Outros Saúde Sexual

Caracteristicas e segredos da vagina

Caracteristicas e segredos da vagina
Imagem: thefrisky.com

A liberdade sexual está gritando por passagem há alguns anos. E, junto com ela, virá a quebra de tabus e uma maior propagação das características e curiosidades sobre os órgãos sexuais de ambos os sexos. Hoje, a gama de informações sobre o pênis é enorme (sem trocadilhos), mas o órgão genital feminino ainda é tratado como um tabu social e o acesso a informações privilegiadas só é dado para aqueles que realmente se interessarem em sua busca. Em umComo, saiba todas as características e alguns segredos da vagina e saiba como lidar melhor com ela, no dia-a-dia, sendo você homem ou mulher.

Também lhe pode interessar: Vagina gorda é um problema?

Índice

  1. A tal da vagina
  2. O tamanho do pênis não faz diferença
  3. A vagina pode fazer “barulho” durante o ato sexual
  4. Ao contrário do que muitos pensam, a depilação total não é prejudicial
  5. A aparência externa pode variar

A tal da vagina

Primeiro, é preciso deixar claro que a parte externa do órgão genital feminino apresentada a você como sendo a vagina, durante as aulas de educação sexual, na verdade não é. A parte externa do órgão genital feminino é descrita como vulva.

  • A vagina é apenas um canal (interno) que se estende da vulva ao útero.

  • A vulva, por sua vez, é o que se vê externamente. E é composta pelo corpo do clitóris, clitóris, grandes e pequenos lábios e pela entrada do canal vaginal. A vulva possui ainda o orifício urinário e, ao contrário do que muitos pensam, a urina não sai pelo mesmo “buraquinho” da relação sexual.

O tamanho do pênis não faz diferença

Sabe aquela famosa frase de que “tamanho não é documento”? Pois não é mesmo, se a frase for levada ao pé da letra sexual. Isso porque a vagina está preparada para receber qualquer tipo de pênis, sendo ele pequeno ou grande. A vagina possui uma elasticidade absurda, podendo expandir em até 10x mais seu comprimento e largura, durante a excitação sexual, a relação sexual e, claro, durante o parto. E, também, grande parte das terminações nervosas que são responsáveis pelo prazer sexual feminino estão nos 5 centímetros iniciais da vagina. Logo, pênis de todos os tamanhos podem te levar facilmente ao ápice do prazer sexual.

A vagina pode fazer “barulho” durante o ato sexual

É um momento constrangedor para alguns. Mas, é importante saber que a vagina pode fazer barulhinhos estranhos (parecidos com gases) durante a relação sexual. E isso não é incomum. O barulhinho se dá devido a entrada de ar na vagina, durante a penetração. E, como tudo o que entra precisa sair, o ruído é natural.

Ao contrário do que muitos pensam, a depilação total não é prejudicial

Há quem diga que a retirada total dos pelos pode trazer problemas para a higiene íntima feminina e propiciar o surgimento de algumas doenças. No entanto, isso não é real. Claro que os pelos existem para proteger e inibir a entrada de corpos estranhos na vagina e a retirada deles irá atrapalhar um pouco a proteção, mas nada alarmante. A vagina pode “avisar” quando não estiver bem.

Caracteristicas e segredos da vagina - Ao contrário do que muitos pensam, a depilação total não é prejudicial
Imagem: sentirbem.uol.com.br

A aparência externa pode variar

Não só de mulher para mulher, mas devido a passagem de tempo (idade) ou de fases (como na gravidez, por exemplo). O escultor britânico Jamie McCartney criou “A Grande Muralha da Vagina”, onde expõe uma obra com mais de 400 modelos de vaginas, mostrando que cada mulher possui genitálias diferentes, com características próprias e que não devem se achar imperfeitas por isso.

Sugestão: Mau cheiro após relação, o que pode ser? - Causas e sintomas

Caracteristicas e segredos da vagina -  A aparência externa pode variar
Imagem: arttribe.com.cn

Se pretende ler mais artigos parecidos a Caracteristicas e segredos da vagina, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Fredes Barros
Muito útil esclarece muitas coisas
Editor umComo.com.br
Oi Fredes, que bom saber! Obrigada e continue nos acompanhando :)
rodriguinho
so vagina feia nessa obra desse gringo
Jones
Por que as mulheres insistem tanto nessa hipocrisia do "tamanho não é documento" já cansei de ouvir em grupos, rodinhas de conversas quando estão sozinhas com as amigas falando de seus respectivos parceiros, fóruns e diversos outros meios mostrando o contrário, relacionamentos acabados por conta do 'instrumento' do cara, questão visual e por ai vai. A profundidade do canal vaginal varia de cada mulher?
Ana Lopes
É, Jones! Algumas mulheres não ficam muito "satisfeitas" com parceiros com pênis pequeno. Respondendo à sua pergunta, o canal vaginal tem - em média - 12 a 14 centímetros. Mas, o prazer feminino não tá ligado a isso. Já que, conforme mencionado no texto acima, as terminações nervosas responsáveis pelo prazer estão nos 5 centímetros iniciais. Há quem goste de homem de "pau" pequeno e quem não. Pois, "pau" grande pode causar desconforto. Isso varia. De mulher para mulher.
Imagem: thefrisky.com
Imagem: sentirbem.uol.com.br
Imagem: arttribe.com.cn
1 de 3
Caracteristicas e segredos da vagina