Precauções ao praticar sexo

Sexo anal gostoso e sem dor

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 setembro 2018
Sexo anal gostoso e sem dor

Um dos maiores tabus quanto ao sexo anal é a dor que essa prática pode causar. Isso intimida muita gente que mesmo com vontade morre de medo da dor que pode causar e ainda gera uma ansiedade. Pois saiba que, como já disse a Sandy, é possível ter prazer com sexo anal, e ainda por cima não sentir dor. É tudo uma questão de tomar alguns cuidados e relaxar. Para te ajudar, o umCOMO tem conselhos sobre como fazer um sexo anal gostoso e sem dor - 10 dicas valiosas!

Também lhe pode interessar: 6 lubrificantes para sexo anal

Índice

  1. Vontade e consentimento
  2. Prepare-se: lavagem anal
  3. Brinquedos sexuais anais
  4. Escolha um bom lubrificante
  5. Relaxe
  6. Esqueça os filmes pornôs
  7. Use preservativo
  8. Preliminares
  9. Melhores posições para sexo anal
  10. Ritmo e sintonia
Ver mais >>

1. Vontade e consentimento

Para começar bem, a vontade de fazer sexo anal deve ser aquela coisa louca. Pode até ser que antes você não considerasse essa possibilidade, até que o sexo foi ficando tão maravilhoso, você nem sabia que era possível sentir tanto tesão, e passou a sentir curiosidade e vontade.

A decisão do anal jamais deve acontecer por pressão de uma das partes, ambos devem estar com vontade. Acredite, a forçação de barra é uma das coisas que mais pode estragar um sexo anal e causar dor. Afinal, assim é impossível relaxar.

Se você é homem, nem pense em jogar a migué do buraco errado. Você vai arruinar a noite de vocês e é um baita desrespeito com a sua parceira.

2. Prepare-se: lavagem anal

A lavagem anal não é bem uma questão de evitar a dor física, mas sim de evitar a dor do constrangimento. É verdade que todos que fazem sexo anal estão sujeitos a acidentes fecais. Mas saiba que essas chances diminuem consideravelmente quando você faz uma lavagem anal antes.

A forma mais recomendada de fazer isso é usando a ducha íntima. Bem fácil e prática, você precisa adquiri-la em uma farmácia. O procedimento é rápido e indolor.

Além da chuca, no dia do sexo anal você pode dar uma controlada na alimentação e evitar tudo aquilo que solte muito ou prenda o intestino. Alimentos ricos em fibras combinados com muita água são os mais indicado. Procure evitar também tudo aquilo que pode provocar gases e alimentos picantes para não correr o risco de desenvolver hemorroidas,

3. Brinquedos sexuais anais

Quem quer ter uma prévia ou se acostumar com a sensação antes da prática do anal pode investir em um plug anal ou outros brinquedos. O plug permite o prazer da penetração anal de forma suave. Ele pode ser usado em conjunto ou sozinho. Além de serem uma maneira de estimular o ânus antes da penetração. O mais importante é não se esquecer do lubrificante

As bolas anais, muito parecidas com as bolas chinesas vaginais, também são uma opção para expandir e excitar a região antes da hora H. Basta introduzi-las no ânus progressivamente e desfrutar da sensação.

Para se aprofundar no maravilhoso mundo dos brinquedos sexuais anais confira nosso artigo sobre os principais brinquedos sexuais anais.

Sexo anal gostoso e sem dor - 3. Brinquedos sexuais anais

4. Escolha um bom lubrificante

A escolha do lubrificante é um ponto chave para dar o c* sem dor. Por mais excitada (o) que você esteja, pronta (o) para receber a piroca, a estimulação anal funciona diferente da vagina e não produz lubrificação natural.

Tenha sempre um lubrificantes antes de fazer sexo anal. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a saliva não é suficiente para proporcionar um deslizamento ideal para a região anal. Dessa forma, existem opções variadas no mercado para a prática de um anal gostoso.

Você que anda em busca de soluções para minimizar a possível dor, com certeza irá se deparar com opção de um lubrificante anestésico. Leve em conta que essa é uma alternativa que ainda gera discórdias quanto ao seu uso pelo fato de tirar a sensibilidade do local a ponto de você se machucar e não perceber.

Para escolher o lubrificante ideal, leia o artigo 6 lubrificantes para o sexo anal - prazer sem dor.

5. Relaxe

Essa é uma das dicas mais simples e que faz toda a diferença na questão da dor do sexo anal. Uma das principais razões pela qual algumas pessoas sentem dor no sexo anal é a tensão, que acaba deixando a penetração mais apertada e isso gera dor.

Não existe uma técnica específica para relaxar, cada pessoa sabe o que a faz se sentir melhor. O principal é curtir a ideia e não morrer de medo. Relaxa e goza... Se anal fosse ruim, não tinha tanta gente fazendo.

6. Esqueça os filmes pornôs

A ideia de que alguns filmes pornôs passam, do cara metendo o pau com toda a força e velocidade durante o sexo anal por de parecer aterrorizante para algumas pessoas. Saiba que a grande maioria dessas produções dão uma bela exagerada. O sexo anal na vida real não acontece daquele jeito e deve respeitar as limitações do copo humano.

7. Use preservativo

Tão importante quanto o lubrificante é o uso da camisinha. Além de proteger contra todas as DSTs ela também proporciona menos fricção e permite uma lubrificação extra na penetração, diminuindo as chances de sentir dor. Mesmo com o uso da camisinha vocês devem usar o lubrificante, mas é importante evitar aqueles que têm base de petróleo, já que eles pode podem perfurar o látex que compõe os preservativos.

8. Preliminares

As preliminares fazem toda a diferença na hora da penetração sem dor. Este é o momento de provocar o tesão de maneiras distintas. Começando pelos beijos, carícias, masturbação até chegar no estímulos anais.

Comece com o toque na região, que é cheia de terminações nervosas e fica super sensível às carícias. Ao mesmo tempo, se a parceira é mulher, a estimulação no clítoris é sempre mais do que bem vinda para aumentar o prazer.

Por fim, vocês deveriam tentar um beijo grego. Essa é uma maneira incrível de sentir o quão prazeroso pode ser o sexo anal. Se você não sabe muito bem por onde começar, sugerimos estas 7 dicas para fazer um beijo grego.

Sexo anal gostoso e sem dor - 8. Preliminares

9. Melhores posições para sexo anal

Muitas coisas influenciam para que uma posição seja eleita a suprema. O ideal é que vocês testem várias até encontrar a mais confortável para ambos. Umas permitem uma penetração mais profunda, outras nem tanto. E só testando você vão saber o que é melhor para vocês.

Para quem não sabe quais testar, recomendamos seguir alguma da lista sobre as melhores posições para o sexo anal.

Sexo anal gostoso e sem dor - 9. Melhores posições para sexo anal

10. Ritmo e sintonia

Uma vez que a penetração acontece e a posição está confortável para ambos, é preciso encontrar o ritmo perfeito para alcançar o prazer. E isso realmente dependerá de cada casal, do seu corpo, sensibilidade e estímulos que cada um reage melhor. Com o tempo vocês vão entendendo a sintonia de vocês de modo que um conheça o corpo do outro e saiba como vocês funcionam melhor.

Isso não é uma regra para casais que estão junto há muito tempo. O sexo anal com parceiros casuais pode funcionar perfeitamente bem, contanto que haja diálogos para que os limites e preferências sejam esclarecidos. Assim o sexo anal passa a ser lembrada como experiência extremamente prazerosa e indolor. E sim, é possível atingir o orgasmo com sexo anal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sexo anal gostoso e sem dor, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Sexo anal gostoso e sem dor