Quais são os medos sexuais mais comuns dos homens

Quais são os medos sexuais mais comuns dos homens

Já não há dúvida, a ciência comprovou mediante o estudo dos nossos cérebros, os homens e as mulheres somos diferentes, temos formas diferentes de operar, de enfrentar e resolver conflitos e de agir e é evidente que estas desigualdades também se apresentam em relação ao sexo. As garotas têm os seus temores e eles os seus, você sabe quais são? Em umComo.com.br mostramos quais são os medos sexuais mais comuns dos homens.

O consabido problema de tamanho

O tamanho importa ou não importa? A resposta não virá de uma mulher mas sim deles, pois na iniciação sexual o homem ainda não sabe com certeza se esta bem dotado ou não, se a resposta é favorável estará tranquilo e talvez presumirá durante o resto da sua vida, mas se não, será o começo de um medo sem final. Inseguranças, luzes apagadas, temor nos primeiros encontros são parte dos problemas que acarreta esta situação.

A insegurança pela sua aparência

Garotas, este problema soa familiar para vocês? Claro! É um dos medos sexuais mais comuns das mulheres e também dos homens; é que se despir diante do outro não é fácil para nenhum dos dois sexos, por isso mais adiante todos podemos nos relaxar ao saber que os dois estamos igualmente aterrorizados por esses quilos a mais, essa pança que não desaparece ou esses braços a precisarem de tonificação.

Se o soldado não desperta

Na juventude não costuma existir este temor, pois a resposta ao estimulo é bem mais rápida, mas depois dos 30 anos aumentam as exigências, o homem conhece mais os seus desejos e o sistema vascular opera de forma diferente, por isso os homens começam a duvidar e a temer se terá ou não uma ereção, algo que muitos temem.

Quando o soldado não batalha

Após o tamanho, este é o grande medo masculino por excelência: não conseguir satisfazer a sua parceira, não conseguir que chegue ao orgasmo é algo que os aterroriza, pois relacionam automaticamente a quantidade de orgasmos com o desfrute e a plenitude sexual.

Uma batalha que durou pouco

Há encontros e encontros, alguns são tão intensos, com tanta estimulação prévia, realmente tão ardentes que para ambos é difícil conter o orgasmo e chegar ao prazer em breves minutos. Isso é uma cenário específico, no entanto, um dos maiores temores dos homens em relação ao sexo é a ejaculação precoce, deixando a sua parceira insatisfeita e surpreendida.

Se no final não gostou

O sexo é bem mais do que duas pessoas em um ato, trata-se de química, compatibilidade, de dar e receber prazer, e nem todos os encontros sexuais nem todas as pessoas são adequadas para isso, é por isso que muitos homens enfrentam o medo de que não seja aprovado na cama, de que no final sua parceira não tenha ficado satisfeita e o encontro não se repita.

Como ajudá-lo?

Se ele é um rapaz que realmente lhe interessa, é importante que você diga para ele a compatibilidade e a química sexual se ganham com o conhecimento sobre o outro, experimentando, dando e recebendo, diga para ele o que você gosta, pergunte o que ele desfruta, elogie o seu corpo, elogie também o seu pênis e não sinta medo de manifestar o que acha que deveria mudar a favor do desfrute de ambos. Faça por ele o que você gostaria que fizessem por você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os medos sexuais mais comuns dos homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • É normal sentir medos e inseguranças sexuais, a chave está em não se deixar arrastar por eles.
  • Se você pensa que os medos sexuais são muito fortes e que custa superá-los, então não hesite em procurar a ajuda de um especialista.