Partilhar

Porque sinto dor depois de ter sexo

Porque sinto dor depois de ter sexo
Imagem: sodahead.com

O sexo é uma atividade que deveria ser prazerosa para ambos, sendo uma forma para estreitar o vínculo do casal, compartilhar intimidade e desfrutar ao máximo juntos. No entanto, em algumas ocasiões pode ser que o coito traga consigo incômodos consequentes como a dor após o sexo. Algumas mulheres experimentam esta condição, sentindo mal-estar após o encontro, o que pode dar origem ao desenvolvimento de uma atitude negativa para com as relações sexuais. Se você se pergunta porque sinto dor depois de ter sexo, em umComo.com.br explicamos-lhe as possíveis causas.

Também lhe pode interessar: Porque sinto dor ao ter sexo

Frequência e tipo de dor depois do sexo

A princípio é importante que aprenda a identificar em que momento sente dor e com que frequência.

Se tiver dor durante o sexo e não depois, isto pode ser devido a múltiplas causas, por isso convidamos você a consultar nosso artigo porque sinto dor ao ter sexo, onde encontrará as causas razões desta condição.

Agora, se você tem dores após o coito, é importante que determine a frequência do incômodo e se tem ocorrido de forma repentina ou passa muito rápido, isto será fundamental para encontrar a causa do mal-estar.

Falta de lubrificação

A falta de lubrificação é uma das principais causas pelas quais você sente dor após ter sexo. Para que as penetrações sejam suaves e prazerosas, devemos produzir uma boa quantidade de lubrificante natural, deste modo não sentiremos dor nem durante nem após o sexo.

Se você sente dor com frequência depois das relações, é muito possível que seja devido a isto, por isso recomendamos que você experimente usar um lubrificante à base de água, se aplicá-lo e deixar de sentir dor, terá encontrado a solução para seu problema. Convidamos você a ler nosso artigo como aumentar a lubrificação vaginal, com conselhos que serão de grande utilidade.

Penetrações muito violentas

As relações com penetrações muito violentas em determinadas posturas também podem causar dor depois do sexo, especialmente se o seu parceiro tiver um pênis grande. Moderar a intensidade do sexo é importante para não sentir dor, lembre-se de que cada mulher é diferente e que algumas podem resistir muito bem às penetrações mais violentas, outras não podem.

Se você considera que este pode ser o problema, o melhor é falar com seu parceiro, pois ambos têm direito de desfrutar do sexo ao máximo.

Infecções urinárias ou vaginais

As infecções urinárias ou vaginais produzem, em sua maioria, inflamação na zona entre outros sintomas incômodos, isto se traduz em dor durante e após o sexo. Esta pode ser a causa da dor, especialmente se ocorrer de forma repentina e sem causa aparente.

Se suspeitar que este é seu caso, é importante ir a um ginecologista para uma revisão.

Fatores emocionais

Para que o sexo seja de prazer, devemos estar completamente dispostas para a intimidade e totalmente concentradas no ato. Isto é importante para lubrificar adequadamente e desfrutar do momento.

Por isso algumas razões que podem causar dor após ter sexo são:

  • Estresse, medo ou tensão durante o ato.
  • Não estar concentrada no sexo.
  • Ter relações pressionada por seu parceiro.

Não é normal ter dor depois do sexo

É importante deixar muito claro que ter dor depois do sexo não é algo normal, e ainda que possa ocorrer de forma eventual por qualquer das razões mencionadas anteriormente, se for frequente, você deverá visitar um ginecologista.

Só um especialista após uma revisão poderá diagnosticar o que acontece exatamente. É importante que fale com clareza com seu médico e lhe diga exatamente o que acontece, só assim poderá indagar e descobrir as razões desta dor.

Veja também: Quando fico por cima sinto dor, o que pode ser?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque sinto dor depois de ter sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Porque sinto dor depois de ter sexo

1 comentário
Tenho 21 anos e tive recentemente minha primeira relação sexual..Não senti mta dor..só um desconforto..+ transamos pela terceira vez e eu ainda sangrei. .Será q tenho algum tipo de problema?

Porque sinto dor depois de ter sexo
Imagem: sodahead.com
Porque sinto dor depois de ter sexo

Voltar ao topo da página