O que significa bulinar

O que significa bulinar
Imagem: coisasdejornalista.com.br

Para quem utiliza o transporte público, esse termo (infelizmente) não deve ser desconhecido. Mas e você, sabe o que significa bulinar? Para saber o que é, basta continuar lendo este artigo do UmComo e descobrir de onde veio esse termo e porque está tão em voga nos dias de hoje. Não perca mais tempo e leia nossas informações!

O que é bulinar?

Não devemos confundir a grafia desta palavra que se trata de uma gira. Para que se perceba melhor a palavra bolinar, é um termo náutico e é usado para descrever o ato de usar a bolina. O termo que estamos falando neste artigo é "bulinar" que tal como dizia, trata-se de uma expressão informal.

Segundo o dicionário, um dos significados (e, talvez, o mais comum) de “bulinar” é apalpar alguém, de forma maliciosa, sem o consentimento do outro. Já dá para imaginar onde isso acontece (infelizmente) a maior parte das vezes.

O que fazer quando passar por uma situação dessas?

Em tempos de revolução feminista, nada mais justo que reforçar o pensamento de “seu corpo, suas regras”. Ninguém tem o direito de invadir seu espaço, passar a mão ou mesmo fazer qualquer tipo de comentário. Não tenha medo de repreender esse comportamento, mesmo que isso gere um certo “escândalo”. Lembre-se que, se a pessoa fez isso com você, ela com certeza faz com outras pessoas, que podem ser mais indefesas, portanto não hesite em dizer e entregar essa pessoa, para que os outros saibam o que está fazendo e ela mesmo se corrija.

Importante

Bulinar é bem diferente de carinho. Um carinho é algo que expressa qualquer sentimento e que tem o consentimento das partes envolvidas. Bulinar é um ato de abuso e de assédio, onde uma parte se vale da sua vantagem física ou social para invadir o espaço de outro.

Leia também: O que significa rusbé (meme) e sua origem

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa bulinar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.