Como saber se um homem árabe está apaixonado - 7 sinais

Como saber se um homem árabe está apaixonado - 7 sinais

Já faz tempo que a geografia deixou de ser um grande empecilho para se relacionar com pessoas de outros países. Aplicativos e redes sociais possibilitam conhecer gente de todos os cantos do mundo. O Oriente Médio não fica de fora e é assim que muita gente conhecer homens árabes e de outras culturas, apesar da facilitação virtual, existem outras barreiras que vão muito além da distância. As pessoas se comportam e demonstram seus sentimentos de forma diferente ao redor do mundo e em outros idiomas, é por isso que nem sempre é fácil entender como saber se um homem árabe está apaixonado. Leia os conselho do umCOMO e esclareça suas dúvidas.

Homem árabe: costumes

Acredite, para saber um homem árabe está apaixonado você precisa esquecer o estereótipo dos brasileiros e estar por dentro da cultura do mundo Árabe. Aliás, você sabe exatamente quem são os árabes?

o termo 'árabe' pode fazer referência à pessoas de origem na península Arábica, Oriente Médio ou também no Norte da África. Essa explicação se dá pelo passado de todos esses povos, que tem origem na Península Arábica, que às vezes é confundida com o país Arábia Saudita. Mas, na verdade todos os países considerados da península Arábica são: Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Kuwait, Omã e Catar.

Os países e regiões autônomas considerados árabes são:

  • Arábia Saudita
  • Argélia
  • Bahrein
  • Comores
  • Djibouti
  • Egito
  • Emirados Árabes Unidos
  • Iêmen
  • Iraque
  • Israel
  • Jordânia
  • Kuwait
  • Líbano
  • Líbia
  • Marrocos
  • Mauritânia
  • Omã
  • Palestina
  • Catar
  • Saara Ocidental
  • Síria
  • Somália
  • Sudão
  • Tunísia

Sendo assim, dá para perceber que apesar de serem considerados da mesma etnia, os árabes assim como os latinos tem costumes e hábitos específicos de cada país, por mais que de uma forma geral eles possam ser considerados parecidos pelos resto do mundo.

Ou seja, muito cuidado na hora de pensar que são todos iguais. Afinal, você também não gostaria que um árabe considerasse um brasileiro com a cultura exata de um argentino, não é mesmo? O mesmo vale para eles. Saiba que homens libaneses, homens egípcios, marroquinos, sírios, e outras nacionalidades citadas têm culturas, costumes e países diferentes.

As generalizações devem ser sempre evitadas, ainda assim, existem alguns costumes que são comuns a muita gente do mundo Árabe. Os principais são:

Religião

O islamismo é uma das principais religiões da Arábia, mas não a única. Seus fundamentos estão no Alcorão, o livro sagrado do Islã que leva os saberes do profeta Maomé. As pessoas que seguem o islamismo são chamadas de mulçumanas e os costumes mais conhecidos dessa religião são o monoteísmo, cinco orações diárias, jejum no Ramadã e restrições ao consumo de álcool e carne de porco.

Idioma

A língua árabe é falada em 22 países. Seu alfabeto possui 28 letras e é sempre escrito da direita para a esquerda. Apesar de ser uma língua muito antiga, ela sofreu modificações com o passar do tempo, antes não havia pontuação nem acentuação na forma escrita.

Papel da mulher

Os países árabes são mundialmente conhecido por notícias e costumes que violam os direitos das mulheres. Apesar disso ser um problema recorrente no mundo todo, no mundo árabe existem políticas públicas atreladas à cultura de alguns países que fazem disso algo 'aceitável' perante o mundo deles. As restrições e problemas variam em cada país, mas podemos nos lembrar de alguns exemplos como o fato de que Arábia Saudita as mulheres não podem dirigir, ou de que precisam da autorização de um homem sempre que quiserem viajar para o exterior ou fazer um curso superior.

Poligamia

A poligamia, casar-se com mais de uma mulher é um costume aceito na religião muçulmana. Entretanto, isso só vale para os homens e considerando a questão do casamento. Um homem não pode ter uma esposa e 'namoradas' ou amantes, e sim várias esposas.

Veja também: Costumes de mulheres árabes

Homem árabe no amor

Para saber se um homem árabe está apaixonado, você pode reparar nos seguintes sinais:

Ele fala em te apresentar para a família

O conceito 'namorar' não existe no universo árabe, muito menos as palavras 'namorada' ou 'amiga'. Se um cara gosta de uma mulher, ela pode virar sua 'pretendente' e então, se ela e a família estiverem de acordo eles devem se introduzirem às famílias para poder combinar o casamento.

Ele tenta te impressionar com bens materiais

Assim como alguns homens ocidentais, os árabes pensam que podem conquistar uma mulher mostrando o seu poder de compra. Mostrar o carro e falar do que ele tem pode ser uma maneira de tentar fazer você imaginar que possa ter uma vida confortável ao lado deles.

Juras de amor

Apesar do tom formal envolvido nas negociações de casamentos, muitos árabes não hesitam em deixar claro o quanto estão apaixonados e querem te faze feliz. Entretanto, é importante não confundir com a natureza da língua árabe que adora usar palavras como 'meu amor' ou 'querida (o)' para também chamar os amigos e família.

Sexo é um assunto delicado

Na teoria, se esse árabe é muçulmano e realmente quer algo sério com você, ele não pensa em transar e muito menos em beijar antes do casamento, apesar da vontade que pode rolar.

Aproximação da sua cultura

Por mais que alguns aspectos culturais sejam imutáveis, você pode reparar em pequenos detalhes que podem ser um sinal que ele se esforça para ter um pouquinho da cultura que você já está acostumada. Como usar um perfume americano (isso não é comum por lá), conhecer um pouco das músicas que você gosta e até se arriscar em algumas palavrinhas no português.

Te fala do islamismo

Raramente um árabe muçulmano negará suas origens. E se ele realmente pensa em passar o resto de você é bem provável que ele idealize te converter para o islamismo e comece a falar sobre o tema com você, explicando o ponto de vista dele.

Ciúmes

O aspecto relativamente machista da cultura islâmica do ponto de vista ocidental faz com que as mulheres sejam tratadas, de certa maneira, como propriedade dos homens. Por mais que o cara em questão tenha noções de machismo, se ele nasceu nessa cultura dificilmente conseguirá se desvencilhar totalmente desse conceito e pode ser ciumento se ele gosta muito de você.

Homem árabe pode casar com brasileira?

Sim. Um homem árabe pode se casar com uma brasileira. No entanto, é preciso se organizar com a documentação, como acontece em qualquer caso, para viver em outro país. Se o cara é muçulmano, ele pode ser casar com mulheres de outras religiões, mas se for a vontade dos dois, a mulher pode ser converter.

Quanto à documentação para viver em outro país, isso pode variar já que cada país tem as suas exigências quanto à residência de estrangeiros, mesmo que eles sejam casados com alguém daquele país. Vale ressaltar que os mesmos requisitos exigem no caso de o árabe querer vir morar no Brasil. O ideal é se informar com as leis de imigração do país em questão.

Como conquistar um homem árabe

  1. Se você gosta de um homem árabe e quer conquistá-lo, a primeira dica é ir além de saber que ele é árabe e se informar um pouco mais sobre o país dele. Assim você evita dar 'bola fora' em questões culturais, políticas e geográficas e ele se impressionará com a sua inteligência.
  2. Do mesmo jeito que nós, brasileiras, não gostamos de alguns estereótipos rotulados por estrangeiros, eles também. Cuidado com xenofobia e com piadas que possam ofender a região ou a cultura deles.
  3. Assista filmes e leia livros relacionados à cultura árabe.
  4. A barreira linguística pode atrapalhar muito na comunicação de vocês. Você não precisa ficar fluente em árabe só para conquistar, mas ele com certeza vai achar o máximo se você aprender umas palavrinhas básicas.

Cuidado com golpes

Os golpes não são exclusividades para homens árabes, mas sim algo muito comum para pessoas que se conhecem pela internet. Com uma busca rápida pelas notícias você consegue encontrar casos de pessoas que foram enganadas após encontrar alguém na internet. Isso não é regra, já que também existem histórias de casais que se conheceram assim e hoje são muito felizes.

Cruzar um oceano por um suposto amor pode ser uma história linda, mas é sempre bom ter um pouco de malícia antes de acreditar em qualquer amor prometido, principalmente se essas conversas envolvem depósitos, transações bancárias ou a transmissão de dados pessoais. Ao se relacionar com qualquer pessoa, conte para sua família e amigos para que sempre tenha alguém a mais sabendo da história em caso de qualquer emergência.

Veja também: Quais são os tipos de véus muçulmanos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um homem árabe está apaixonado - 7 sinais, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.