Partilhar

Como lidar com as amigas do meu namorado

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como lidar com as amigas do meu namorado
Imagem: veryfacts.com

Os relacionamentos são uma parte belíssima da vida de uma mulher. No entanto, podem surgir alguns constrangimentos, como tolerar as amigas do seu namorado. Se esse é um problema que incomoda você, é importante que você saiba o que fazer em relação a isso. Quando um namorado tem várias amigas ou colegas femininas, é preciso que você aja de maneira correta ao invés de surtar de forma ciumenta e possessiva. Se você quer evitar brigas feias com o seu gato, seja justa e analise bem todo o panorama antes de fazer seja o que for. Afinal, ele já tinha amigas antes de você fazer parte da vida dele, e fazê-lo escolher entre elas e você é muito ruim. Seja controlada, respire fundo, e continue lendo esse artigo do umComo para saber como lidar com as amigas do meu namorado.

Também lhe pode interessar: Como irritar o namorado da sua amiga
Passos a seguir:
1

Seja controlada

Ciúmes não são sinônimo de amor. Se você pensa que está protegendo seu relacionamento, está pensando errado. Homens detestam ser controlados, e agir dessa forma só demonstra que você tem falta de autoestima e confiança nele. Não controlar o ciúmes pode fazer com que o seu namorado se sinta sufocado, por isso pense bem antes de fazer comentários maldosos ou olhares inconvenientes com as meninas.

O ciúme é normal até um certo ponto, por isso evite passar a barreira entre o saudável e o psicótico.

Dica: Esse artigo explica como aprender a controlar os ciúmes.

Como lidar com as amigas do meu namorado - Passo 1
2

Pense na situação invertida

Se você tem amigos masculinos, já pensou como está sendo injusta? É provável que o seu parceiro também sinta ciúme dos seus amigos, por isso podem conversar e chegar a um acordo sobre a situação.

Se você não passa tempo com amigos homens, não o faça por vingança do seu namorado. Se procurar amigos faça-o porque você quer, e não para chapar na cara do seu companheiro.

A ideia chave é que existam direitos iguais para ambas as partes. Nunca proíba seu namorado de sair com seja quem for, ou se prepare para receber um troco semelhante.

3

Dialogue

Estabelecer um diálogo saudável com o seu namorado é importante para esclarecer a situação. Se você realmente está preocupada e incomodada com as amigas dele, não guarde o desconforto para você e exponha o problema.

Peça para ele se colocar no seu lugar e, se ele for um namorado compreensivo, ele irá entender. A partir daí, será possível chegarem a uma solução em conjunto. Ele pode até sugerir uma redução do contacto com as amigas ou dar um fora numa menina mais "atiradiça".

Dica: Acesse esse artigo para saber como evitar a infidelidade.

Como lidar com as amigas do meu namorado - Passo 3
4

Conheça as amigas em questão

Antes de julgar as meninas, porque você não dá uma chance e sai com eles? Conhecer as pessoas em questão pode ajudar a erradicar os seus medos e a perceber que o perigo está todo na sua cabeça. As mulheres possuem uma excelente intuição e, se estiver rolando uma química entre eles, você vai perceber rapidamente.

Os cenários possíveis são: ou você percebe que a parceria é apenas uma amizade ou você fica desconfiada com alguma troca de olhares. Assim como existem amigas tranquilas, também existem amigas "oferecidas", por isso tente perceber se ela se está jogando para cima do seu namorado. É bom saber com quem está lidando.

5

Tente ser amiga delas

Se você se tornar amiga das amigas do seu namorado, elas passam a ser vossas amigas. Nunca ouviu dizer que se devem manter os inimigos por perto? Quem sabe se, depois da aproximação, você não descobre que elas são gente boa? Se o seu namorado gosta da companhia das meninas, é porque ele acha que elas são legais. Convide-as para um programinha bacana como um jantar em sua casa ou um cinema e veja como corre.

Como lidar com as amigas do meu namorado - Passo 5
6

Quando a amiga é ex-namorada

Se a amiguinha do seu parceiro é ex-namorada, a situação pode ser ainda mais difícil para o seu lado. Saber que eles já foram namorados só vai impulsionar o ciúme, e lidar com isso de forma natural pode ser complicado.

Se esse é o seu caso e você está tendo problemas em aceitar essa amizade, fale abertamente com ele. É perfeitamente natural que isso incomode, e se ele for um bom namorado ele vai tentar solucionar o problema. Se a ex realmente for amiga, ela vai compreender se ele se afastar dela por estar numa nova relação.

Se isso não for suficiente para espantar a jovem, seu namorado tem que dar um fora nessa amizade. Não procure intimidar, discutir ou ameaçar a ex-namorada ou corre o risco de ser vista como a má da fita. Não demonstre inseguranças e deixe que seja seu namorado a resolver isso, mesmo que seja necessária uma ligeira pressão.

Dica: Se está se sentindo demasiado insegura, dê uma olhada neste artigo que ensina como saber se meu namorado me trai.

7

Perceba de onde vem o interesse

Se uma amiga ou ex namorada está dando em cima do seu namorado sem cansar, aí existe motivo para haver ciúme. Se ela está sempre telefonando, mandando mensagem e convidando para sair, é hora de fazer alguma coisa. Tente descobrir se só ela é que está interessada, ou se o seu gato está correspondendo às investidas do urubu.

Se ela continua insistindo, há uma forte chance de ela ter uma razão para agir dessa maneira com um homem comprometido. Evite invadir a privacidade dele, mas tente observar a situação e entender o que se está passando de forma subtil. Converse civilizadamente, sem brigar nem acusar seu namorado, e pode conseguir perceber muitas coisas.

Como lidar com as amigas do meu namorado - Passo 7
8

Reflita

Se depois dessa análise extensiva de como lidar com as amigas do meu namorado, ele continua dando atenção demais às amigas, caia na real. Se ele se diverte mais com outras pessoas do que com a própria namorada, talvez vossa relação não faça tanto sentido assim. Se ele faz o que quer e ignora as suas queixas e pedidos, talvez seja hora de concluir que ele não é homem para você.

Abdicar de privilégios de solteiro faz parte de cada relação saudável, e se ele não está disposto a fazê-lo por você, ele é um bacaca e você está melhor solteira.

Boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com as amigas do meu namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como lidar com as amigas do meu namorado

O que lhe pareceu o artigo?

Como lidar com as amigas do meu namorado
Imagem: veryfacts.com
1 de 5
Como lidar com as amigas do meu namorado

Voltar ao topo da página