A boa comunicação

6 dicas para manter um relacionamento à distância

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 6 maio 2020
6 dicas para manter um relacionamento à distância
Imagem: diariste.fr

Nem sempre para todas as pessoas é fácil manter um relacionamento à distância, e muitas vezes pode parecer ser ainda mais difícil manter um assim do que quando se pode ver o parceiro ou parceira pessoalmente, com mais frequência. É certo que o relacionamento à distância merece mais cuidado, mas nem por isso seja assim um bicho de sete cabeças.

Às vezes, simples mudanças de hábito e mais atenção podem ajudar a relação a se manter interessante. Neste artigo umComo te dá 6 dicas de como manter um relacionamento à distância.

Passos a seguir:
1

Procure manter o contato com o parceiro com uma certa frequência, suficiente para que não seja possível sentir muito a falta mas ao mesmo tempo não tão frequente, para que você não se torne um incômodo. É bom dar espaço para os outros "respirarem", e a saudade, desde que não desmensurada, até apimenta um pouco mais a relação. Respeite o espaço do outro, mas não seja muito ausente, afinal, vocês já não se vêem facilmente. Além do que, o espaço entre uma conversa e outra ajuda a manter o assunto numa próxima, pois quando se fala todos os dias é difícil ter muita novidade para contar.

2

Pense no assunto das conversas, sabe, nem sempre você precisa falar sobre coisas profundas da vida, ou conversar de forma séria. É bom descontrair às vezes, com assuntos mais triviais, cotidianos e bem humorados. Veja também nossas dicas para não fazer feio no início do relacionamento.

3

Experimente outros meios de comunicação como messengers, e-mails - vai por mim, por mais que atualmente quase ninguém converse por e-mails, é até divertido, pois por e-mail se tem uma facilidade de condensar o que se tem para dizer de uma maneira que não é possível fazê-lo por messengers mais "rápidas" - Skype e ligações telefônicas.

4

Falando ainda sobre as formas de comunicação, tente respeitar a agenda do outro. Evite ser inconveniente e não espere que a pessoa possa te responder instantaneamente a qualquer momento. Lembre-se de que as pessoas também têm mais o que fazer da vida.

5

Tente, sempre que possível, visitar a pessoa e convidá-la para programas divertidos para se fazer a dois, como cinemas, restaurantes, passeios em parques e essas coisas que os casais normais fazem, tentando, também, evitar o clichê e saídas sempre aos mesmos lugares. Sempre que houver uma oportunidade, não exite marcar qualquer esquema.

Dica: Evite escolher lugares que sejam longe demais para você ou para o seu par, procure marcar visitas à locais que se encontram em distâncias relativas tanto para um como para o outro.

6 dicas para manter um relacionamento à distância - Passo 5
6

Busque sempre que possível apoiar o seu parceiro, ser presente quando ele precisar. A distância pode ser um obstáculo muitas vezes agravante quando se está em momentos de necessidade, seja por ansiedade, crises ou problemas de família/saúde e afins. Nestes casos, tente fazer uma visita se possível o quanto antes, ou mesmo ser mais virtualmente presente.

O apoio ao parceiro geralmente ocorre das duas partes num relacionamento de bom senso, criando assim uma interdependência que pode ser forte ou fraca. Procure encontrar um meio termo, sem ser dependente demais mas também não totalmente desprendido. Veja também:

6 dicas para manter um relacionamento à distância - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 dicas para manter um relacionamento à distância, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: diariste.fr
1 de 3
6 dicas para manter um relacionamento à distância