O que responder quando te chamam de velha

O que responder quando te chamam de velha

Ser chamada de velha não é uma sensação boa para nenhuma mulher. Muitas pessoas acabam sendo deselegantes e adoram relembrar que já passamos de nossos tempos de juventude. No entanto, isso não pode ser um bloqueio para nós. Sim, os cabelos estão ficando brancos, as dores nas costas estão piorando cada vez mais e já não temos mais o ânimo e a disposição para aquelas maratonas de diversão como tínhamos quando éramos jovens. Mas isso não quer dizer que estejamos mortos por dentro. Nesse artigo de umCOMO, iremos falar sobre o que responder quando te chamam de velha, além de tratar de algumas maneiras de lidar bem com a chegada da idade. Continue lendo para aproveitar melhor a chegada dos anos, sem as crises que inventamos nas nossos cabeças.

O que dizer quando te chamam de velha?

Tudo depende de como você prefere lidar com a velhice. Essa é, na verdade, a primeira coisa que você deve ter na cabeça. Existem basicamente dois jeitos de lidar com a velhice e com o envelhecimento. A primeira é aceitar que a velhice vem com a chegada do tempo e é inevitável. A outra é tentar manter a sua juventude até o máximo que você conseguir, buscando a jovialidade até a sua última gota.

Na hora de saber o que dizer quando te chama de velha, é importante também ter a noção de que a variação dessa filosofia deve ser aplicada. Uma das melhores respostas para quando a pessoa te chama de velho é responder com um descaso irônico esse tipo de crítica, especialmente se você aceita a sua idade. "Sim, sou velha mesmo, tenho X anos. Algum problema com isso?". Se você deseja transparecer jovialidade, é importante você colocar que "Apesar de mais velha eu tenho muita, mas muita energia".

Se a pessoa deu uma indireta te chamando de velha, é melhor não responder. Muitas vezes não é intencional, especialmente se você está começando a se preocupar com a sua idade. Se tocar por isso pode demonstrar fraqueza e vai demonstrar para os invejosos que estão dizendo isso que você realmente está envelhecendo e que isso te afeta mais do que deveria. Faça a francesa e deixe quieto.

Meu marido me chama de velha - o que fazer?

Se seu marido está te chamando de velha, você precisa colocar esse cara no seu devido lugar. Geralmente, os maridos que chamam suas mulheres de velha estão velhos também, provavelmente gordos, sem apetite sexual, fedendo e desapaixonados. Você pode fazer duas coisas, tal como no item acima. Você pode jogar todas as verdades sobre a velhice dele - e tenho certeza que você tem fogo pra cruzar -, mas pode também tentar dialogar. Algumas pessoas podem acreditar que você não é velha através de uma boa transa, pode ser uma boa pedida para re-apimentar a relação!

Chamar uma pessoa de velha é crime?

Não. Se alguém te humilhou em público por você ser velha, é possível talvez num grande esforço colocar um processo na justiça por danos morais. No entanto, o processo por danos morais é aplicável pela humilhação e não exatamente por alguém ter te chamado de velha, o que não é um crime em nenhuma instância da legislação brasileira. Caso seja uma coisa realmente muito ofensiva, obviamente, colocada em outro contexto, é plausível passar como calúnia, determinada no código civil. Mas o simples fato de chamar alguém de velha não pode enquadrar calúnia.

Lidando com a idade!

Uma das melhores dicas para conseguir um bom resultado na hora de lidar com a sua idade e com quando te chamam de velha é aceitar a sua idade sem deixar de se cuidar. É por isso que nós escrevemos o artigo Como estar bonita a partir dos 40. Dessa maneira, precisamos entender que se cuidar durante a velhice não é negá-la. Caso você passe por esse período reconhecendo a sua idade e continuando com a sua profundidade, seria ideal. Agora, o exagero de plásticas e tratamentos estéticos pode acabar sendo um grande problema, entregando a batalha e ficando relativamente brega. Mas é importante saber, de qualquer maneira, como aceitar a própria idade - esse artigo pode te ajudar muito com essa missão!

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que responder quando te chamam de velha, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.