Evitar discutir

Como parar de xingar

Como parar de xingar
Imagem: antonio000.no.comunidades.net

Quer saber como parar de xingar? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! O ato de xingar a todos e a tudo o que acontece sem quaisquer motivos óbvios muitas vezes causa um certo alívio, relaxamento e acaba descontando as novas raivas e fúrias, porém, este é um hábito viciante e que, em determinados momentos, pode acabar prejudicando a sua vida. Por isso, é preciso que você saiba reconhecer este problema em sua vida e comece a agir para modifica-lo.

Também lhe pode interessar: Como dizer não educadamente

Xingar: um vício que pode prejudicar muito a sua vida

Algumas pessoas acostumaram tanto a xingar, que as vezes nem percebem que estão fazendo isso, os xingamentos se tornam algo natural e cotidiano, por isso fique atento, e pense muito bem antes de deixar que as palavras sejam pronunciadas pela sua boca!

O ato de xingar prejudica você e todas as pessoas que estão ao seu redor, tornando o ambiente pesado e desagradável. Além disso, ninguém gosta de ficar ao lado de uma pessoa que xinga e resmunga ao tempo todo, as pessoas que agem assim acabam se tornando pessoas chatas e desagradáveis!

Os xingamentos podem te prejudicar muito, esses prejuízos podem se constituir na demissão de um emprego, no fim de um namoro, ressentimentos com pessoas que estão ao seu lado e que gostam de você e acabar fazendo com as pessoas te enxerguem como uma pessoa vulgar e “desbocada”.

Por isso dê um fim nestas palavras fúteis e repugnantes que saem da sua boca! Pare de xingar e comece a ver o mundo de uma forma diferente!

Como parar de xingar - Xingar: um vício que pode prejudicar muito a sua vida
Imagem: youpix.virgula.uol.com.br

Dicas para parar de xingar

Fique tranquilo pois, você não precisará lavar a boca com sabão, detergente ou algo semelhante a isto e sim, precisará saber reconhecer quais as situações e acontecimentos que te causam fúria e provocam os xingamentos. Após reconhecer isto, você deve começar a se policiar para que os xingamentos não saiam da sua boca!

Respire fundo, conte até 10 (conte até 20 se for preciso) e aprenda a se controlar!

Talvez uma ótima dica seja substituir os xingamentos por outras frases menos agressivas como: “poxa vida”, “que pena” ou simplesmente dizer “que raiva que isso me dá” e tentar descontar as suas fúrias de maneira mais saudável.

Ao invés de descontar as suas raivas e fúrias nos xingamentos, pratique esportes, faça caminhadas e outras atividades que possam esvaziar essa sobrecarga de estresse de sua mente!

Como parar de xingar - Dicas para parar de xingar
Imagem: tudoporumamassagem.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar de xingar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos

  • Não se esqueça de comentar, a sua opinião é muito importante para nós!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Felipe Cavati de Souza
e muito ruim xingar por isso temos que nos aconselhar de acordo com essas dicas e nos tornarmos pessoas melhores
Editor umComo.com.br
Oi Felipe! É isso mesmo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: antonio000.no.comunidades.net
Imagem: youpix.virgula.uol.com.br
Imagem: tudoporumamassagem.com.br
1 de 3
Como parar de xingar