Partilhar

Que tipo de libido eu tenho

Que tipo de libido eu tenho

A libido refere-se ao desejo sexual de uma pessoa, este elemento claramente pode variar ao longo da vida, especialmente no caso das mulheres por causa das mudanças hormonais que enfrentam nas diferentes etapas do seu desenvolvimento e maturidade. O que muitos não sabem é que dentro deste maravilhoso mundo há diferentes classes de desejo, que os sexologistas têm usado para explicar a reação de certas pessoas para o sexo. Você quer saber mais? Em umComo.com.br ajudamos a descobrir que tipo de libido tem.

Também lhe pode interessar: Como combater a falta de libido na menopausa
Passos a seguir:
1

A libido sensual, estes tipos de pessoas costumam vincular estreitamente o sexo e as emoções, durante o ato é mais importante o contato emocional com o parceiro do que o próprio desempenho, por isso costumam ver o sexo como uma forma física de manifestação do amor.

2

A libido dependente é o tipo de desejo que se apresenta naquelas pessoas que precisam do sexo para se sentir amados e tomados em conta, ou que o usam como uma ferramenta para combater o tédio, desenvolvendo uma conexão entre um elemento e outro de forma dependente.

3

A libido desinteressada surge em certas etapas, nas quais se apresentam problemas hormonais ou é simplesmente um estado natural da pessoa, quando a questão do sexo não interessa, não importando se pratica ou não.

4

A libido estressada, você sente desejo mas ao mesmo tempo muita ansiedade por não saber se pode satisfazer ou não o seu parceiro(a), o que traz problemas no momento de ter sexo e afeta sua atitude para com o mesmo.

5

A libido indiferente, você não se preocupa se tem sexo, mas diferente da libido desinteressada, considera que a masturbação é a ferramenta mais fácil para satisfazer os seus desejos, pois sua prioridade não é o sexo nesta faceta da sua vida.

6

A libido erótica, costuma apresentar-se em relações muito apaixonadas, quando você manifesta sua proximidade emocional dessa pessoa através do sexo, você gosta de sentir o prazer e o desejo do outro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que tipo de libido eu tenho, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Determinar o seu tipo de libido ajuda a identificar possíveis padrões de conduta ou problemas vinculados ao sexo.

Escrever comentário sobre Que tipo de libido eu tenho

1 comentário
Oliver
Tenho uma dúvida e queria muito a resposta de vocês. Eu me identifiquei com as opções 3, 4 e 5 desse post. Não me interesso muito por Sexo desde quando em minha adolescência eu tive um contato diário escolar-social com pessoas que enxergavam o sexo como uma coisa extremamente séria e proibida até de falar em público. As meninas da minha sala de idade entre 16 e 18 anos não gostavam de ouvir palavras como "Buceta", "pica" , "sexo" que começavam a discutir. Eu era o tipo de cara que desde os 12 anos de idade já sabia se masturbar e tinha um grande desejo por mulheres, incluindo algumas colegas de sala de aula, mas como onde eu moro é complicado demais para conseguir uma menina do tipo "namoradinha", "amiga colorida" para "ficar", namorar e muito menos para fazer sexo, com o tempo eu fui perdendo o desejo de fazer sexo e fui me desinteressando por isso. Hoje em dia elas querem fazer sexo e eu não tô nem ai, nem ligo, vejo mais como uma amiga, como uma mulher que se ficar nua na minha frente não me interessa, não faz meu "pau" subir, sem contar que aqui onde eu moro as adolescentes e adultas procuram um homem que tenha um carro, que tenha um emprego bom, que tenha alguma importância social e depois ficam falando "Falta homem nessa cidade", "Me falta um namorado" e outras ficam na esperança do Justin Bieber namorar com elas, com esperança do príncipe encantado aparecer. Algumas fala isso pra mim frente, trágico. Isso acontece aqui em minha cidade que é pequena. Quando fui pra SP, GO, SE, RS percebi que lá as coisas não são bem assim e as meninas são atualizadas e sexo não é uma coisa banal, mas ainda assim não consigo "regular" minha cabeça. A de cima, é claro.

Que tipo de libido eu tenho
Que tipo de libido eu tenho

Voltar ao topo da página