Por que os homens gostam tanto de peitos

Por que os homens gostam tanto de peitos
Imagem: weheartit.com

Todas as mulheres sabem que eles não resistem a este charme particular. Grandes ou pequenos, os homens sentem-se poderosamente atraídos pelos nossos seios, uma das maiores zonas erógenas do nosso corpo e, sem dúvida, um símbolo feminino. Mas indo além de sua conexão com o sexo, por que os homens gostam tanto de peitos? Em umComo.com.br explicamos-lhe.

Passos a seguir:
1

É claro que os seios são uma zona particularmente excitante do corpo feminino. Para os homens são bonitos, e para nós uma fonte de prazer se estimulados adequadamente. Mas além disso, os homens não podem evitar se sentir atraídos pelos peitos, pois em primeiro lugar há uma relação primitiva entre o homem e os peitos femininos, já que são a primeira fonte de alimentação ao nascer. Os seios evocam no homem esse laço especial gerado com a mãe através da lactância durante os primeiros meses de vida, uma etapa feliz e segura.

2

Assim como os quadris largos com curvas e formas pronunciadas, os peitos são também um símbolo de fertilidade, pois seu crescimento marca o fim da infância e o início da adolescência, uma época em que a mulher está pronta para a reprodução. Essa associação realizada pelos nossos antepassados continua ainda muito vigente.

3

Apesar de termos evoluído muito desde que nos separamos de nossos antepassados primatas, nós continuamos sendo animais, por isso ao escolher um parceiro, inconscientemente consideramos muitos aspectos do seu físico com o objetivo de perpetuar a espécie. Essa é uma das razões pelas quais os homens se sentem atraídos pelas mulheres de seios grandes, já que ao ser um símbolo de fertilidade não podem evitar sentir que gostam muito dos peitos.

4

Entrando na parte mais óbvia, o fato de que os seios sejam parte ativa do ato sexual faz com que eles sejam inevitavelmente atraentes e excitantes para eles. Além disso ao tê-los sempre cobertos pelas nossas roupas e ao ser destacados com o uso de um bom sutiã ou um decote tentador, só faz que a imaginação deles voe ainda mais alto, estimulando mais ainda sua fascinação por esta parte do nosso corpo.

5

É claro que os seios femininos são, além do mais, uma parte do corpo muito vistosa e bonita. A excitação passa, em primeiro lugar, pela estimulação visual, por isso os peitos são tão agradáveis para a maioria dos homens, já que uma forma bonita, um tamanho proporcional ou uma pele suave e sensível são elementos poderosamente excitantes para eles.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que os homens gostam tanto de peitos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.