Quais são os alimentos afrodisíacos

Quais são os alimentos afrodisíacos

Desde tempos remotos são muitas as culturas que têm atribuído a diferentes bebidas ou alimentos a propriedade de potenciar o desejo ou o rendimento sexual, constituindo ritos que passaram de geração em geração. Na atualidade muitas pessoas consideram o tema puro mito, outros, no entanto, não descartam estas opções deixando espaço para a dúvida: você é um deles? Por isso, em umComo.com.br damos-lhe uma lista de quais são os alimentos afrodisíacos.

Passos a seguir:
1

Sempre se disse que o marisco em geral é um grande afrodisíaco, mas de todos os produtos do mar indubitavelmente as ostras são as mais famosas, e com razão, pois seu alto conteúdo de zinco aumenta a produção de testosterona e estrogênio, hormônios que têm um papel fundamental no desejo sexual.

2

As amêndoas foram desde sempre relacionadas com a paixão e a fertilidade, acredita-se há séculos que aumentam o desejo da mulher. Mesmo sem nenhum tipo de prova a este respeito, aparece sempre na lista dos alimentos considerados afrodisíacos.

3

Para muitas culturas, como as pré-colombinas, o chocolate era considerado um alimento dos Deuses. Hoje sabe-se que aumenta os níveis de serotonina e, portanto, o desejo sexual. Além disso é um grande aliado no combate à depressão e para melhorar o humor.

4

O alho é um grande alimento para melhorar a circulação, e com o fluxo sanguíneo vêm também a ereção e a excitação feminina, por isso foi considerado um grande afrodisíaco.

5

E nos jogos eróticos há uma fruta que é sempre bem-vinda: o morango, e não é apenas porque combina muito bem com o chocolate, o chantili ou com bebidas espumantes, mas porque, além disso, melhora a circulação sanguínea, o que já sabemos que ajuda à excitação tanto em homens como em mulheres.

6

O mel foi usado em diversas medicinas ao longo da história, mas para muitas das culturas antigas era, além do mais, um segredo para a fertilidade, pelo qual desenvolviam bebidas com base neste produto, e deste modo tornou-se um dos alimentos considerados afrodisíacos.

7

Gregos e romanos consideravam-no um grande afrodisíaco, os orientais usaram-no para curar a impotência; o que acontece é que o Anis sempre esteve vinculado ao sexo, ainda que não se saiba exatamente as razões disso.

8

Esta bebida nos deixa relaxados, desinibidos, estimula os sentidos, permite degustar sabores, texturas, aromas, todos estes elementos são cruciais para a sensualidade, trata-se do vinho, que consumido com moderação é a perfeita antessala para um encontro sexual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os alimentos afrodisíacos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Atreva-se a preparar um jantar cheio destes alimentos considerados afrodisíacos e comprove se seus efeitos são ou não reais.