Por que sinto ardência quando transo? - Esta e outras dúvidas comuns

Por que sinto ardência quando transo? - Esta e outras dúvidas comuns

Sexo deve ser bom, não é mesmo? Dor no momento da transa é algo desconfortável e deve ser conversado. Muitas mulheres e homens acabam nem falando sobre isso por medo ou vergonha. Isso, porém, acaba com a ideia de que a relação sexual deve ser uma experiência satisfatória para ambas as partes. Por isso, neste artigo respondemos a pergunta: por que sinto ardência quando transo?

Por que sinto ardência na relação?

A ardência durante a relação sexual deve ser um problema a ser estudado por um médico. Ele pode indicar vários problemas, tanto para homens como para mulheres. Conheça alguns deles:

Infecções genitais

Vaginite ou vulvovaginite, por exemplo, são causadas por fungos e bactérias. Essas infecções causam coceira na regiãogenital, além de ardência ao urinar e ao ter relações sexuais. Saiba como identificar infecções genitais.

Assaduras

A região genital acaba ficando com suor e resíduos de fezes e urinas, que provocam assaduras na região. As assaduras causam ardência e bastante coceira. Mulheres durante o período menstrual também podem sofrer com isso por conta do uso do absorvente.

Urina ácida

Você bebe bastante água ao longo do dia? Se não, sua urina pode estar ácida. Isso significa que ela está muito concentrada, o que acaba irritando a uretra. Quanto mais amarelo o xixi, menos água você está ingerindo e mais ácida ela está. Conheça o que causa urina ácida.

Endometriose

Conhecida como a doença da mulher moderna, a endometriose causa cólicas menstruais intensas, dor na relação sexual e dor para urinar no período menstrual. Caso você esteja com estes sintomas, procure um médico ginecologista que ele irá dizer como tratar a endometriose. A endometriose é uma das principais causas de infertilidade.

Ardência ao urinar após a relação

Após fazer sexo, as pessoas, tanto homens como mulheres, podem sentir dor ao urinar. O desconforto pode ser pela fricção que acontece durante a relação e é normal. Ele deve desaparecer depois de algumas idas ao banheiro. Se isso continuar, porém, pode indicar uma infecção urinária que foi desencadeada pelo ato sexual.

Se você tem ardência durante e depois da relação, procure um médico. Isso pode indicar uma infecção e deve ser tratada com os medicamentos adequados.

Ardência na relação e corrimento

A ardência na relação e corrimento pode indicar vários problemas. Um deles é a quantidade de relações sexuais seguidas. Por conta da falta de lubrificação, o sexo pode acabar machucando a vagina e causando estes problemas. Outra causa bastante comum destes problemas é a infecção urinária. Além da dor, ela causa corrimento, desconforto ao urinar e urina com cheiro forte.

Se você está com coceira na vulva e no canal vaginal, muito desconforto para urinar, dor nas relações sexuais e com um corrimento esbranquiçado, pode estar com candidíase. O problema pode estar ligado ao uso de alguns medicamentos, alergias, estresse e até deficiências genéticas.

O tratamento, normalmente, é feito com cremes vaginais. Para prevenir a candidíase, você deve ter uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos e usar calcinhas de malha de algodão.

Leitura complementar: Ardência após relação, o que pode ser?

'Quando tenho relação arde e coça'

Se você sente coceira e ardência durante a relação sexual, pode ter alergia ao látex da camisinha. Outro motivo comum é o ressecamento durante o sexo. A lubrificação protege, principalmente, a vagina. Porém, após muitas relações isso pode se perder e provocar traumas na região.

A coceira e ardência também podem indicar alergias a sabonetes, cremes ou roupas usadas na região íntima. Entenda como saber se você tem uma alergia. A alternativa pode ser a camisinha sem látex ou a feminina, que é feita de silicone.

Em todos os casos, o indicado é procurar um médico para examinar e entender qual é o problema. Saiba também como fazer a higiene íntima correta.

Ardência na relação pode ser gravidez

Além dos sintomas citados acima, a ardência durante a relação sexual pode ser um indício de gravidez. Apesar de ser um sintoma incomum e que deve ser acompanhado de diversas outras manifestações do corpo, a ardência na relação sexual pode ser um indício de bebê à caminho.

Quando a ardência está acompanhada de um corrimento, enjoos, desejo frequente de urinar, gases, vômitos e outros sintomas, é melhor procurar um médico. Veja como saber se estou grávida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que sinto ardência quando transo? - Esta e outras dúvidas comuns, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.