Sexo e relações

Por que temos sonhos úmidos?

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Por que temos sonhos úmidos?

A sexualidade não só se manifesta ao nível consciente, nosso inconsciente também participa dos desejos, algo que se mostra muito claro no aspecto onírico, com esses sonhos temos sexo de uma forma tão intensa e prazerosa que inclusive podemos atingir o orgasmo e a ejaculação no caso masculino. Mas por que temos sonhos úmidos? O que acontece se sonho com outra pessoa que não é meu parceiro? Porque sonho isso se tenho uma vida sexualmente ativa? Em umComo.com.br preparamos um artigo especial para responder todas as suas dúvidas em relação ao tema.

Também lhe pode interessar: 7 sinais de que o nosso corpo precisa de sexo

Índice

  1. A causa dos sonhos eróticos
  2. Sonhos úmidos: quem sonha mais
  3. Úmidos e orgásmicos
  4. Há algum segredo por trás deles?
  5. Mais comuns na adolescência

A causa dos sonhos eróticos

O mundo onírico não é tão fácil de precisar, e ainda que a ciência não tenha estudado muito a fundo o caso dos sonhos úmidos, sabe-se que são uma manifestação do desejo sexual, que pode ser devido a muito tempo sem atividade, a brincadeiras que não terminaram em coito e inclusive, no caso dos homens, a longos períodos de abstinência e por sua vez o corpo precisa de alguma forma eliminar o sêmen acumulado.

Sonhos úmidos: quem sonha mais

Durante algum tempo achou-se que os sonhos úmidos eram mais típicos nos homens, no entanto alguns estudos recentes demonstram que ambos os sexos têm porcentagens similares de sonhos eróticos, só que antes as mulheres eram menos propensas a compartilhar a experiência.

Úmidos e orgásmicos

Nem todos os sonhos deste tipo fazem com que acordemos no meio de um orgasmo, muitos simplesmente mostram cenas sensuais que produzem excitação e lubrificação vaginal no caso das mulheres e ereção no caso dos homens. No entanto, uma porcentagem próxima a 4% desses episódios acabam em orgasmos, o que faz com que a pessoa acorde repentinamente com a mesma sensação de ter acabado uma sessão de sexo .

Há algum segredo por trás deles?

Nosso cérebro registra constantemente experiências e informações mas nem tudo que sonhamos tem mensagens subliminares. Se uma mulher tem um sonho úmido com outro homem que não seja seu parceiro, isso necessariamente não quer dizer que deseje lhe ser infiel, talvez a imagem dessa pessoa tenha sido gravada em sua mente de algum modo e foi processada desta maneira, o mesmo ocorre com as experiências homossexuais oníricas, se houver segurança quanto à sua sexualidade, não há espaço para dúvidas.

Mais comuns na adolescência

Durante a fase da adolescência, em que o corpo é um caldeirão de hormônios, onde a sexualidade começa a aflorar e temos desejo de viver experiências, é mais comum viver sonhos úmidos, no entanto esses episódios acompanham o homem ao longo de sua vida e o melhor é desfrutá-los como realmente são: uma oportunidade única de receber prazer sem esforço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que temos sonhos úmidos?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Por que temos sonhos úmidos?