Festejar Aniversários

Como comemorar 5 anos de namoro

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como comemorar 5 anos de namoro

Seu namoro está se aproximando do 5º ano? Para que torne a data ainda mais especial, preparámos este artigo repleto de dicas de como comemorar 5 anos de namoro! Pessoas mais experientes costumam dizer que os aniversários de namoro são mais emotivos nos primeiros anos, mas nós em umComo.com.br achamos que isso depende da forma como os celebra, pois qualquer data pode ser inesquecível se você fizer por isso! Se está sem ideias não se preocupe, continue lendo para conhecer nossas sugestões!

Também lhe pode interessar: Como comemorar 2 anos de namoro

Passos a seguir:

1

Presentes de loja. Ao comemorar um aniversário você sempre pode optar por oferecer um presente, sobretudo se não tiver disponibilidade para cumprir com um programa romântico. Pense em algo que irá agradar ao seu amor, alguma coisa que ele/ela deseje ter ou que você sabe que o/a fará feliz.

Garotas geralmente adoram receber buquês de flores, chocolates, produtos de beleza, perfumes, peças de roupa, calçado e joias. Algo feminino e romântico! Garotos, por outro lado, preferem artigos tecnológicos, relógios, videogames, suéteres, carteiras, etc.

Como comemorar 5 anos de namoro - Passo 1
2

Presentes feitos por si. Presentes de loja podem ser uma excelente oferta, mas com certeza não serão tão especiais como um presente feito por si e customizado pensando na outra pessoa. Se você gosta de cozinhar, realizar trabalhos manuais e até tem talento para eles, prepare algo único para sua cara metade!

Pense em uma caixa presente, caneca desenhada, bolo delicioso e decorado, scrapbook romântico, bombons caseiros, mural de fotografias vossas, etc. Embrulhe o presente de forma bem especial e ofereça com todo o amor.

 

Como comemorar 5 anos de namoro - Passo 2
3

Experiência a dois. Com certeza que existe um tanto de experiências que você adoraria viver e partilhar com sua cara metade, e o aniversário de namoro é uma excelente ocasião para isso!

Passar um fim de semana romântico em um hotel rural, ir em um festival de música, ou viajar são sugestões que envolvem um maior investimento financeiro, mas estou certa que seu namorado ou namorada merece! Porém, se este não é um bom momento para gastar essa quantidade de grana, pondere em soluções um pouco mais econômicas, como assistir a um concerto do vosso artista preferido, passar um dia no spa, praticar um esporte radical, assistir a um espetáculo de stand-up comedy, dar um passeio a cavalo à beira mar, etc.

 

Como comemorar 5 anos de namoro - Passo 3
4

Programa romântico. Mesmo que o dia do vosso 5º aniversário de namoro seja durante a semana, vocês podem adiar um pouco a celebração para um dia em que ambos estejam completamente livres para comemorar, como no fim de semana!

Planeje um programa super romântico para todo o dia de sábado ou domingo, começando com café da manhã na cama, almoço cozinhado por você, passeio descontraído à tarde (com direito a compra de presente ou não), lanche ou jantar no vosso local preferido, ida ao cinema e final de noite especial.

 

Como comemorar 5 anos de namoro - Passo 4
5

Pedido especial. 5 anos de namoro é algum tempo, por isso talvez você se sinta preparado para dar o próximo passo na relação e mostrar que deseja passar o resto da sua vida ao lado dessa pessoa tão especial!

Pedir em casamento é algo que geralmente cabe ao homem fazer, porém não tem de ser assim, sobretudo agora que estamos no século XXI! Se você é uma garota e sente que ele está tão preparado quanto você, pode tomar a iniciativa e fazer você mesma o pedido!

Como comemorar 5 anos de namoro - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comemorar 5 anos de namoro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • Comece juntando dinheiro alguns meses antes do aniversário para que consiga comprar algo incrível ou proporcionar um momento bem especial à sua cara metade!
  • Fique atento a promoções ou ofertas especiais de escapadelas românticas.
  • Fale com sua cara metade acerca de como ele/ela gostaria de comemorar o aniversário de namoro.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como comemorar 5 anos de namoro