O que significa peguete

O que significa peguete

Foi-se o tempo em que podíamos separar as relações em namoro e casamento. Hoje existe o peguete. Mas que raios é um peguete? Quer saber o que significa peguete? É só continuar lendo este artigo do UmComo.

O quase namoro com benefícios de solteiro

O peguete nada mais é do que alguém que te proporciona as vantagens de um namoro, mas sem as cobranças de um. É para aqueles dias de solidão, onde tudo o que você mais quer é um sexo sem compromisso e depois dormir sozinha na sua cama e seguir a vida. Para as pessoas que não querem um relacionamento sério, pois o mesmo vem com cobranças, condições e privações, o peguete é a melhor saída.

Como identificar um peguete

É o amigo com quem você sai sempre, e às vezes rola sexo; é o carinha que você encontra de vez em quando para tomar uma cerveja, e o assunto termina na cama; ou ainda simplesmente alguém com quem você saiu apenas uma noite. O peguete é o clássico “pego, mas não me apego”, ele pode ter um bom papo, ser engraçado e (na maioria das vezes) ser bom de cama, mas independente de quantas qualidades a pessoa tenha, ele é alguém para sair sem compromisso. Algumas mulheres costuma ter o chamado PA, que nada mais é do que alguém disponível para sexo a qualquer momento. Mas o que caracteriza um pequete não é só sexo. Dá para pegar alguém sem, necessariamente, precisar ir para cama. Resumindo: todo PA é um peguete, mas nem todo peguete é um PA.

Imagem: mirror.co.uk

A falta de cobrança

Justamente pela proposta do clima sem compromisso, não rola ficar cobrando nada do peguete. Não interessa se ele saiu com mais alguém, e nem adianta ficar toda paranoica se ele desmarcar um programa em cima da hora. Lembre-se de que um peguete não é um namorado, então a cobrança é nula, das duas partes. Você faz o que quiser da vida, e ele também. Se achar que isso não é uma boa para você, ou se você está gostando muito do peguete, mas sente que ele não está retribuindo da mesma forma, não adianta forçar a barra para sair como “moderna e cabeça aberta”. Cada um tem uma maneira de lidar com sexo e relacionamentos, se essa história de “cobrança nula” e “sexo casual” não é a sua, procure o que for melhor para você.

Imagem: men24.ir

Pode virar um namoro?

Vivemos em um mundo onde parece que as pessoas tem cada vez mais medo de assumir compromisso. Às vezes o peguete já virou algo tão sério e tão frequente, que já é um namoro, mas o medo de cobrar faz com que muita gente empurre um clima casual até o fim. Mas, é claro, isso não é uma regra. Um peguete pode sim virar um namorado, mas tudo depende da vontade de ambos. Nada impede que duas pessoas mantenham uma rotina saudável de sexo casual e nunca terminem como um casal de namorados. O mais importante disso é sempre ter conhecimento do que está acontecendo. Se você sentir que está começando a desenvolver sentimentos pelo peguete, seja sincera e veja se ele corresponde. Se sim, viva o casal, se não, se afaste. Da mesma forma, ao sentir que o peguete pode está apaixonado por você, seja clara com o que você sente por ele e, em hipótese alguma, brinque com os sentimentos de alguém só para satisfazer seus desejos. Isso é, além de feio, algo extremamente cruel de ser feito.

Veja também o nosso artigo em que lhe explicamos o que significa um ficante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa peguete, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.