Flertar com um homem

As melhores indiretas para homens

Karol Jares
Por Karol Jares. Atualizado: 9 abril 2019
As melhores indiretas para homens
Imagem: manmagazin.sk

Dizem que no amor e na guerra, vale de tudo. Vale mandar mensagem apaixonada, vale mandar flores em plena quarta-feira e até serenata na porta do amado. Mas, se você não é do tipo que toma iniciativas assim, não tem problema. Na hora da conquista, também vale mandar indiretas. Quer saber quais são as melhores indiretas para homens? Esse artigo do UmComo te diz.

Também lhe pode interessar: Como dar as melhores cantadas

Índice

  1. Introdução rápida
  2. Puxe papo
  3. Comente algo que você quer fazer
  4. Mostre interesse pela vida dele
  5. Bônus

Introdução rápida

Cada um tem seu estilo e jeito quando o assunto é conquistar alguém. Existem aqueles que chegam e falam de uma vez, pois para esse grupo de pessoas, quanto mais rápido o assunto se resolver, melhor. Algo como “olha, eu gostei de você. Quer sair para algum lugar na sexta-feira?”. Esse tipo de abordagem exige coragem e uma auto estima tinindo de boa, pois a resposta da outra pessoa pode ser negativa.

Existe ainda os mais tímidos, que não tem confiança ou vontade de “chegar chegando” nas pessoas, preferindo abordagens mais sutis. Esse texto é para os membros do segundo grupo.

Puxe papo

Dizem por aí que uma boa conversa pode ser um afrodisíaco. Então, prepara aí a lista de assuntos e vai puxar papo com o moço. Hoje, com a internet, puxar papo é muito fácil, ainda mais para quem é mais tímido. Com o Whatsapp e Facebook, dá para falar sobre os vídeos mais engraçados da semana, sobre a crise no mercado asiático ou sobre o preço da batata e do tomate.

Quando indireta é mais indicada: Sabe aquele carinha super gato, que você conheceu em uma festa e adicionou no Facebook? Aí acabou a festa, acabou o assunto. Esse tipo de abordagem é perfeita para essa situação. Puxe algum assunto, mande algum vídeo engraçado (só não mande corrente no Whatsapp, pelo amor de Deus) e, se o papo fluir, você pode acabar partindo para a indireta de “comentar algo que você quer fazer”.

Dica: Muito cuidado com a quantidade de vezes que você puxa papo com o gato. Não seja aquela pessoa chata que, ao ver a pessoa online, sempre fala alguma coisa. E se você perceber que o menino não anda demonstrando lá muito interesse nas suas conversas e sempre responde (quando responde) com um “é” ou “tá” (ou qualquer derivado monossilábico do tipo) acredite, ele não está interessado.

As melhores indiretas para homens - Puxe papo
Imagem: huffingtonpost.com

Comente algo que você quer fazer

Para quem é muito tímido para fazer um convite direto, essa pode ser uma boa alternativa. Durante a conversa, comente sobre algum filme que você anda a fim de ver, de algum restaurante que você quer conhecer ou de algum bar novo que vai abrir no final de semana. Pode ser suficiente para que a conversa termine com um convite da parte dele para o evento/lugar que você sugeriu.

Quando essa indireta é mais indicada: Quando você já conhece a pessoa, e conversa regularmente com ela. Não dá para sair mandando esse tipo de indireta para alguém que você acabou de conhecer na night.

Dica: Para alguma coisa ser considerada sugestão, ela deve ser sutil. Falar mais de uma vez mostra insistência e até falta de semancol. Se ele não percebeu a indireta quando você disse “nossa, tem um restaurante novo aqui no centro que parece ser ótimo. Estava louca para conhecer, pena que não tenho companhia”, siga a sua vida e parta para outro paquera. Esse provavelmente não está interessado.

As melhores indiretas para homens - Comente algo que você quer fazer
Imagem: sonhos.com.br

Mostre interesse pela vida dele

Quem não gosta de falar sobre si mesmo? Contar daquela viagem, do gatinho que teve na infância e das notas da época da faculdade. Melhor do que falar sobre nós mesmo é ter alguém incentivando esse comportamento. Então, quando estiver conversando com ele, pergunte sobre a vida dele, e veja se vocês possuem interesses em comum, para que a conversa fique ainda mais interessante. Outra coisa importante também é lembrar do que ele diz. Todo mundo gosta de se sentir importante, então uma forma de atrair a atenção dele com uma indireta pode ser começar um novo assunto como “nossa, eu passei hoje naquela cafeteria que você comentou comigo e, de fato, o capuccino deles é uma delícia”, por exemplo (só diga isso caso você realmente tenha gostados do tal capuccino).

Quando essa indireta é mais indicada: É mais indicado para quando você está conversando com a pessoa, seja ao vivo ou pela internet. É uma ótima maneira de conhecer a outra pessoa, suas opiniões e história de vida, e ver se alguma coisa pode surgir entre vocês.

Dica: Aqui também entra o cuidado com a inconveniência. Se ele não se alongar em assunto nenhum, ou ainda ficar falando um tempão sem dar espaço para que você conte sobre a sua vida e não fizer nenhuma pergunta sobre você, já sabe: parta para outra, ele não está interessado. Ou então é daquele tipo que só sabe falar sobre si mesmo, o que não é uma coisa legal de fazer.

Bônus

Não fique esperando a iniciativa do outro sempre:

Ninguém está dizendo para você sair beijando o paquerar logo de cara ou mesmo tomar uma iniciativa mais agressiva. Não faça nada que não te deixe confortável! Mas também não dá para ficar esperando que o outro faça tudo. O problema das indiretas é que nem sempre elas são entendidas da maneira que queremos que elas sejam, e pode ser que o moço seja tão (ou mais) tímido que você. Aí vai ficar um jogo onde ninguém faz nada, esperando o outro tomar a iniciativa. Bons momentos podem ser perdidos pelo medo de ouvir um não.

Saiba tirar o time de campo:

Fez de tudo para chamar a atenção dele e nada? Então, desista. Parte para outra, pois existem mais peixes no mar. Não fique insistindo em quem não te quer e nem faça nada só para conseguir a aprovação dele. Não finja ser uma pessoa que você não é, não finja achar graça de coisas que não acha e nem que gosta de coisas que, na verdade, detesta. Para qualquer tipo de relacionamento, todas as partes envolvidas devem sair ganhando e, se você precisar fingir, no final das contas você só vai sair magoada.

Leia também: 50 RESPOSTAS PARA INDIRETAS que você não vai querer ouvir

As melhores indiretas para homens - Bônus
Imagem: santopapo.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores indiretas para homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: manmagazin.sk
Imagem: huffingtonpost.com
Imagem: sonhos.com.br
Imagem: santopapo.com.br
1 de 4
As melhores indiretas para homens