Porque tenho dificuldade de chegar ao orgasmo?

Porque tenho dificuldade de chegar ao orgasmo?

Homens e mulheres têm respostas diferentes à excitação. Enquanto os homens demoram cerca de 10 segundos para ter uma ereção depois de receber um estímulo, a mulher demora quase o dobro para sentir-se excitada. Isto condiciona toda a resposta sexual, sendo um dos elementos pelos quais muitas vezes as meninas encontram dificuldades para chegar ao clímax: eles conseguem primeiro. Mas esta não é a única razão, em umComo.com.br damos algumas das principais causas pelas quais possivelmente você tenha dificuldade de ter um orgasmo.

Passos a seguir:
1

Antes de abordar este assunto, é muito importante distinguir entre a anorgasmia, que se trata de uma condição na qual a mulher conta com uma ausência persistente do orgasmo, da dificuldade para atingir o clímax, algo muito comum.

No primeiro caso é muito possível que a solução mais adequada seja ir a um especialista, pois podem existir outras condições, como o vaginismo, envolvidas, enquanto a dificuldade para atingir o orgasmo pode, ao menos em um princípio, ser trabalhada de modo individual e com o casal.

2

Uma das razões pelas quais você talvez não atinja o orgasmo é pela falta de tempo. Ao demorar um pouco mais para excitar-se e atingir o orgasmo, é normal que se a mulher não estiver suficientemente excitada, desfrute do sexo, mas termine frequentemente sem vivenciar o orgasmo.

Este problema conta com várias soluções muito simples de aplicar:

  • Aumentar o tempo que dedicam às preliminares para fazer com que você se sinta bem mais excitada. A masturbação a dois, o sexo oral e a estimulação de zonas erógenas como os seios ou o ânus são elementares para levar você a um poderoso orgasmo.
  • Aplicar as posições sexuais ideais para a mulher por serem mais excitantes. Nestas, seu parceiro terá a possibilidade de estimular seu clitóris ou seus seios enquanto a penetra, uma experiência que se torna deliciosa e muito excitante.
  • Tomar o tempo necessário para o sexo, não há pressa nem se trata de uma corrida. Desfrutar do sexo com calma é uma das melhores formas de atingir o orgasmo.
3

Outro fator que pode estar impedindo você de alcançar o orgasmo com maior frequência é a distração. Muitas mulheres admitem ter muita dificuldade de se desligar de suas tarefas ou preocupações quando estão no meio do ato sexual; acontece que o mais ínfimo pensamento pode fazer com que você perca completamente a concentração no ato, e com isso a possibilidade de atingir um poderoso orgasmo.

Faça um esforço para que sua mente esteja sempre ali, desfrutando com seu parceiro, e não em outro lugar. Antes do sexo, afaste do seu campo de visão todos aqueles elementos que possam tornar-se uma distração, como, por exemplo, as coisas do trabalho, das crianças, etc.

4

Em relação com a recomendação anterior, se você identificou que o seu problema tem a ver com a distração ou com as preocupações, é importante que você entenda que o sexo também merece seu tempo e seu momento, e que uma vez que estiver ali, você deve desfrutá-lo sem pensar em mais nada. Todo o resto das atividades pode esperar um pouco enquanto você desfruta com seu parceiro.

5

Alguns conceitos errôneos vinculados ao sexo são muitas vezes os culpados de que as mulheres não atinjam o orgasmo, por exemplo, o de que ambos devem chegar ao clímax juntos. Se bem é verdade que o orgasmo simultâneo pode ser alcançado depois de um trabalho de casal, não é comum e não tem absolutamente nada de mais chegar antes.

Quando sentir o desejo de estourar em um orgasmo não o reprima, desfrute-o plenamente, pois te garantimos que seu parceiro morrerá de prazer ao ver você em pleno clímax.

6

Tabus sexuais, conceitos repressivos a respeito do sexo ou medos sem fundamento como o medo à dor ou à penetração, muitas vezes são os responsáveis por a mulher não atingir o orgasmo. Neste ponto a educação sexual é fundamental, pesquisar a respeito daquilo que nos gera dúvidas, falar com nosso ginecologista e, em casos extremos, procurar um especialista em orientação sexual que nos permita tirar nossas dúvidas e superar os medos que podem nos tensionar, são as recomendações que devem ser levadas em consideração se a meta é atingir plenamente o orgasmo.

7

Outros fatores como a rotina sexual e o tédio na cama, podem influenciar que você tenha dificuldade de atingir o orgasmo, pois se o sexo for sempre igual torna-se difícil desfrutá-lo ao máximo. Neste aspecto, é sempre importante explorar e variar com novas brincadeiras e posições sexuais para desfrutar plenamente da cada encontro.

8

Não tenha medo de falar com seu parceiro sobre este assunto, conversar a respeito do sexo é saudável para o casal, permitindo-lhe melhorar e crescer.

Se você testou todos estes conselhos e apesar disso continua sem atingir o orgasmo da forma que espera, o mais conveniente é procurar um sexólogo para encontrar uma orientação mais profissional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque tenho dificuldade de chegar ao orgasmo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.