Qual é o melhor horário para fazer sexo

Qual é o melhor horário para fazer sexo

Embora para algumas pessoas seja sempre um bom momento para fazer sexo, a verdade é que durante o dia o nosso corpo sofre de certas mudanças hormonais que fazem com que hajam momentos melhores que outros para a transa. Homens e mulheres têm preferências diferentes na hora de fazer sexo, enquanto que eles gostam mais das manhãs, elas estão mais predispostas a fazê-lo à noite. A realidade é que não temos a mesma vontade às mesmas horas, mas também não temos o mesmo desempenho ao fazê-lo em uma hora ou outra. É por isso que no umCOMO trazemos-lhe este artigo para saber qual é o melhor horário para fazer sexo.

Em que momento do dia temos mais vontade de fazer sexo

Um estudo feito a partir de uma amostra de mais de 2000 pessoas conseguiu apurar as horas favoritas para ter relações, tanto no caso dos homens como no caso das mulheres.

  • Para elas a melhor hora do dia para fazer sexo é às 23:21 da noite.
  • Para eles às 7:54 é o momento ideal para ter sexo.

Está se perguntando a que se devem estas diferenças tão grandes entre um sexo e outro? De seguida explicamos-lhe.

As preferências quanto à hora de fazer sexo têm a sua origem nos mecanismos biológicos de cada pessoa, ou seja, com a subida e descida dos níveis hormonais que regulam a líbido.

Quando acordam, o corpo das mulheres ainda está meio a dormir, o hormônio do sono - a melatonina - ainda está presente em níveis altos, que por sua vez repercute em uma temperatura corporal mais baixa. A meio da manhã os níveis de endorfinas aumentam, o que facilita a sua excitação e melhora a sua predisposição a ter sexo, mas é pela noite, por volta das 23h que a sua líbido alcança o seu ponto máximo, mesmo quando o cortisol, que estimulas os hormônios sexuais, é secretado em mais quantidade.

No corpo masculino acontece precisamente o contrário, entre as 6 e as 9 da manhã é quando os seus hormônios sexuais se encontram no ponto mais alto, o que converte este período no melhor momento para fazer sexo.

Qual é o melhor momento para fazer sexo

Deve-se ter em conta que isto é uma generalização, de fato 16% dos homens preferem sexo à noite e 11% das mulheres prefere fazê-lo pela manhã. Além disso, enquanto eles têm uma líbido bastante regular, elas admitem que o seu estado de ânimo afeta a predisposição para o sexo. Seja como for, vendo estas diferenças entre eles e elas, qual é o melhor momento para fazer sexo?

Outra investigação, levada a caba pela publicação britânia British Medical Journal, deu uma resposta clara a esta incógnita. Avaliando as mudanças hormonais tanto de homens como de mulheres, estabeleceu-se que o momento ideal para fazer sexo são as 5:48 da madrugada. Ao que parece, a esta hora da madrugada é quando os níveis de líbido entre ambos os sexos estão mais semelhantes. Além disso, a esta hora da madrugada ainda não estamos imersos nos problemas e preocupações do dia a dia, o que libera a nossa mente e favorece o prazer nos encontros sexuais.

Qual é o melhor momento para engravidar

Quando falamos do momento ideal ou da melhor hora do dia entramos em um terreno subjetivo, o melhor momento para quê? Até ao momento estávamos falando única e exclusivamente de compatibilidade e prazer, mas no caso daqueles casais que queiram engravidar, o tempo e o momento para ter relações varia.

Saber o momento perfeito para ter relações e ficar grávida é algo importante. Apesar dos espermatozoides poderem sobreviver até 6 dias, o óvulo tem apenas 24 horas para se levar a cabo a fertilização. É por isso que se quer que as suas chances de ficar grávida aumentem deverá ter relações nos dias anteriores ao momento de ovular.

O ideal é que tenha relações diariamente desde os dois antes de ovular, incluindo o dia da ovulação, assim certifica-se que nas trompas de Falópio há espermatozoides suficientes para fecundar o óvulo quando este se desprender.

Claro que, isto não é igual para todas as mulheres, ou seja, nem todas ovulam no mesmo dia. Geralmente a ovulação ocorre 14 dias antes da menstruação, se o seu ciclo é de 28 dias será na metade, mas se for mais curto ou mais longo isso mudará. Para saber qual é o melhor momento para engravidar, neste artigo explicamos-lhe como calcular os seus dias férteis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o melhor horário para fazer sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.