Partilhar

Quais são os medos sexuais mais comuns das mulheres

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os medos sexuais mais comuns das mulheres

Já não há dúvida, a ciência comprovou mediante o estudo de nossos cérebros, os homens e as mulheres são diferentes, temos formas diferentes de agir, de enfrentar e resolver conflitos e de atuar e é claro que estas desigualdades também ocorrem em relação ao sexo. Os homens têm seus temores e elas os seus, mas sabe quais são? Em umComo.com.br mostramos quais são os medos sexuais mais comuns das mulheres.

O bendito corpo

Todos os seres humanos tem inseguranças, mas para as mulheres o tema de se despir em frente ao outro é um ponto culminante quando não se sentem confortáveis com alguns "detalhes" de seu corpo. Mas nada melhor para se desfazer dessa neura do que fazê-la sentir que cada poro de sua pele é bonito, que você gosta, que a deseja loucamente, isso elevará de imediato sua autoestima e a fará mostrar seu lado mais sensual.

Não ser 'quente' o suficiente

Todas as mulheres gostam de saber que são boas dando prazer ao seu parceiro, que são apaixonadas na cama, por isso, um dos principais medos é não ser sensual o suficiente e não conseguir que ele fique louco na hora do sexo.

Não atingir o orgasmo

É sabido que para as mulheres, sobretudo para algumas, não é tão fácil atingir o orgasmo e esse é um dos principais medos sexuais delas, pois também gera mal-estar no homem que pensa que não tem cumprido bem sua tarefa. Chegar ou não ao orgasmo é o resultado de muitos fatores, uma boa estimulação mas também a ausência ou presença de disfunções sexuais, por isso é importante relaxar e se concentrar em dar e receber prazer em vez de cumprir a tarefa como um ator pornô.

Que pense em outra enquanto fazem amor

Ah sim! muitas, mas muitas mulheres temem isto, por isso é bom não revelar suas experiências sexuais prévias de maneira muito explícita, jamais diga que alguma ex era fantástica na cama, fazia você vibrar, etc, pois fará com que ela sinta sempre a insegurança e o temor de que evoque suas memórias com a outra em seus encontros sexuais.

Como ajudar?

Faça por ela o que gostaria que fizessem por você, diga-lhe quanto gosta de seu corpo, o que faz com você na cama, fale quando sentir que algo pode ser melhorado, experimentem novas coisas juntos, dê e receba prazer, ocupe-se de seus orgasmos e seguramente ela pagará fazendo o mesmo por você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os medos sexuais mais comuns das mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • É normal sentir medos e inseguranças sexuais, a chave está em não se deixar abater por eles.
  • Se pensa que os medos sexuais são muito fortes e que é difícil superá-los, então não hesite em procurar a ajuda de um especialista.

Escrever comentário sobre Quais são os medos sexuais mais comuns das mulheres

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são os medos sexuais mais comuns das mulheres
Quais são os medos sexuais mais comuns das mulheres

Voltar ao topo da página