Expressar o amor

Como dizer que estou a fim dele/a

Como dizer que estou a fim dele/a

Para falar a verdade, não é fácil parar na frente da pessoa que nos atrai completamente e dizer à ela "estou a fim de você". É claro que nem sempre é necessário fazê-lo, às vezes a atração entre ambos é tão óbvia que tudo flui de forma super natural. Mas e quando não for assim, o que fazer? Se você se encontra nesta situação, em umComo.com.br damos algumas sugestões para saber como dizer que está a fim dele/a.

Também lhe pode interessar: Como dizer a alguém que você o ama

Índice

  1. Não deixe o nervosismo entrar
  2. A segurança importa
  3. Menos palavra e mais ação
  4. Cuidado com o superplanejamento
  5. Romance, mas com cuidado
  6. As maneiras de nos relacionarmos

Não deixe o nervosismo entrar

Não é nada fácil (seja na idade que for) dizer a uma pessoa que você gosta dela, mas sempre é importante tirar um pouco da ansiedade e do nervosismo e deixar que as coisas fluam de forma um pouco mais orgânica. Se você estiver muito nervoso/a é provável que seja três vezes mais difícil se aproximar da pessoa e falar do que você sente.

A segurança importa

É muito importante se sentir seguro/a, primeiro porque se você for um garoto e planeja se declarar você deve lembrar que as mulheres têm um sexto sentido e percebem logo o que está acontecendo, e se você se encher de medos ela pode perceber e desviar sua atenção. Se você for uma garota e precisa que ele saiba de uma vez por todas o que você sente, é a mesma coisa. Os seres humanos geralmente nos sentimos atraídos pela segurança, não esqueça.

Menos palavra e mais ação

Nada de declarações confusas, nada de blablablá sem fim. A mensagem é simples: "estou a fim de você", e é isso que você deve dizer. Encher muito seu discurso com detalhes só vai fazer você ficar mais nervoso/a. Se entre vocês existe uma amizade, talvez você possa começar dizendo "sei que somos amigos há um tempo, mas a verdade é que eu gosto de você e não consigo evitar", assim: simples, direto e até mesmo encantador.

Cuidado com o superplanejamento

Levar a pessoa para ver o sol se por, levar ela para fora da cidade, se declarar em um restaurante super-romântico... tudo bem, não significa que seja ruim, mas talvez seja demais. Às vezes, planejar tanto uma coisa aumenta a nossa expectativa a respeito, e a beleza de um "estou a fim de você" não está no contexto, mas sim nos sentimentos e palavras.

Romance, mas com cuidado

Se essa pessoa for muito especial para você, e você simplesmente não consegue se imaginar dizendo isso à ela se não for de uma forma super-romântica e original, então tudo bem: pegue sua ideia e coloque-a em prática, mas lembre-se que no meio dos detalhes é bom manter a simplicidade de vez em quando. Um ótimo conselho é se certificar antes de que essa pessoa também é romântica, pois caso contrário poderia acabar sendo ridiculizado/a.

As maneiras de nos relacionarmos

Às vezes passamos meses ou até anos sentindo atração por uma pessoa sem ter a coragem de falar para ela porque existe uma amizade, porque ela é a irmã/o de seu amigo, porque trabalham juntos, etc. Isso acontece bastante, e costuma ser mais difícil de encarar, mas se você realmente gosta dessa pessoa, se acha que falar é o correto, simplesmente faça-o.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dizer que estou a fim dele/a, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
junior
nossa me ajudar a tomar coragem e agora estou namorando muito serio
janiva
Sera que è correcto dizer estou a fim de ti em um rapaz?
Como dizer que estou a fim dele/a