Partilhar

Como saber se é amor à primeira vista

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber se é amor à primeira vista

No amor não existem regras escritas, cada história começa de uma forma diferente. Amigos que após anos de amizade percebem que sentem algo a mais um pelo outro, pessoas que se reencontram após anos separados ou colegas de trabalho que não começam muito bem mas que acabam sendo o casal perfeito. Por isso mesmo, em umComo queremos falar mais sobre uma pergunta que muitas vezes nos fazemos quando alguém especial cruza o nosso caminho: como saber se é amor à primeira vista. Continue lendo e descubra.

Também lhe pode interessar: Cartas de amor para namorado prontas

O que sentimos quando é amor à primeira vista

Muitas pessoas demoram muito tempo para se apaixonar, porque arrastam muito as experiências do passado ou porque não são capazes de expressar os seus sentimentos por outra pessoa com facilidade. Seja como for, o amor à primeira vista não é algo que aparece só nos contos de fadas, muitos casais já passaram por isso e queremos que você saiba interpretar os sinais que podem indicar que ela é a pessoa que estava esperando.

O amor à primeira vista deve nos causar uma sensação de euforia única, uma energia e um otimismo especiais e nos fazer acreditar nisso que às vezes duvidamos: que a felicidade existe. Os sinais do amor à primeira vista são muitos, desde sentir que a nossa pulsação acelera, até dificuldades para falar ou inclusive sentir um arrepio no corpo inteiro. Quando conhecemos alguém com quem temos uma conexão especial é normal que, quando estejamos sozinhos, não possamos deixar de pensar nela. O normal é pensar em como será o próximo encontro, no que farão, sobre o que falarão, etc.

O amor à primeira vista quer dizer que encontramos uma pessoa que nos trata com respeito, com quem vemos claramente que podemos ter um relacionamento estável e equilibrado. Pode parecer que não, mas muitas vezes estas coisas podem ser percebidas em apenas dois encontros. Nesses primeiros encontros é importante controlar o nervosismo para poder falar tranquilamente e conhecer bem quem está do seu lado.

Como saber se é amor à primeira vista - O que sentimos quando é amor à primeira vista

O homem ou a mulher ideal

O amor à primeira vista faz-nos ver alguém como o homem ou a mulher ideal, essa pessoa que responde a todos os padrões e a todas as nossas expectativas.

É muito importante que nesses primeiros momentos tenhamos a certeza de que a pessoa que nos atrai tem os mesmos objetivos vitais que nós, ou seja, se quer ou não ter filhos, se tem a intenção de casar, se quer manter uma relação com a sua família, entre outras coisas. São temas que inevitavelmente vão surgir com a relação e é importante falar deles desde o princípio para não ter um desgosto. Este tipo de conversas podem servir ainda como prova para saber se é amor à primeira vista. Quanto mais forte for essa conexão inicial, mais chances terá da relação prosperar.

Como saber se é amor à primeira vista - O homem ou a mulher ideal

Questão de química

No amor entram em jogo reações bioquímicas no nosso cérebro; elas são as responsáveis por nos sentirmos esse estado de plenitude que referimos antes. Quando sentimos o amor à primeira vista, costumamos constatar que a pessoa em questão encaixa no nosso modelo de parceiro/a ideal. A partir desse momento, ter essa pessoa ao lado torna-se um desejo fervente.

Apesar do que muitas pessoas possam pensar, o amor à primeira vista não tem a ver necessariamente com uma série de sentimentos passageiros e efêmeros. O amor à primeira vista é um amor que podemos ver como algo estável, com projeção de futuro. Tudo o que dissemos anteriormente não tem nada a ver com idealizar a pessoa em questão, mas sim conhecê-la direito e estabelecer, pouco a pouco, vínculos importantes. Tudo isso para chegar ao amor verdadeiro, ou seja, aceitar quem temos do nosso lado, com seus defeitos e suas virtudes.

Como se trata de algo físico, com razões bioquímicas profundas, o normal é sentir cócegas no estômago, uma mistura de desejo e atração, tanto física como intelectual. De qualquer forma, é preciso ter cuidado com as possíveis miragens, com as falsas impressões que nos possam conduzir a uma decepção, mas se sentir essa forte atração inicial, deve ter paciência e ser quem você é. É a forma de duas pessoas se conhecerem do jeito que são, sem mal-entendidos; todas estas ferramentas serão de grande utilidade quando nos rondar a pergunta de como saber se é amor à primeira vista.

Como saber se é amor à primeira vista - Questão de química

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se é amor à primeira vista, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como saber se é amor à primeira vista

O que lhe pareceu o artigo?

Como saber se é amor à primeira vista
1 de 4
Como saber se é amor à primeira vista

Voltar ao topo da página