O que significa ficante

O que significa ficante
Imagem: studentvillage.co.za

Os jovens usam alguns termos para falar de suas relações que talvez sejam meio confusos para a maioria das pessoas. Esses termos podem ser desconhecidos, mas são só palavras para definir tipos de relações pelas quais quase todos nós passaram. Você já ouviu falar de alguém que possuía um ficante? O conceito de ficante é bem simples e se você já tem uma idade avançada, provavelmente já teve um. Nesse artigo do umComo, explicaremos para você o que significante ficante, para que você entenda melhor esse conceito relativamente dentro das relações sentimentais.

Passos a seguir:
1

O ficante é aquela pessoa com que você dá umas ficadas, mas não tem elo de compromisso sentimental. Esse é o significado de ficante. Dar umas ficadas é beijar ou transar com uma pessoa certas vezes e o ficante é aquela pessoa que tem relações com você durante um certo período de tempo. O termo ficante é muito comum entre jovens e adolescentes, por demonstrar um relacionamento pautado na casualidade e na falta de compromisso, responsabilidade ou obrigações.

2

Certos casais se definem como ficantes antes de iniciar um namoro ou um relacionamento sério. É muito comum que ficantes estejam apaixonados um pelo outro, mas não demonstrem isso por medo ou por insegurança. Nesse estágio inicial da relação, os ciúmes começam a surgir, não declarados pelos participantes do casal. Alguns casais "ficam sério", ou seja, não se permitem ao ato de ficar com outras pessoas, mas não namorar e nem possuem um relacionamento sério. É muito necessário saber como agir quando se está ficando. Alguns outros casais só ficam e permitem os outros a fazer o que quiserem, como um relacionamento aberto.

3

É importante deixar claro que os ficantes só "ficam" durante pouco tempo, meses, geralmente. Naturalmente, ou a relação entre os dois acaba ou se torna um relacionamento com nome. Esse período de descompromisso é geralmente curto e quase sempre existe a intenção de uma das partes da relação de iniciar um namoro ou um relacionamento aberto com compromisso. Geralmente há, por um dos dois, uma necessidade de dizer que ama o outro, mesmo estando somente apaixonado, até porque as pessoas não sabem a diferença entre amor e paixão.

4

É muito raro que dois ficantes não tenham sentimentos um pelo outro. Sempre há, ainda que discretamente, uma vontade de dizer que está a fim dele. Então se alguém que você conhece anda tendo um ficante, você já pode prever que dali logo mais surgirá um relacionamento, ou pior, um relacionamento que não começou direito. No entanto, existe uma minoria de pessoas que ficam por anos e anos sem se comprometer em nome, mas isso é raríssimo e poucas pessoas tem essa sabedoria.

5

Bem, agora que você já sabe o que é um ficante, já pode utilizar o termo em rodas de conversa e para tratar de relações que você já teve ou das que você ainda terá. Será que você terá, no futuro, um ficante para você? Esperamos que sim e que você tenha um futuro sentimental e amoroso muito proveitoso e próspero.

Imagem: twimg.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa ficante, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.