Partilhar

Como criar mensagens subliminares

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como criar mensagens subliminares

As mensagens subliminares são uma das ferramentas mais controvertidas de marketing e comunicação. Devido a isto, o tema da comunicação subliminar tem despertado grande interesse entre os cientistas sociais. Conseguir mensagens subliminares pode ser um grande projeto para os estudantes de psicologia, sociologia ou marketing, inclusive. As mensagens subliminares podem ser visuais, auditivas, ou por escrito, e podem ser apresentadas em qualquer meio de comunicação. Para criar mensagens subliminares, você precisará ter acesso ao software de edição de áudio ou vídeo.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Baixe e instale o software de edição de áudio/vídeo. Há muitos programas disponíveis para a edição de audiovisual. Algumas empresa vendem editores de áudio especificamente para criar mensagens subliminares. Empresas como Microsoft, Corel, Adobe e Roxio vendem software para a edição de gráficos e de vídeo. Se você tem um orçamento baixo, há programas de edição 'open source' de baixo custo, para a edição de áudio e vídeo. Procure um software de código aberto em sites como Post GRE SQL e Web Resources Depot.

2

Selecione os meios de comunicação adequados, para enviar suas mensagens subliminares. Estes, podem ser colocados em fotos, vídeos, canções e gravações de palavra falada. Os meios de comunicação que você escolhe para uso dependem do tipo de mensagem que deseja criar. As mensagens subliminares visuais, estão incorporadas como imagens ocultas (em imagens) e se unem em quadros (em vídeos). As mensagens subliminares de áudio são pistas ocultas muito lentas para serem detectadas conscientemente.

3

Grave ou desenhe a mensagem subliminar. As mensagens visuais, podem ser extraídas utilizando o software de edição gráfica. As mensagens de áudio devem ser gravadas com um microfone e um software de gravação. As mensagens subliminares visuais mais eficazes são as frases simples, com clareza na forma de escrever. Estas se inserem nos vídeos como imagens escondidas. As mensagens subliminares de áudio ideais, devem ter voz clara, lenta e monótona. Grave qualquer som em um lugar tranquilo, sem distrações (um estudo de som é ideal, um sótão pode ser adequado).

4

Edite imagens nos meios de comunicação visual. A maioria dos programas de edição de vídeo fornecem a opção de visualização de vídeo fotograma a fotograma, e permitem quadros de conexão dentro e fora da gravação. Para juntar um quadro (frame), selecione "Inserir frame" e aumente a imagem que deseja utilizar. Alguns editores de vídeo requerem que as tramas sejam inseridas em um formato de arquivo específico. Se esse é o caso, basta baixar sua imagem no editor de gráficos, e salvar no tipo de arquivo solicitado.

5

Edite pistas subliminares nos meios de comunicação de áudio. A edição de novas pistas de áudio em um arquivo é um processo bastante simples. A maioria dos editores de áudio, mostra um gráfico dos níveis de áudio de uma pista. Para juntar uma segunda pista, abra a pista de áudio onde está a gravação subliminar e selecione o arquivo completo com o botão esquerdo do mouse. Clique em Control C" para copiar o áudio. Quando você acessa o arquivo de áudio da pista de destino, deve ter a opção de agregar uma segunda pista. Isto criará um segundo gráfico, vazio embaixo do gráfico inicial. Cole o áudio subliminar no segundo gráfico e reduza a frequência, até o ponto que não pode ser conscientemente escutado, em relação ao arquivo de áudio principal.

6

Visão prévia das mensagens subliminares. Reproduza os arquivos de vídeo ou reprodutor de áudio e assegure-se de que as mensagens não possam ser detectadas conscientemente. Se você puder ver os quadros subliminares ou as pistas claramente, volte ao software de edição para reduzir o número de quadros ou o nível de frequência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar mensagens subliminares, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como criar mensagens subliminares

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Dorian
Só li a introdução, mas só essas frases piscando o tempo todo, já me deixou curioso. Página salva nos favoritos

Como criar mensagens subliminares
Como criar mensagens subliminares

Voltar ao topo da página