Partilhar

Qual é a minha personalidade sexual

Qual é a minha personalidade sexual

Não somos todos iguais na cama, alguns preferem dar o primeiro passo, outros que seduzem e conquistam, algumas pessoas são completamente dominantes e querem controlar toda a situação, enquanto outras pessoas preferem deixar se levar ou assumir o encontro dependendo da disposição, por vezes querem controlar e outras vezes querem ser controlados. As posições sexuais que escolhemos, os preliminares que gostamos e o modo como encaramos o sexo exprimem a nossa personalidade na intimidade revelando claramente a forma como desfrutamos da nossa sexualidade. Quer saber qual é a sua personalidade sexual? Continue lendo este artigo de umComo em que lhe damos as informações que ajudarão a descobrir isso mesmo.

Também lhe pode interessar: Como melhorar minha vida sexual

Personalidade sexual dominante

A personalidade sexual dominante é aquela que sempre ou quase sempre dá o primeiro passo para o sexo, desfrutam plenamente da sua sexualidade e não sentem medo de o dizer ao seu(sua) companheiro(a) nem de tomar as rédias de cada um dos encontros. Falam abertamente sobre sexo sem a necessidade de exagerar sobre as suas experiências, mas deixando sempre bem claro que gostam dos seus encontros com intensidade.

No dia a dia costumam ser pessoas seguras, que sabem o que querem mas também são um pouco controladoras, não gostam que nenhuma situação lhes escape e querem ter tudo controlado. Na cama preferem sempre decidir as posições sexuais que levam a cabo, tomando também a iniciativa nos preliminares e pedindo com clareza o que pretendem da outra pessoa.

As suas posições preferidas são aquelas em que podem manter o controlo:

Qual é a minha personalidade sexual - Personalidade sexual dominante

Personalidade sexual submissa

As personalidades sexuais submissas são o contraponto das dominantes, a outra metade da equação para que esses encontros funcionem. Tratam-se de pessoas que desfrutam muito mais do sexo quando são guiadas por outros na intimidade, preferindo sempre os encontros em que o seu par toma a iniciativa e têm uma atitude mais passiva que se complementa muito bem com aquelas pessoas com tendência à personalidade sexual dominante.

No dia a dia podem ser pessoas que pensam muito antes de agir, são reflexivas e em muitas ocasiões são um pouco impulsivas. Podem trabalhar ativamente em busca de um objetivo e uma causa mas sempre bem lideradas, uma vez que lhes custa dar o primeiro passo.

As posições favoritas das personalidade submissas são:

  • No caso das mulheres preferem qualquer posição em que seja o homem quem tenha o controlo e tome a dianteira, como por exemplo o missionário, a surpresa, o tigre branco ou a profunda.
  • Os homens preferem que elas controlem mais o ritmo e o movimento com posições que lhes deem esse poder como o submisso, a amazonas, o abraço ou a fusão.
Qual é a minha personalidade sexual - Personalidade sexual submissa

Personalidade sexual exploradora e curiosa

Sempre disposto a experimentar algo diferente, a inovar, a explorar o seu corpo sozinhos ou em casal e a desfrutar abertamente da sua sexualidade sem tabus. A personalidade sexual de explorador adora tudo aquilo que seja novo ou diferente, e embora possam ter os seus limites bem definidos, a tendência em geral é estarem sempre abertos a mudar e a desfrutar de novas formas de prazer. São as típicas pessoas que admitem que podem experimentar diferentes tipos de encontros como o sexo anal ou o tântrico sem que isto comprometa a sua integridade. Estão abertos a desfrutar de diferentes posições e a passar um bom momento na cama, sem complexos nem problemas.

No seu dia a dia costumam ser aventureiros, decididos, gostam de quebrar a rotina e evitam a todo o custo a monotonia.

Tanto homens como mulheres com a personalidade sexual exploradora ou curiosa tentem que sejam sempre diferente: diferentes preliminares, incorporação de alguns brinquedos sexuais e várias posições no mesmo encontro. Para eles inovar e aplicar diferentes propostas é o mais emocionante.

Qual é a minha personalidade sexual - Personalidade sexual exploradora e curiosa

Personalidade sexual equilibrada

Um dia dá e no outro recebe. Por vezes adoram provocar e dominar toda a situação deixando o seu par de boca aberta e outras vezes preferem que deem o primeiro passo enquanto de deleitam com o jogo da sedução. O mundo sexual é um livro aberto em que tudo o que se escreva dependerá dos dois, estas são as típicas características da personalidade sexual equilibrada. Tratam-se de pessoas que têm uma boa relação com o sexo, que desfrutam da vida em casal e que não querem nenhum enredo pré-concebido, mas sim passar um bom momento e deixar o momento rolar.

Na rotina diária podem ser pessoas com um forte sentido de justiça que apreciam a igualdade, abertos de pensamente e de relações pessoais estáveis e duradouras. São rebeldes se os forçarem e fazer o que não querem, têm dificuldade em se identificarem com um desempenho sexual especifico e admitem que podem desfrutar de muitas coisas sem nenhum problema.

As posições que ambas as partes recebem prazer são as favoritas deste grupo. Algumas são o deleite, a colher, o missionário, podem gostar de posições dominantes ou submissas dependendo da ocasião.

Qual é a minha personalidade sexual - Personalidade sexual equilibrada

Personalidade sexual tradicional

A personalidade sexual tradicional desfruta de encontros íntimos mas sem demasiadas inovações nem práticas "estranhas". Preferem o típico, o de sempre, e não costumam sair das posições ou rotinas pré-estabelecidas, podendo parecerem um pouco fechados para algumas pessoas. Tratam-se de pessoas que não costumam falar muito de sexo e que se interessam unicamente pela sua intimidade, com pouca disposição para ver ou aprender coisas diferentes vinculadas a este tema.

São pessoas conservadoras e apegadas aos valores culturais tradicionais, preferem os planos clássicos e não são muito propensos à aventura ou a coisas fora da norma. Gostam de cumprir com as regras e fazer também com que as normas sejam cumpridas. As posições sexuais clássicas e os preliminares tradicionais são os mais usados por estes pares, que podem ter problemas com a rotina sexual que a médio prazo pode acabar por afetar a sua líbido.

Qual é a minha personalidade sexual - Personalidade sexual tradicional

Você pode ser uma mistura de personalidades!

No sexo nem tudo é branco e preto, ou seja, algumas pessoas correspondem precisamente a uma determinada personalidade sexual, outras podem ser uma mistura de duas dependendo do momento. O importante é que, independentemente de como você seja, possa desfrutar abertamente da sua sexualidade sem complexos nem reparos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a minha personalidade sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Qual é a minha personalidade sexual

Qual é a minha personalidade sexual
1 de 6
Qual é a minha personalidade sexual

Voltar ao topo da página