PARTILHAR

Como paquerar sem falar

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 19 fevereiro 2018
Como paquerar sem falar

Olhares, gestos, sorrisos... tudo isto faz parte da linguagem não verbal e nos diz muito sobre o que a outra pessoa sente. Dizem que 90% da arte da sedução é baseada na linguagem não verbal que mantêm os dois membros do casal. Apenas os 10% restantes corresponderiam à linguagem oral. Normalmente, quando queremos ficar com alguma pessoa levamos muito em consideração, ainda que de forma inconsciente, os sinais que ela nos envia. Esses sinais nos dizem se sente interesse ou, pelo contrário, nos rejeita de algum modo.

A linguagem não verbal é inconsciente e não pode ser controlada, ao contrário da verbal que pode nos enganar. Os especialistas em linguagem não verbal podem saber se uma pessoa mente, se está confortável ou desconfortável ou se está tentando paquerar alguém. São capazes de desvendar os sentimentos mais íntimos de uma pessoa, esses que ela não pode esconder. Em umComo.com.br queremos ensinar vocês como paquerar sem falar para que utilizem a linguagem não verbal em seu próprio benefício.

Também lhe pode interessar: Como paquerar pela primeira vez
Passos a seguir:
1

O olhar é um dos pontos fundamentais para paquerar. Se estiver interessado em alguém, você deve manter o contato visual com essa pessoa para que ela perceba que a observa, mas tudo tem seu truque. O contato deve ser contínuo, mas não constante, já que um olhar muito fixo de forma prolongada pode fazer com que a outra pessoa se assuste. Deve-se encontrar o meio-termo para mostrar interesse, mas sem parecer um psicopata.

O olhar pode ser intenso, que denote uma verdadeira fascinação e admiração. Um certo ar de timidez, desviando levemente o olhar, proporciona um lado sexy à situação que tornará você mais acessível. Em umComo.com.br damos alguns conselhos para você saber seduzir um homem com o olhar.

2

Outro fator muito importante é o sorriso. O sorriso nos aproxima, nos torna mais humanos e próximos. O sorriso em uma pessoa diz muitas coisas, entre elas que é amigável. Sorrir quando se olha para a pessoa de quem se gosta é um sinal de simpatia, de proximidade e, com frequência, de atração. O mais comum é o sorriso que sai de forma espontânea, mistura de timidez e excitação. Costuma ser um sorriso leve, meio de lado, sem mostrar os dentes.

Também existem outros tipos de sorrisos ou de risos que interferem no ritual da sedução. Quando um homem ou uma mulher falam com a pessoa pela qual estão interessados costumam sorrir com muita frequência. O sorriso costuma ser amplo, mostrando os dentes. Em resumo, o sorriso e o riso são fatores determinantes para que alguém se sinta confortável com você e demonstre interesse e aceitação pelo que o outro diz ou pensa.

Como paquerar sem falar - Passo 2
3

A postura é fundamental para mostrar interesse pela outra pessoa. Uma postura rígida, com os braços cruzados sobre o peito demonstra uma atitude defensiva, pouco receptiva e negativa. Se estiver interessado(a) nessa pessoa, o normal é que seu corpo se incline ligeiramente para ela, demonstrando uma atitude de aproximação, de necessidade de invadir seu espaço vital para senti-la mais próxima. Não se deve abusar desta postura, já que pode ser muito invasiva e provocar o efeito contrário. A sutileza é a chave.

Enquanto estiverem conversando, coloque um pé na frente para ela, se for um homem levante o peito para parecer mais alto e coloque suas mãos na cintura marcando de forma sutil sua genitália. Se for mulher, brinque com seu cabelo, cruze as pernas de forma elegante e toque suavemente o lóbulo da orelha enquanto sorri. Se estiver sentada, incline seu corpo sutilmente para o outro, mostrando interesse no que ele diz.

Como paquerar sem falar - Passo 3
4

O contato físico é outro dado importante a ser considerado. Se a pessoa à sua frente lhe atrai, você terá vontade de tocar nela, de sentir seu tato. Quando estiver falando com essa pessoa, toque no seu braço para ajudá-la a caminhar por um lugar complicado, enquanto ri para fazer com que saiba com mais contundência que achou muito engraçado o que ela acaba de dizer, para ajeitar bem a gravata, para tirar a poeira da sua roupa... Qualquer desculpa é válida.

Claro que tudo isso deve ser feito de forma sutil, sem bater nem abusar dos toques. Certamente não se deve tocar em áreas comprometidas sem que exista uma verdadeira intimidade entre vocês.

Dica: Confira também esse artigo para descobrir como paquerar discretamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como paquerar sem falar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como paquerar sem falar
1 de 3
Como paquerar sem falar

Voltar ao topo da página ↑