Porque sinto dor ao ter sexo

Porque sinto dor ao ter sexo

Ter relações sexuais de muito prazer é o que esperamos de cada encontro, um ideal que desfrutamos ao máximo mas que nem sempre se cumpre e que muitas vezes as mulheres podem sentir dor ao ter sexo. Embora isto possa estar associado com os primeiros encontros ao iniciar uma vida sexualmente ativa, algumas mulheres sentem habitualmente dores durante a penetração. Mas porque sentimos dor ao ter sexo? Em umComo.com.br damos-lhe uma lista de razões que podem ser as causadoras do problema.

Passos a seguir:
1

É importante destacar que os encontros sexuais devem ser de prazer. Quando se realizou o estímulo adequado através dos preliminares, quando ambos se encontram excitados e desejosos, a penetração deve ser uma experiência agradável. Se sente dor ao ter sexo, o que impede ou dificulta o prazer, é momento de ter atenção aos detalhes e fazer exames para determinar o que acontece.

2

A dor durante o sexo não corresponde necessariamente à etapa de início da nossa vida sexual, embora durante esse período possa ser comum, muitas mulheres afirmam nunca ter sofrido dela. No entanto, outras sempre sentiram dor ao fazer o amor, e outro grupo começa a sofrer de forma repentina, apesar de até ao momento os seus encontros terem sido sempre de prazer.

3

Perante a pergunta, porque sinto dor ao ter sexo? há várias respostas. Uma delas pode ser a falta de lubrificação, que pode dever-se a uma estimulação anterior insuficiente ou a mudanças hormonais. Sofre-se deste problema com frequência na menopausa. É importante existirem os preliminares antes do sexo, estimular as zonas erógenas, tocar, explorar e masturbar para aumentar a excitação e com isso a lubrificação. Também é recomendável o uso de lubrificantes íntimos à base de água, tudo isto permite penetrações mais suaves reduzindo de forma significativa a dor.

4

O tamanho do pênis do seu parceiro e as posições sexuais que escolher são também determinantes na hora de sentir mais ou menos dor. Quando se trata de um parceiro com um pênis grande ou muito grande nem qualquer posição sexual a fará desfrutar, por isso é recomendável consultar quais são as melhores posições sexuais segundo o tamanho do pênis, desta forma desfrutará muito mais e evitará sentir dor ao ter sexo.

5

A dor repentina durante o sexo pode dever-se também a uma inflamação na área vaginal produzida por uma infeção urinária ou de qualquer outro tipo. É importante que examine se além das dores durante a penetração apresenta outros sintomas. Se assim for, é recomendável consultar o seu ginecologista para receber o tratamento adequado.

6

As reações alérgicas a elementos como o látex ou certos tipos de lubrificantes são comuns e podem fazer com que se apresente dor ao fazer o amor. É bom determinar se é alérgica a látex, para poderem utilizar preservativos de outro tipo, do mesmo modo recomendam-se os lubrificantes à base de água para evitar alergias e dores.

7

A irritação vaginal, que origina secura, coceira e falta de lubrificação, pode ser uma das responsáveis da dor ao ter sexo. É bom usar sempre sabão especial para a área vaginal que mantenha o PH da sua zona íntima, evite os perfumados. Do mesmo modo, preste atenção ao uso de tampões e pensos, não utilize os perfumados e evite a realização de duches vaginais de forma frequente. A higiene vaginal é importante, mas quando é excessiva elimina também os micro-organismos responsáveis por proteger a zona e ficar mais propensa a irritações e dores.

8

Não há dúvida que o estresse, a tensão e os nervos influenciam também, podendo fazer com que o prazer se converta em dor ao ter sexo. Se se tratar das suas primeiras experiências sexuais deve acalmar-se e tentar desfrutar ao máximo do contato com o seu parceiro. O sexo trata-se de explorar, de intimidade e prazer, por isso não fique nervosa e verá como o coito ficará muito mais prazeroso.

9

Se descartou todas as opções anteriores, o mais recomendável é visitar o seu ginecologista para uma examinação detalhada, pois determinadas condições como os quistos nos ovários, diferentes condições no útero, e inclusive as hemorroidas podem ser as causadoras da dor ao ter sexo.

Veja também: Quando fico por cima sinto dor, o que pode ser?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque sinto dor ao ter sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.