Partilhar

Porque o sexo pode ser doloroso para as mulheres

Por Ana Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: sexualidad.salud180.com

Os homens querem sexo a todo instante e as mulheres normalmente, tendem a evitar a relação sexual. O usual “estou com dor de cabeça” pode estar maquiando a dor durante a relação em muitos casos. Então, homens, sempre que forem para a cama com alguma mulher perceba bem quais são suas reações e suspiros. E, se ela estiver sentindo dor, mude de posição e tente deixá-la mais confortável. Se ela reclama que dói, não é frescura. Imagine você ter que transar com algum desconforto. Complicado não é mesmo? Então, acompanhe este artigo em umComo e saiba o porquê de o sexo ser doloroso para as mulheres e quais as maneiras de minimizar os desconfortos da relação sexual.

Também lhe pode interessar: Afrodisíacos naturais para mulheres

Dispareunia

A dor durante o ato sexual é conhecida na medicina por dispareunia. Ela pode acometer tanto homens quanto mulheres, mas as mulheres apresentam quadros mais rotineiros. Há casos de mulheres que sentem dor em todas as vezes que resolve transar e algumas que sentem ocasionalmente. Fato é que toda mulher passará por isso em algum momento.

Principais causas

Dor ou sensação de queimação durante a relação sexual, bem como a dor aguda na prática de algumas posições não é comum. Assim, temos algumas causas possíveis para as relações dolorosas:

  • Lubrificação vaginal insuficiente - há mulheres que não produzem naturalmente a quantidade adequada de líquido lubrificante. Assim, a fricção durante o sexo não é reduzida e o vai-e-vem passa a incomodar bastante. A saída é a utilização de lubrificantes artificiais, vendidos - normalmente - em farmácias.
  • Cisto no ovário - os cisto são bolsas cheias de líquidos formadas dentro do ovário ou sobre ele. Assim, a colisão entre o pênis e o cisto pode causar dor durante o sexo. O tratamento pode ser indicado por um ginecologista. Mas, muitas vezes, o cisto desaparece por conta própria.
  • Vaginismo - o vaginismo é a contração involuntária da vagina, que dificulta a penetração durante a relação sexual. O tratamento pode ser feito com um sexólogo e inclui exercícios de relaxamento da musculatura vaginal e de psicoterapia.
  • Infecção Urinária - ocorre em qualquer parte do trato urinário, mas acomete - principalmente - a bexiga e a uretra. Esse tipo de infecção tem como uma das causas a atividade sexual constante. Geralmente, o tratamento é feito com o uso de antibióticos, mas varia de acordo com o tipo da infecção. Para pessoas com vida sexual ativa, o indicado é que urine antes e depois da relação sexual, além da ingestão de muita água diariamente.
  • Machucado - se a vagina estiver ferida ou sofrido algum trauma recente, é inevitável que se sinta dor durante a relação sexual.
  • Menopausa - com a redução da produção de hormônios, o canal vaginal fica atrofiado e, consequentemente, não consegue produzir a quantidade necessária de lubrificação. O indicado é que seja feita a reposição do estrogênio com alguns suplementos.
Porque o sexo pode ser doloroso para as mulheres - Principais causas
Imagem: evaldot.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque o sexo pode ser doloroso para as mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Outras possíveis causas: mulheres que sentem dor durante a relação sexual podem ter problemas com hemorróidas, inflamações, problemas psicológicos (como o streess), cistite, endometriose, cicatrizes no abdômen, Doenças Sexualmente Transmissíveis ou, até mesmo, o tamanho do pênis do parceiro. Para certificar-se de qual é o seu problema, ou o de sua parceira, é necessário que a mulher procure um médico especializado.

Escrever comentário sobre Porque o sexo pode ser doloroso para as mulheres

2 comentários
JOAO SEBASTIAO CACULO
AS MULHERES PODEM SER DOLOROSO PORQUE COM AS DORES O AMOR JA É VIOLENTO ESSA É A MINHA OPINIAO
daniela eliza
eu quero que fale mais para a primeira tranza e de pessoas que nunca trazou e como fazer que seja com amor
Ana Lopes
Olá, Daniela! Em breve, publicarei textos que tratem desses temas.

Imagem: sexualidad.salud180.com
Imagem: evaldot.wordpress.com
1 de 2

Voltar ao topo da página