Sexo oral sem camisinha é arriscado?

Sexo oral sem camisinha é arriscado?

O sexo oral é uma atividade que dá muito prazer ao homem e à mulher. Muitas mulheres só chegam ao orgasmo através desta prática e a maioria dos homens é fã e chega a atingir o clímax ejaculando na boca da mulher. A procura do prazer faz com que a preocupação com os cuidados de saúde diminua, especialmente quando chega o momento de usar a boca. A prática de sexo oral sem camisinha pode trazer vários tipos de doenças sexualmente transmissíveis que, mesmo tendo muito prazer sem proteção, você não quer ter. Continue lendo este artigo umComo para descobrir porque razão sexo oral sem camisinha é arriscado.

Doenças transmitidas durante o ato

Você pode pegar várias doenças diferentes na prática do sexo oral sem camisinha. 70% das mulheres não usa camisinha quando estimula os seus parceiros com a boca. Porque é que isto acontece? Muitos homens afirmam perder sensibilidade no pênis quando usam camisinha e as mulheres nem insistem que use. Algumas não sabem o risco que correm, outras confiam cegamente nos parceiros (que podem não ser tão devotos como aparentam!), fazendo com que a prevenção de doenças com este tipo de sexo seja esquecida. No entanto, essas doenças não são brincadeira! Sífilis, herpes e gonorreia são exemplos do que você pode pegar sem cuidados. Uma pequena área lesada ou um machucado (comum na região da boca) são suficientes para transmitir vírus. É possível até pegar AIDS se o vírus HIV entrar em contato com a saliva da sua boca. A probabilidade de pegar é menor do que com penetração, mas é possível haver contaminação.

Imagem: glamour.com

Câncer de boca

Como faz a boca entrar em contato com a mucosa dos órgãos sexuais, o sexo oral pode causar câncer de boca e de garganta. Os principais sintomas desta doença são o aparecimento de feridas na zona bucal (que demoram muito tempo a cicatrizar) e, numa fase mais avançada, mau hálito, dificuldade para engolir e falar; possível perda de peso e aparecimento de caroços no pescoço. Fique atento a qualquer lesão na boca que demore mais do que uma semana para cicatrizar. Quando é tratado logo no início, o câncer de boca tem maior probabilidade de cura. O tratamento é simples e a cirurgia não é complicada, tendo uma recuperação bem rápida.

Imagem: howcast.com

Proteção na mulher

Mais comum do que no homem, o sexo oral sem proteção na mulher acontece por não existir um método para resguardar a zona íntima feminina. Você deve estar perguntando "E o preservativo feminino? Não protege?" - a resposta é não! Os médicos sugerem que a mulher coloque um papel filme (plástico de cozinha) na região vaginal para que o homem não tenha contacto imediato com a vulva. Outros ginecologistas também sugerem que se corte a camisinha em dois, tapando a região interna da vagina (essa opção pode ser mais prazerosa pois existem camisinhas de todos os sabores e texturas). Essas são as formais mais seguras para que a mulher receba um oral livre de doenças.

Imagem: huffingtonpost.com

Proteção no homem

Para o homem a proteção no oral é mais simples ainda - basta usar camisinha! Assim você cobre completamente o seu órgão, evitando doenças da maneira mais eficaz e correta. Não se esqueça de colocar o preservativo antes de iniciar o contato bucal, caso contrário pode ser tarde demais para prevenir doenças. Como é fininha, não atrapalha nem diminui a tesão, pois garante que o homem sinta toda a pressão e sensação que consegue normalmente. A diferença é apenas o contacto com a língua quente e molhada que é um pouco menor. Mas, por um pênis livre de doenças, vale a pena o sacrifício, não concorda? Para saber sobre como agradar o seu parceiro no oral mesmo com preservativo, confira essas dicas.

Imagem: advocatesaz.org

Os riscos do sêmen

Quando o homem goza na boca da mulher há um grande risco de contaminação de doenças, mesmo quando ela não engole a sua ejaculação. Evite o contato do sêmen com a boca, especialmente quando a mulher tem qualquer tipo de ferida na zona bucal. A gonorreia é facilmente transmitida assim.

Cuidados de higiene

É muito importante que você mantenha os órgãos genitais limpos e livres de bactérias. Isto garante maior segurança e maior prazer para o seu parceiro, que não quer meter a boca onde há sujeira e mal odor. A falta de higiene aumenta a chance de contrair doenças e pode provocar coceiras e corrimentos com mau cheiro. Saiba como manter suas partes limpas aqui.

Imagem: ravishly.com

Oral com sabor e segurança

Por muito que você limpe a sua zona genital, o seu parceiro ou parceira pode sentir determinados sabores na região. Não use alimentos como leite condensado e chantili - são muito gostosos mas podem causar irritações e alergias. Para evitar isso, a mulher pode adquirir gel comestível e antialérgico para passar no pênis na hora do oral. Apesar deste benefício, o gel serve mais para proporcionar prazer ao receptor do oral do que proteger. A parte da língua encoberta é a única que está protegida, expondo todo o resto da boca ao risco de pegar doenças. Use camisinha na mesma!

Ganhe consciência!

Os ginecologistas orientam para o uso dos preservativos para evitar as doenças sexualmente transmissíveis. Claro que a opção é sempre do casal. Se optarem por não usar camisinha, o melhor é realizarem consultas médicas com frequência para identificar possíveis problemas e prevenir doenças. Não se esqueça de manter suas partes íntimas limpas e protegidas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sexo oral sem camisinha é arriscado?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.