Por que meu namorado não me apresenta aos amigos

Por que meu namorado não me apresenta aos amigos

Já está com o seu namorado há algum tempo e ele ainda não inclui você no seu círculo social habitual? Para muitos homens, apresentar uma garota aos amigos é uma forma de oficializar o relacionamento, por vezes até mais do que a família. Costumamos dizer que os amigos são a família que escolhemos e podem existir muitos motivos para que ele não esteja incluindo você no seu ambiente. Se você acredita que já chegou o momento, antes de condenar as ações dele e iniciar um conflito, recomendo que você continue lendo esse artigo do umCOMO. Em seguida, revelamos os possíveis fatores que podem matar as suas dúvidas em relação a essa pergunta que te está atormentando: Por que meu namorado não me apresenta aos amigos?

Passos a seguir:
1

Já pensou que talvez o seu namorado não queira estragar o momento mágico que existe entre os dois? Pode soar bem meloso mas, para alguns homens, incluir a sua namorada no seu círculo é ficar pelado de corpo e alma. Ou seja, talvez sinta vergonha de algum dos seus amigos ou de como ele se comporta quando sai junto com eles.

Talvez ele esteja pensando que você não vai querer compartilhar o mesmo espaço por mais de 5 minutos pela sua maneira de ser, pelos seus gostos ou pelos seus valores e isso esteja impedindo a inclusão no seu círculo social. Pode até ser que você se tenha apaixonado por alguém que age de maneira diferente quando se junta com os seus amigos, fazendo com que ele tenha medo que você não goste dessa pessoa.

2

Outra possibilidade é que o seu namorado pense realmente que os amigos dele vão tentar seduzir você. Ele conhece bem o seu círculo e pode estar tentando proteger o seu tesouro sem expô-lo demasiado aos outros leões. No fundo, é uma técnica usada para proteger você e o vosso relacionamento.

3

Embora pareça estranho, existe a possibilidade de que o seu namorado apenas tenha amigos casuais, amigos da balada com os quais não tem grande confiança. Se ele não dá muita importância a essas pessoas, talvez pense que não vale apresentá-los. Assim, é normal que não existam momentos para você compartilhar com eles.

4

Sabe se os seus amigos vivem perto? Se o seu namorado mudou de casa recentemente ou você não conheceu o seu lugar de origem, vai ser mais difícil que ele te apresente aos amigos dele (amigos de sempre). As circunstâncias podem fazer com que uma pessoa mude toda a sua vida e se afaste das pessoas que mais gosta. Esse pode ser um motivo pelo qual você ainda não conhece os amigos do seu namorado, mas pode acontecer caso um dia vocês façam uma viagem juntos para visitar eles.

5

Como mencionado antes no início do artigo, os possíveis motivos pelos quais o seu namorado não apresenta você aos amigos podem estar relacionados com o fato de eles serem uma verdadeira família. Talvez o seu namorado não pense que o vosso relacionamento é sério o suficiente para te incluir no seu círculo de amizades, uma vez que isso pode significar um passo muito grande no relacionamento. Talvez esteja com medo de se comprometer demasiado e, por esse motivo, não te apresente a quem é mais próximo dele.

6

Você criticou muito o ambiente dele? Já se queixou dos amigos do seu ex namorado? O cara pode estar pensando que você não quer ou não tem qualquer interesse em conhecer os amigos dele. Como sempre digo, a comunicação entre o casal é um dos pilares básicos em qualquer relacionamento. Por esse motivo, assim que se sentarem e falarem sem vergonha e com sinceridade, ele poderá explicar por que ainda não te apresentou aos amigos. Comunicação é chave!

7

Fale com o seu namorado caso você realmente tenha interesse em conhecer os seus amigos e pergunte por que ele ainda não te apresentou. Não o critique nem o pressione, uma vez que pode ter motivos importantes para não o fazer. Tente compreender esses motivos e aceitá-los, de certeza que em breve terá a honra de entrar no círculo de amizades dele. Boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu namorado não me apresenta aos amigos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.