Partilhar
Partilhar em:

Como ser forte na frente do meu ex

Passo a Passo
 
Como ser forte na frente do meu ex

É frequente querermos aparentar normalidade e segurança quando nos encontramos na frente do nosso/a ex. Queremos apagar do nosso rosto e da nossa atitude qualquer sombra de dor, sentimento de fracasso ou tristeza. Às vezes custa manter a postura nesta situação pois muitas vezes nosso ânimo varia e nos sentimos inseguros e frágeis diante dessa pessoa que nos machucou tanto. Por esse motivo, em umCOMO queremos ensinar a você como ser forte na frente do seu ex e ter uma atitude serena e tranquila.

Também lhe pode interessar: Como trabalhar com meu ex parceiro
Instruções:
1

O amor pode ser muito doloroso e nos colocar em uma montanha-russa de insegurança e falta de autoestima de onde é difícil sair. A primeira coisa que deve fazer é fortalecer seu estado de espírito frágil e recuperar a segurança em si mesmo/a. Para isso, pode ler livros de autoajuda, participar de workshops de autoestima, se matricular em um curso de crescimento pessoal ou consultar um profissional.

O mais aconselhável é tentar evitar ver seu/sua ex durante esse processo. O luto é um período pelo qual deve passar antes de o superar, pular fases e tentar demonstrar força quando não a tem é muito desaconselhável e pode agravar a situação.

Cuide de si, recomponha seu coração, volte a acreditar em si próprio/a e estará preparado/a para o segundo passo: voltar a ver a pessoa. Neste outro artigo damos alguns conselhos para que saiba lidar com o fim de um relacionamento.

2

A meditação é muito útil para muitas coisas, mas principalmente para manter a calma em situações difíceis. É um processo onde conseguimos relaxar o corpo e a mente graças a um método que consiste em deixar os pensamentos passarem, sem ficar apegado a eles. Muitas pessoas acreditam de forma errada que se trata de "não pensar". Não é exatamente assim, a mente não deixa de pensar, por isso é muito difícil chegar a esvaziar a mente de pensamentos a não ser que tenha praticado a técnica durante muitos anos.

A meditação consiste, na verdade, em estar presente no fluir dos seus pensamentos e deixá-los passar, sem julgar nem se perder entre eles. O que se consegue com esta prática são múltiplos benefícios para a saúde e a mente. Falando em mente e voltando a este caso específico, ajudará você a dominar os pensamentos nocivos que possam aparecer quando estiver perto dessa pessoa. Desse modo, poderá manter uma postura serena, tranquila e segura com mais facilidade.

3

Aceite a situação. Se a outra pessoa deixou você, é porque não era para você. É possível que a/o deixasse de amar, mas os sentimentos vão e vêm. Lembre-se sempre que isso não significa que tenha feito algo ruim ou que não mereça seu amor. Esses pensamentos são o reflexo da sua insegurança e falta de autoestima, por isso é importante se recompor para estar forte.

Admita que o mais provável é que não voltem a estar juntos, e além disso, se fosse o caso, valeria a pena? É possível que inclusive tenha se comportado muito mal com você e tenha desprezado, você realmente gostaria de continuar com alguém assim?

Ainda que tenha sido correto/a com você, seja uma pessoa maravilhosa e tente não a/o machucar, aceite o fato de que já não ama você. Lembre-se que isso também pode acontecer com você, pois você pode ferir alguém mesmo sendo uma excelente pessoa. Os sentimentos não podem ser controlados.

4

Entenda a situação e perdoe essa pessoa. Se conseguir perdoar, conseguirá curar seu coração dessa relação frustrada. Tente se colocar em seu lugar e aceitar que ela/e tenha se apaixonado por outro/a ou, simplesmente, já não sentia o mesmo por você e preferiu terminar.

Tente entender suas motivações e, caso tenha se comportado mal com você, tente analisar por que foi assim. É possível que se trate de uma pessoa insegura, instável ou com problemas emocionais; sua família a/o tratava bem? Este é um fator que deve avaliar, as pessoas que crescem em ambientes hostis costumam ter problemas para lidar com seus sentimentos.

5

Por último, ame-se e respeite-se. Já sabemos que o amor não pode ser controlado, mas tente escolher as pessoas que entram em seu mundo sentimental com 80% de coração e 20% de cabeça. Ainda que se apaixone por pessoas complicadas e conflitivas, seja realista e lembre-se que nem todo mundo quer ou pode mudar. No amor também temos que nos proteger, ou seja, não acreditar em fantasias que provavelmente, nunca acontecerão.

6

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como ser forte na frente do meu ex, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como ser forte na frente do meu ex

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como ser forte na frente do meu ex
1 de 5
Como ser forte na frente do meu ex