Partilhar

Remédios caseiros para tratar a esterilidade feminina

As causas da esterilidade são várias e podem provir tanto do homem como da mulher, ainda que a incidência seja um pouco maior na mulher. A esterilidade pode ser relativa ou absoluta. A primeira é a incapacidade de procriar, e a segunda é aquela em que mediante um tratamento adequado é possível chegar a uma resolução.Os estados emocionais e mentais negativos, as preocupações ou o trabalho mental excessivo podem provocar uma condição de esterilidade passageira. Bem como a alimentação anti-natural, a falta de vitaminas, especialmente do tipo A, B e E, as intoxicações crônicas, o hábito de fumar, o alcoolismo, as drogas medicinais, a obesidade, a diabetes, a alteração das glândulas internas, a desnutrição ou a insônia são outras causas da presença de esterilidade.Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como tratar a esterilidade feminina.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como aceitar a esterilidade
Passos a seguir:
1

Você deve visitar seu médico o quanto antes para saber quais são as causas da esterilidade. Por isso, tanto o homem como a mulher devem fazer a consulta para saber quem sofre de esterilidade.

2

As possíveis causas prejudiciais mencionadas anteriormente e que podem contribuir para a esterilidade devem ser combatidas.

3

Você deve seguir uma alimentação ovo-lactovegetariana, com breves períodos de alimentação crudívora purificadora, incluindo alternadamente frutas frescas da época e verduras cruas. Também é possível comer ovo cru e requeijão com mel.

4

É muito importante que na dieta você inclua as vitaminas, especialmente a A, B e E.A vitamina mais eficaz é a E que pode ser encontrada no trigo integral, gérmen de trigo, floco de aveia, espinafre, dente de leão, na acelga, alface e escarola.

5

São muito recomendáveis os sucos de vegetais crus como o aipo, a alface, a couve, a cenoura e a beterraba vermelha.

6

Também são muito positivos os sucos de frutas frescas, especialmente de maçã, pera, toranja, limão, morango, pêssego e laranja.

7

Evite o fumo, o álcool e o café, pois se trata de produtos que afetam o estado nervoso e psíquico da pessoa.

8

Tome um banho vital duas vezes ao dia, um pela manhã em jejum ao se levantar e o outro uma hora antes do jantar. Cada banho deve ter uma duração de cinco minutos. Para tomar o banho é necessário que o banheiro esteja em temperatura ambiente e os seus pés estejam aquecidos.

9

Também é eficaz tomar banho de sol todos os dias de maneira gradual. Comece tomando sol durante 10 minutos e vá aumentando o tempo de exposição até chegar ao máximo de 1 hora. Durante os banhos de sol, tente manter a cabeça à sombra.

10

Mantenha relações sexuais com seu parceiro no período de ovulação durante vários dias, e descanse o resto do mês.

11

Evite as preocupações, o medo, as discussões, bem como o espírito crítico.

12

Tente aliviar um pouco o peso do trabalho e faça repouso na cama durante os dias de ovulação.

13

Recomendamos que faça longos passeios, atividades físicas suaves e exercícios respiratórios.

14

Se tiver inflamação do útero, aplique uma compressa de água fria sobre o ventre, assim conseguirá desinflamar o útero, os ovários e/ ou as trompas.

15

Por outro lado, se tiver dores agudas, aplique compressas quentes de chá de camomila para que atuem como calmantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para tratar a esterilidade feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • As diferentes vitaminas: A, B e E, têm um valor preventivo e curativo da esterilidade, melhorando o índice de fecundidade.
  • Se você for obeso(a), deve tomar um banho de vapor de 20 minutos, duas vezes por semana.
  • Se sofrer de prisão de ventre, trate-se o mais rápido possível porque a prisão de ventre dá lugar a acidez no sangue e na vagina, fato que impede a fecundação.
  • É necessário melhorar o estado das glândulas de secreção interna ainda que não exista um transtorno visível nelas. Porque elas também trazem benefícios para a fecundidade.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para tratar a esterilidade feminina

1 comentário
Anny
Bom a quase Três anos estou tentando engravidar e não consigo nd aconteçe oq eu faço???

Voltar ao topo da página