Porque não me apetece ter sexo com o meu parceiro

Porque não me apetece ter sexo com o meu parceiro
Imagem: 7laki.net

Os níveis de desejo sexual vão mudando à medida que a relação avança. No início é difícil parar o entusiasmo de paixão, mas com o passar do tempo a frequência dos encontros normaliza, e em alguns casos tornam-se mais espaçados. São muitas as pessoas que admitem que lhes apetece mais o sexo que os seus parceiros, no entanto o outro lado da moeda também existe, aquele em que se sente que o desejo diminuiu significativamente. Se esse é o seu caso, em umComo.com.br explicamos-lhe as possíveis causas porque não lhe apetece ter sexo com o seu parceiro.

Problemas na relação

Os conflitos na relação são uma das principais causas porque a frequência sexual diminui e a muitas pessoas não lhes apetece ter sexo com o seu parceiro.

Quando a relação não vai bem, existe falta de comunicação e as discussões estão na ordem do dia, o aspeto sexual é o primeiro que se vê prejudicado, pois embora se trate de um ato físico, a componente da união e estabilidade na relação deve estar presente para muitas pessoas no momento de desfrutar de encontros frequentes.

Se estão enfrentando uma crise de casal ou não se sente satisfeito(a) com o ponto em que se encontra a relação, é muito provável que não deseje ter sexo com ele/ela. Neste caso recomenda-se o diálogo para solucionar os conflitos, e em caos em que existam problemas a enfrentar, é importante recorrer a uma terapia de casal com a finalidade de melhorar a união.

Rotina sexual

A monotonia no sexo é outro dos responsáveis que pode afetar o nosso desejo sexual. Muitos casais que recorrem à terapia admitem que os encontros sempre iguais os levaram a diminuir ao mínimo o seu apetite sexual, se já sabemos detalhadamente o que vai acontecer, como nos podemos sentir excitados?

Não devemos esquecer que o cérebro tem um papel importante no processo de excitação, por isso devemos apelar à novidade, experimentar novas posições sexuais, incorporar os brinquedos eróticos, fazer sexo em lugares diferentes, satisfazer fantasias sexuais, e abrir-se a novas experiências com a finalidade de fazer com que a relação do casal melhore ao nível íntimo. Não tenha medo de falar com o seu parceiro sobre este tema, pois assim como você se sente aborrecida(o), é provável que a outra pessoa sinta o mesmo.

Factores hormonales

Tanto em homens como em mulheres, o desejo sexual é regulado pelos níveis hormonais. Os baixos níveis de testosterona no caso dos homens, e as alterações nos níveis de estrogênio no caso das mulheres, que se apresentam normalmente durante a gravidez, a amamentação, a menopausa ou sob certas circunstâncias, podem afetar de forma significativa a líbido.

O consumo de certos tipos de medicação, o excesso de ingestão de álcool ou drogas também afetam o desejo sexua, fazendo com que não nos apeteça fazer sexo com o(a) nosso(a) parceiro(a). Recomenda-se sempre ler os efeitos secundários dos medicamentos, além disso se esta ausência de vontade ocorre de forma repentina é muito recomendável recorrer a um médico para uma revisão completa.

Algumas recomendações

Para voltar a sentir desejo e restabelecer a frequência sexual, é oportuno tomar em conta algumas recomendações:

  • A forma como se relaciona com o seu parceiro(a) no dia a dia reflete-se na cama, por isso trabalhe a comunicação, o respeito e a cumplicidade e verá como a frequência e o desejo melhoram.
  • Não tenha medo de experimentar e provar novas coisas, fale com o seu parceiro(a) e disponha-se a uma mudança. É bom relembrar que na variedade está o gosto, e que a novidade nos mantém curiosos, ativos e com desejo de experimentar mais.
  • Aumente a proximidade física: os beijos, abraços e carícias são afrodisíacos esquecidos que podem fazer a temperatura sexual aumentar.
  • Leve os encontros com calma e dedique tem ao sexo. Não valem os encontros à pressa, devemos desfrutar do momento, brincar com o corpo do nosso(a) parceiro(a), convidar a brincar com o nosso e desfrutar ao máximo a experiência.
  • Se está cansado(a) não diga que não logo de seguida, dê uma oportunidade ao sexo e a todos os seus benefícios. Verá como depois de um encontro prazeroso se sente mais relaxado(a) e com melhor humor.
  • Anime-se sempre com a mudança e por trabalhar para recuperar essa atividade sexual que tiveram no passado, isto beneficiará significativamente a relação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque não me apetece ter sexo com o meu parceiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.