O que fazer se não sinto prazer

O que fazer se não sinto prazer

Mesmo que o assunto sexo não seja mais um tabu tão grande como há alguns anos atrás, não é de todo debatido abertamente. A forma como as pessoas pensam sobre o tema está mudando, mas ainda existem os resquícios associados a medos, preconceitos e outros sentimentos negativos que envolvem a conversa. Entender isso ajuda a responder à pergunta: o que fazer se não sinto prazer? Por isso, confira algumas dicas sobre o tema com o umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

Se você faz parte do grupo de mulheres que não sente prazer durante o sexo, saiba que não está sozinha. Devido a toda a carga de machismo, preconceito e tabu que permeou o tema sexo por décadas, mesmo que hoje em dia a situação esteja um pouco diferente, muitas mulheres ainda carregam e sofrem com os seus resquícios. Quem se questiona a respeito de porque não chega ao orgasmo, entretanto, pelo menos está consciente de que existe algo de errado. Isso porque há mulheres que simplesmente não sabem que o sexo pode ser prazeroso.

2

Para sentir prazer, portanto, o primeiro passo que a mulher deve tomar é avaliar os seus sentimentos a respeito do sexo, pensar em como encara o assunto. É possível que haja dificuldade em se entregar ao momento de intimidade com o parceiro. Não são raros os casos de mulheres que não sentem prazer porque simplesmente vão para a cama com uma série de problemas na cabeça, não apenas associados as sexo, mais às questões do dia a dia. Ou seja, é preciso se desligar e imergir nas carícias do seu parceiro.

3

Outra questão é a falta de conhecimento sobre os estimulantes do prazer. Quem não conhece o seu próprio corpo não sabe quais são as regiões que, ao serem tocadas, provocam excitação. Por isso, é possível que a mulher não sinta prazer porque não sabe orientar o seu parceiro a fazer o que ela gosta, o que a estimula e excita. Uma solução para isso é a mulher se masturbar sozinha, explorar o seu corpo sem medo e descobrir quais as regiões que ao serem tocadas proporcionam prazer. Ao identificar as regiões erógenas poderá guiar a forma como o parceiro atua na cama.

4

Outra solução para sentir prazer no sexo é conversar com o seu parceiro, ainda mais se você possui assuntos pendentes que gostaria de compartilhar. Quando o seu parceiro entende o que passa pela sua cabeça é possível que ele se sintonize de forma mais eficiente a você, aumentando a intimidade e o prazer na cama. Homens também têm medos e dúvidas na cama, embora nem sempre demonstrem isso, assim, com certeza, uma conversa fará bem tanto a você quanto a ele.

5

Além disso, principalmente nos casos em que a mulher sentia prazer e deixa de sentir depois de um tempo, é preciso avaliar se não existe um problema físico. Caso o prazer esteja dando espaço para a dor durante as relações sexuais, é possível que exista um problema de saúde. Entre as razões para a dor durante a penetração estão infecções, endometriose, cistos, traumas, cicatrizes, doenças sexualmente transmissíveis e mesmo a falta de lubrificação. Nesse último caso, pode ser devido a mudanças hormonais e um lubrificante próprio para o sexo pode resolver a situação. Nos demais casos é importante consultar um especialista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se não sinto prazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.