Mostrar amor

Como saber se estou apaixonado

Como saber se estou apaixonado

A ilusão que caracteriza o início de um relacionamento, o formigueiro na barriga, o pensamento constante na outra pessoa, para muitos constitui um claro sinônimo de amor, no entanto são sinônimos de uma atração, a emoção de estar os primeiros momentos com alguém. O amor é um sentimento muito mais profundo e enraizado e não surge da noite para o dia, por isso em umComo.com.br queremos dar-lhe algumas dicas para que saiba se está apaixonado(a).

Também lhe pode interessar: Como saber se estou apaixonada ou amando
Passos a seguir:
1

Cada pessoa passa por diferentes sinais para se apaixonar, embora alguns sejam bastante universais. É importante não confundir a atração e o desejo com o amor, este último é um sentimento profundo que não se baseia apenas em aspectos superficiais.

2

Nem sempre que nos sentimos atraídos por outra pessoa, nem sempre que desejamos, amamos, porém quando amamos alguém também sentimos atração e desejo por essa pessoa.

3

Se pensa frequentemente nessa pessoa de novas e inesperadas formas, e se para além da atração consegue visualizar um futuro imediato e distante com essa pessoa, se mentalmente deseja fazer planos, construir coisas com ela, poderá estar a começar a apaixonar-se.

4

Se gosta da sua companhia, se lhe agrada a sua forma de pensar, as suas opiniões, se deseja passar tempo ao seu lado, ouvir a sua voz, compartilhar com ele (ela) muitos dos seus momentos e não de uma forma superficial, mas sim de uma forma mais profunda.

5

Se a atração é clara e evidente, se fisicamente há uma conexão, mas que vai para além do aspecto interno da pessoa. Se ao fechar os seus olhos, se imagina com essa pessoa com o passar dos anos e com as mudanças físicas, é possível que esteja a começar a se apaixonar.

6

Deseja o melhor para essa pessoa, quer protege-la (o), existe um sentimento forte de apego, bem-estar cada vez que está ao seu lado.

7

O amor não nasce da noite para o dia, no máximo pode ser gostar. Alguém que gosta, que lhe agrade, é algo que pode surgir rapidamente, mas o amor é mais vagaroso, pois ele anda de mãos dadas com o conhecer a pessoa e a ligação com ela.

8

Embora o amor e a ilusão sejam primos, o amor não é apenas ilusão, sabe que está apaixonado por alguém, quando, vendo como essa pessoa é, os seus defeitos e as suas virtudes, você continua a sentir que poderia fazer qualquer coisa por essa pessoa.

9

No fundo apenas só você sabe se está realmente apaixonado(a), se ao dissipar a camada de atração, desejo, entusiasmo, ainda existe um sentimento forte e vibrante que o move, então é possível que esteja a apaixonar-se.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se estou apaixonado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Amanda Oliveira
Ele é único Pensar que o homem pelo qual você supostamente está apaixonada é único, especial, que não existe outro homem que se compare a ele, é um sinal forte de que você pode estar apaixonada. Quando as pessoas se apaixonam colocam seus amados em um pedestal e, inicialmente, não se enxergam os defeitos do outro, tudo é lindo e ele é lindo. Óbvio que ele tem defeitos, mas você está tão cega que só consegue enxergar as qualidades dele. E você tenta achar essas qualidades em outros caras e simplesmente não consegue encontrar, parece que sempre está faltando alguma coisa, pois ele é insubstituível para você.
Usuário anônimo
sua explicação e muito vaga,distante sem conteudo.
klaudia
Estou apaixonada , não paro de penssar nele, ele me ligava direto agora parece que me esqueceu. :( Sempre que vou pra cidade dele agt fica, eu tenho 15anos ele 20 , ele disse que gosta de me , mais não me ped em namoro nem nada.. o que eu faço, eld não sabe q sou doida por ele :'(
Como saber se estou apaixonado