Quais são os benefícios do sexo com o seu parceiro

Quais são os benefícios do sexo com o seu parceiro

Para alguns o sexo não é apenas mais que um encontro com a finalidade de satisfazer uma necessidade, é claro que isso é aceitável quando se trata de algo passageiro, no entanto ter um parceiro sexual é um elemento muito importante, sendo a chave essencial para a intimidade e para um bom relacionamento. Mas para além das vantagens emocionais que gera, esta atividade também tem benefícios sobre o nosso corpo, e é por isso que neste artigo de umComo.com.br vamos mostrar alguns dos principais benefícios do sexo com o seu parceiro.

Uma ótima atividade física

O sexo é um dos exercícios mais completos que existe, é comprovado que consume uma grande quantidade de calorias e ao praticar esta atividade usamos também uma grande parte dos nosso músculos, ao o fazer três vezes por semana irá a ajudar a manter uma boa condição física, já para não mencionar os benefícios para o seu coração, tratando se de uma pratica essencialmente cardiovascular.

Tranquilizante poderoso

Insonias? Estresse em excesso? Que tal um pouco de sexo? Recentes investigações cientificas mostraram que o sexo funciona como tranquilizante, sendo uma forma perfeita para se acalmar antes de dormir, aliviando o estresse e as insônias melhor que alguns medicamentos no mercado.

Oxigena e aumenta a produção de estrogênio

O sexo aumenta a oxigenação das células do nosso corpo, beneficiando assim o nosso organismo em geral, principalmente o nosso sistema respiratório e reprodutor. Além disso, no caso das mulheres, aumenta a produção de estrogênio que faz com que a pele e o cabelo fiquem mais radiantes.

Ajuda em casos de depressão

Como qualquer exercício, tais como correr ou nadar, o sexo estimula a produção de endorfinas, responsáveis para nos sentirmos melhor humorados, por essa razão é considerado um ótimo antidepressivo, portanto, da próxima vez que se sentir triste peça ajuda ao seu parceiro/a.

Ajuda com as enxaquecas

Um dos benefícios do sexo mais interessante é o seu poder analgésico, funciona especialmente bem para a dor de cabeça, pois aumenta o fluxo sanguíneo permitindo aliviar tensões nas artérias, de modo que a enxaqueca não é uma boa desculpa para deixar de ter sexo com o seu parceiro/a.

Reduz o colesterol

Sendo uma das atividades físicas mais completas que existe, o sexo favorece a diminuição do colestrol ruim da mesma forma que outro tipo de exercício qualquer, por isso se esta preocupado por ter abandonado o ginásio, fazer amor com a sua parceira pelo menos três fezes por semana, acredite ou não, beneficia a sua saúde.

Bom para eles e elas

no caso das mulheres o sexo favorece à regulação do ciclo menstrual, bem como fortalece os músculos da pélvis, o que pode vir a prevenir no futuro problemas de incontinência urinaria. No caso do homens tem se notado que existem vários benefícios da ejaculação com frequência, entre eles as diminuição da possibilidade de apanhar câncer de próstata.

Não há desculpas

No meio de tanto benefício para a sua saúde física e mental não ha desculpas, pratique sexo saudável frequente com o seu parceiro/a e irá observar grandes mudanças no seu copro e no seu estado de humor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do sexo com o seu parceiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.