Qual é a importância das caricias para o casal

Qual é a importância das caricias para o casal
Imagem: uraniopolis.blogspot.com

Acariciar é uma das formas mais primárias de contato humano, um gesto para demonstrar carinho e afeto por outra pessoa, que, além disso, implica importantes envolvimentos a nível emocional e psicológico. No entanto, é um gesto típico dos primeiros momentos da relação, que depois muitos casais esquecem, por isso em umComo.com.br lembramos-lhe qual é a importância das carícias para a união afetiva do casal.

Passos a seguir:
1

Desde pequenos precisamos das carícias para nosso crescimento emocional, são estes gestos os que nos demonstram o afeto que nossos pais sentem por nós quando não compreendemos a linguagem falada. Ao longo da nossa vida as carícias terão sempre um efeito positivo em nós.

2

As carícias favorecem o relaxamento reduzindo de forma importante o estresse e tranquilizando seu parceiro(a), por isso é uma excelente alternativa para estreitar laços após um longo dia de trabalho e tensão.

3

São também gestos de grande prazer que bem podem representar o amor ou o desejo, por isso nunca podem faltar durante os preliminares e os encontros sexuais.

4

As Universidades de Carolina do Norte e de Pittsburgh realizaram um estudou conjunto com 59 casais para determinar os efeitos das caricias; os resultados demonstraram que além de gerar prazer e diminuir as tensões, reduzem a pressão sanguínea beneficiando a saúde cardiovascular. Uma importante descoberta que nos dá mais uma razão para acariciar todos os dias o nosso companheiro(a).

5

Além disso, as carícias funcionam para estreitar laços e demonstrar, sem a necessidade de usar palavras, o amor que você sente pelo seu companheiro(a). É uma forma de intimidade que permite também desenvolver a cumplicidade no casal.

6

Assim como os beijos, as carícias também estão cheias de benefícios e são um símbolo irrefutável de demonstração de união e de saúde na relação, por isso você já sabe: acaricie seu companheiro(a)!

Veja também: 50 perguntas para casal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a importância das caricias para o casal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.