Ter melhor sexo

Orgasmos múltiplos: desvendando o mito

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Orgasmos múltiplos: desvendando o mito
Imagem: outbeast.com

Os orgasmos múltiplos são um tema muito polêmico, pois muitas pessoas acreditam que não passa de um mito. Eles representam o prazer máximo do clímax, e muitas pessoas gostariam de conseguir alcançar as sensações que provocam. É normalmente associado à anatomia feminina, mas será que é possível acontecer com homens também? Para desvendar os mitos e perceber melhor a possível multiplicidade dos orgasmos, o umComo preparou esse artigo sensual para que você perceba o que realmente acontece lá em baixo. Se gostaria de entender melhor este fenômeno tão desejado, continue lendo e conheça os orgasmos múltiplos: desvendando o mito.

Índice

  1. O que são os orgasmos múltiplos?
  2. Quem pode ter orgasmos múltiplos?
  3. Como posso ter orgasmos múltiplos?

O que são os orgasmos múltiplos?

Muita gente já ouviu falar em orgasmos múltiplos, mas o que significa isso mesmo?

Para explicar o que acontece, é bom considerar primeiro o orgasmo masculino. Durante o sexo, os músculos sexuais de ambas as partes estão trabalhando em velocidade máxima, podendo levar ao orgasmo. Quando um homem goza e ejacula, o seu corpo amolece e os músculos relaxam, podendo ser visível (geralmente!) uma perda de ereção.

Na mulher, a situação é bem semelhante. Após o primeiro orgasmo, ela entra em período de descanso muscular como o do homem, sem ser tão óbvio visualmente. No entanto, se houver uma constante estimulação durante o orgasmo e ela estiver muito excitada, é possível que ela experiencie intensos picos de prazer que parecem nunca mais terminar. A mulher transpira muito, geme mais e o seu corpo se retorce.

Isso são os orgasmos múltiplos!

Quem pode ter orgasmos múltiplos?

Apesar de qualquer mulher poder ter orgasmos múltiplos, a realidade é que apenas um terço das mulheres consegue fazê-lo. Esse fenômeno não pode ser controlado, mas existe uma predisposição natural para isso em mulheres conscientes do seu próprio corpo e de sua sexualidade.

Se você se está perguntando se homens conseguem ter orgasmos múltiplos, a resposta é sim! Os praticantes de sexo tântrico afirmam que conseguem gozar sem ejacular, passando pelo mesmo fenômeno. A ejaculação induz o período de relaxamento, por isso só é possível experienciar orgasmos múltiplos antes da derradeira gozada. Por isso, é mais raro acontecer no masculino. Se gostaria de saber como evitar a ejaculação no sexo tântrico e aumentar a possibilidade de ter orgasmos múltiplos, acesse esse artigo.

Nota: Os orgasmos múltiplos não indicam que quem os experiencia tem mais prazer do que quem não consegue, apenas tem uma duração diferente. Algumas mulheres que têm orgasmos múltiplos afirmam que preferem um orgasmo bem intenso do que vários mais fracos.

Orgasmos múltiplos: desvendando o mito - Quem pode ter orgasmos múltiplos?
Imagem: constative.com

Como posso ter orgasmos múltiplos?

Não existe uma fórmula certa para viver essa experiência, mas existe quem afirme que determinadas posições contribuem para que aconteça, assim como a masturbação regular. Descobrindo o toque que mais lhe agrada, a mulher consegue entender melhor a sua anatomia e a auto-estimulação.

Quanto às posições adequadas, o melhor é apostar nas que favorecem o seu conforto e prazer pessoal. As posições que estimulam o clitóris e o ponto G podem facilitar a ocorrência de orgasmos múltiplos. Confira esse artigo que indica quais são as posições sexuais favoritas das mulheres para aumentar a intensidade da gozada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Orgasmos múltiplos: desvendando o mito, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: outbeast.com
Imagem: constative.com
1 de 2
Orgasmos múltiplos: desvendando o mito