Como reconhecer os sintomas da gonorreia


Como reconhecer os sintomas da gonorreia

A gonorreia é uma doença de transmissão sexual. As DST bacterianas, que se associam muitas vezes com a clamídia, podem conduzir à doença pélvica inflamatória. Os antibióticos são utilizados comumente para tratar a gonorreia, embora algumas estirpes de gonorreia possam ser resistentes ao tratamento. Uma chave essencial para o diagnóstico é o aparecimento de sintomas reconhecíveis. Os homens e as mulheres que suspeitam que podem ter gonorreia ou qualquer outra DST devem procurar assistência médica imediatamente.

Instruções
  1. Tenha consciência dos fatores de risco da gonorreia. Ser sexualmente ativo, ter múltiplos parceiros sexuais e não usar camisinha podem colocar uma pessoa num risco maior de contrair uma doença sexualmente transmissível. Segundo os centros de controlo e prevenção, as taxas mais altas de infeção são registradas entre os adolescentes sexualmente ativos e jovens adultos. Quem quer que seja sexualmente ativo deve fazer um teste de doenças sexualmente transmissíveis regularmente.

  2. Entenda os sintomas da gonorreia nos homens. A secreção do pênis, que pode ser amarela, verde ou branca, e uma sensação de dor ou ardor ao urinar são os dois sintomas mais comuns desta doença venérea nos homens. Dor ou inflamação dos testículos são outros sintomas possíveis que podem acompanhar a gonorreia.

  3. Saiba quais são os sintomas da gonorreia nas mulheres. Os sintomas da gonorreia são muito similares às infeções vaginais ou da bexiga. Uma sensação de dor ou ardor ao urinar, fluxo vaginal com mudanças de textura ou de cor, e sangramento entre períodos menstruais são os sintomas mais comuns da gonorreia nas mulheres.

  4. Note que os sintomas da gonorreia nem sempre estão presentes. Muitas mulheres que têm esta doença venérea não têm nenhum sintoma. Embora seja mais comum que os homens tenham sintomas de gonorreia, alguns homens podem não estar conscientes de que tem a doença. Por isso é tão importante que faça análises regularmente, independentemente de ter ou não os sintomas.

  5. Tenha uma ideia de quanto tempo pode demorar a aparecer a gonorreia. Segundo a CDC, os homens podem notar os sintomas desta doença venérea num prazo de dois a cinco dias depois de terem sido infetados, mas há quem não os note até passado um mês da infeção. É difícil dizer quando os sintomas da gonorreia vão aparecer nas mulheres, porque muitas vezes não aparecem ou são confundidos com outros problemas ginecológicos.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como reconhecer os sintomas da gonorreia , recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde sexual.
Necessita
  • Médico
  • Testes de DST
Conselhos
  • Qualquer pessoa que tenha gonorreia deve ser examinada para outras doenças de transmissão sexual.
  • A gonorreia e a clamídia são tão similares nos sintomas que o tratamento normalmente se focará nas duas doenças.
  • Tenha em conta que as pessoas que têm gonorreia têm um risco mais elevado de contrair HIV.
  • Leve a sério qualquer sintoma que possa estar relacionado com uma doença de transmissão sexual.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como reconhecer os sintomas da gonorreia :


                

5 comentários


16-08-2014 isaias disse:
queria saber se a gonorreia tem curar ?
05-06-2014 Usuário anônimo disse:
COMO EU SEI QUE TO COM ESSA DOENÇA
11-05-2014 curiosa disse:
na onde sai o xixi ta saindo um liquido crosso e amarolo meio braco oq e ?
21-12-2013 Euritce Franco disse:
Tenho tido sangramento vaginal,,,o q se passa
15-12-2013 LEANDRO disse:
EU TENHO ARDOR AO URINAR E TA SAINDO TIPO UMAS PUS MEIO AMARELADA O QUE SERA Q E????
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências