Partilhar

Posso fazer sexo durante a quarentena?

Posso fazer sexo durante a quarentena?
Imagem: deti.mail.ru

A quarentena são os primeiros 40 dias que decorrem após o parto, uma etapa conhecida também como pós-parto e caracterizada por diversas mudanças ao nível físico e emocional que marcam os primeiros dias junto ao nosso bebê. Uma vez que o pequeno se encontra conosco, pouco a pouco iremos desenvolvendo uma rotina familiar e pessoal, motivo pelo que é normal se questionar em que momento é possível voltar à intimidade com nosso parceiro. Se você se está perguntando se pode fazer sexo durante a quarentena? Em umComo.com.br respondemos.

Também lhe pode interessar: Posso fazer sexo com cistite?

A recomendação ginecológica

Diante da dúvida sobre se você pode fazer sexo durante a quarentena, a recomendação ginecológica é esperar até que esta etapa tenha acabado, recomenda-se especificamente abster-se de praticar sexo com penetração até que acabe o sangramento ou lóquios, pois o útero se encontra em um processo de recuperação que é conveniente respeitar para evitar incômodos.

Adicionalmente se você fez uma episiotomia para facilitar a saída do bebê, será necessário esperar que a incisão cicatrize por completo antes de praticar novamente a penetração sexual. A mesma recomendação deve ser considerada, caso durante o parto tenha ocorrido um rasgo no períneo.

Se a recuperação for favorável

Caso a recuperação durante o pós-parto tenha sido muito boa, que não tenha sido necessário realizar episiotomia e que ambos estejam prontos para retomar a intimidade, é possível ter relações sexuais alguns dias antes de atingir a quarentena, no entanto, isto dependerá de cada casal e especialmente do estado e disposição da mulher.

É conveniente consultar o ginecologista antes com o fim de obter uma opinião médica oportuna.

Intimidade na quarentena

Embora fazer sexo com penetração na quarentena não seja o mais recomendável, os especialistas recomendam manter a intimidade enquanto o casal se sentir disposto. Por isso sugere-se:

  • Beijar longamente o parceiro com o fim de melhorar a intimidade e dar início ao desejo sexual.
  • Desfrutar carícias eróticas.
  • Recorrer a outras práticas como a masturbação ou a estimulação do clítoris, que podem gerar enorme prazer a ambos sem causar danos ou afetar a recuperação da mulher.

Sexo após o parto

Quando se sentir pronta para fazer sexo após o parto, é importante levar em conta algumas recomendações para evitar incômodos derivados das mudanças hormonais, como a falta de lubrificação vaginal, ou produto da cicatrização do corpo, como escolher uma postura que possa causar algum dano ou pressão na zona do ventre.

Por isso em umComo recomendamos que você leia nossos artigos Como retomar o sexo após o parto e as melhores posições sexuais após o parto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Posso fazer sexo durante a quarentena?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Posso fazer sexo durante a quarentena?

Posso fazer sexo durante a quarentena?
Imagem: deti.mail.ru
Posso fazer sexo durante a quarentena?

Voltar ao topo da página