Agir em um encontro

Ideias para comemorar 1 ano de namoro

 
Eduardo Saad
Por Eduardo Saad. 13 setembro 2022
Ideias para comemorar 1 ano de namoro

Comemorar 1 ano de namoro tem um significado especial, pois a data é a resposta de que a relação, apesar das dificuldades, conseguiu superar os principais desafios encontrados nessa primeira fase como casal. Porém, mesmo que os 365 dias vividos em conjunto peçam uma comemoração, muitos ainda têm dúvida sobre o que fazer neste dia tão especial para os dois.

A dúvida acontece, principalmente, entre aqueles que entendem todo o simbolismo do momento, pois eles querem encontrar uma atividade única e que será relembrada por muito tempo. Saiba que é possível preparar desde algo bem simples até encontros mais sofisticados, porém, o que irá mesmo contar é a intenção do casal.

Para ajudar nesse processo de escolha, este artigo do umCOMO trouxe 13 ideias para comemorar 1 ano de namoro que irão abrir a sua mente para que a comemoração represente todo o amor envolvido nessa relação.

Também lhe pode interessar: Como comemorar 5 anos de namoro

Índice

  1. Comemoração de 1 ano de namoro
  2. Ideias para 1 ano de namoro simples
  3. Ideias para surpresa de 1 ano de namoro

Comemoração de 1 ano de namoro

Por mais que existam aqueles casais tradicionais que gostam de comemorar cada momento especial vivido a dois, também há os que não ligam tanto para essas datas. Mas será que comemorar 1 ano de amoro é algo realmente importante para a relação?

É claro que a resposta será dada por cada um, pois ela terá como base as vivências e também as condições em que o casal se encontra. Porém, é bom sempre dizer que criar momentos únicos para serem divididos com quem se tem um apego especial pode ajudar no fortalecimento do amor.

Lembre-se que a maioria dos relacionamentos passam por altos e baixos, então quando eles conseguem driblar os obstáculos no caminho e seguir, pode ser um bom motivo para parar um pouco a rotina e celebrar este dia especial. Por isso, é possível dizer que comemorar um ano de namoro, mesmo que seja algo simples, pode valer a pena.

Com a intenção de ajudar aqueles que ainda consideram as comemorações importantes, separamos a seguir 13 ideias para 1 ano de namoro, sendo algumas delas mais simples e outras voltadas para quem deseja fazer uma surpresa para comemorar 1 ano de namoro.

Ideias para 1 ano de namoro simples

As 7 ideias para 1 ano de namoro simples que serão apresentadas a seguir são voltadas para quem está em busca de algo especial, mas que não demande muito tempo ou dinheiro. Lembre-se que o fato delas serem simples não as tornam menos especiais.

Piquenique no parque

Quer algo mais simples do que organizar um piquenique no parque? Basta separar alguns alimentos que os dois gostem, pegar uma toalha e partir para um lugar próximo à natureza.

A rotina acelerada pode impedir que o casal tenha uma conversa tranquila. Então esse momento pode ser uma ótima oportunidade para colocar o papo em dia e ainda ser uma maneira especial para trocar afetos em um lugar bonito e romântico.

Organizar um jantar romântico em casa

A organização de um jantar romântico em casa também é uma opção simples e barata. O casal pode até combinar de cozinhar juntos e fazer com que a noite fique ainda mais especial.

Escolha um prato que tenha a ver com os dois, compre um vinho, ligue uma música e curta a noite de forma tranquila.

Visitar um lugar legal na própria cidade

A cidade pode ser pequena e com poucos atrativos, mas sempre tem um lugar especial a ser visitado. É muito comum encontrar pessoas que vivem anos em uma cidade e acabam não conhecendo pontos turísticos importantes.

Aproveite esta oportunidade para descobrir um local novo, tendo ainda a companhia de uma pessoa especial.

Está cansado ou cansada da rotina frenética do dia a dia e não vê tempo para criar um evento especial para comemorar um ano de namoro? Por que então não criar uma sessão de cinema em casa?

Separar uma lista de filmes que tenham um significado importante para o casal pode ser uma ótima forma de não deixar o dia passar em branco. Além dos filmes, as séries também podem fazer parte do pacote.

“Brinquedos eróticos” para apimentar a relação

Sabe aquela fantasia do casal que não é realizada por falta de tempo ou oportunidade? Saiba que a comemoração de um ano de namoro pode ser o dia perfeito para colocá-la em prática.

Faça uma visita a um sex shop e compre alguns brinquedos eróticos para a relação e tenha uma noite inesquecível.

Crie uma noite para trocar presentes simples, mas especiais

Entre as ideias para comemorar 1 ano de namoro, também pode ser a troca de presentes. Engana-se quem pensa que os presentes precisam ser caros para serem especiais. Saiba que o que vai contar é o significado simbólico que eles representam.

Uma dica é a troca de presentes que são feitos de forma manual, ou seja, o próprio casal irá juntar elementos do cotidiano para criar uma lembrança especial.

Como foi o primeiro encontro? Vocês se encontraram em um bar, balada ou em outra ocasião especial? Que tal então reviver esse momento?

Por mais que a gente sempre tenha que estar com o pensamento no presente, um pouco de saudosismo pode fazer com algumas emoções sejam resgatadas, além de ser uma ótima forma de rever alguns pensamentos que já não fazem mais sentido, porém, que foram fundamentais para a construção da relação.

Ideias para surpresa de 1 ano de namoro

As ideias para 1 ano de namoro da seção anterior são para aqueles que desejam organizar a comemoração em conjunto. Entretanto, é possível que muitos desejem criar um momento ainda mais especial, fazendo uma surpresa de um ano de namoro.

Viagem surpresa

Fazer uma viagem é sempre bom para a renovação dos laços criados da relação. Organizar uma viagem surpresa pode ter um gosto ainda mais especial.

Desse modo, pode ser interessante reservar um ou dois dias em um lugar romântico para que o casal possa ter um momento único. Mas é importante ficar atento às datas para que os compromissos não impeçam essa escapada da rotina.

Reserva em um restaurante especial

Existem alguns restaurantes, principalmente, em grandes cidades em que é necessário realizar uma reserva para usufruir do que é oferecido. Apesar de a grande maioria apresentar um valor um pouco maior do que os demais, boa parte deles oferecem pratos e bebidas que valem a pena.

Mas é bom sempre pensar em locais mais reservados e com pouca movimentação. Faça uma pesquisa e veja aquele restaurante que tem tudo a ver com o casal e organize uma surpresa. Alguns estabelecimentos até deixam que os clientes façam uma decoração única para o momento.

Spa para os dois

Um spa para dois pode ser uma ótima forma de descansar da correria ao lado daquele que te fez tão bem durante o ano. Alguns locais até fazem uma diária especial para o casal, acrescentando jantares ou almoços especiais.

Pedido de casamento

Para alguns pode parecer algo precipitado, mas para outros é o dia ideal para mudar o nível da relação. Fazer o pedido de casamento na comemoração de um ano de namoro pode transformar a data comemorativa em um dia ainda mais mágico.

Decorar a casa para receber a pessoa amada

Se a ideia é não sair, então o jeito mais prático de organizar uma surpresa é decorando a casa com acessórios românticos. Use e abuse de corações, balões e fotos do casal. Não tenha medo de ser “brega” nesse momento, o que vai contar mesmo é a surpresa que está sendo preparada.

Atividade especial

Sabe aquela atividade que a pessoa amada tanto gosta, mas você não teve tempo ainda de realizá-la com ela? Seja assistir a um jogo de futebol no estádio, uma caminhada ou até assistir a uma peça de teatro. O que vale é a intenção de mostrar que o mundo do outro é importante e que você está disposto/a a fazer parte dele.

Café na cama

Pode até ser que levar o café da manhã na cama não represente tanto uma comemoração, porém, este ato representa, em muitos casos, o início de um dia muito especial. Acorde mais cedo e prepare algo que o seu amor goste.

Faça uma surpresa após o trabalho

A comemoração de um ano de namoro caiu em um dia da semana? Isso também não é um problema. Você pode esperar o amado ou a amada na porta do trabalho com um presente.

Mesmo que pareça simples, a surpresa vai despertar bons sentimentos e ainda pode ser um gatilho para que a noite continue.

Agora é só pegar as ideias para comemorar 1 ano de namoro que você mais gostou, adaptá-las à sua realidade e fazer com que a data seja única e marcante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para comemorar 1 ano de namoro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Ideias para comemorar 1 ano de namoro