Partilhar

O que é um orgasmo mental

Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é um orgasmo mental
Imagem: anoitan.wordpress.com

Orgasmo mental é o nome dado para uma reação cerebral que percebemos como um grande arrepio, por todo o corpo como um leve formigamento. É provável que você já tenha sentido essa sensação, seja escutando uma música que gostava muito, assistindo um filme ou até no sofá da sala da mãe do seu namorado quando as coisas ficavam mais quentes.

Neste artigo, umComo te explica o que é um orgasmo mental.

Também lhe pode interessar: O que é priapismo

Como o orgasmo mental funciona

O orgasmo mental funciona exatamente como um orgasmo sexual, durante cerca de seus 2 ou 5 segundos, a diferença é que a sensação é por todo o corpo e não somente no órgão sexual, se estendendo dos pés à cabeça.

O orgasmo cerebral pode ser ativado por muitas situações diferentes, mas isso muda de pessoa pra pessoa sendo que cada um tem o seu "gatilho" para ativá-lo, podendo ser através de musicas, videos, situações, filmes ou até mesmo um sussurro no pé do ouvido numa certa frequência. Para algumas pessoas, imaginar situações nostálgicas pode causar um orgasmo mental.

O que é um orgasmo mental - Como o orgasmo mental funciona
Imagem: zh.clicrbs.com.br

Como eu percebo o orgasmo cerebral

O ASMR (Resposta sensória meridiana autônoma, da sigla em inglês) é o seu cérebro utilizando de todos os recursos para te propiciar prazer mas, diferente do orgasmo sexual este não se "vicia", já que mesmo que você descubra um jeito de fazer com que o seu cérebro produza essa sensação, se tentar de novo e de novo o tal "orgasmo" perde a intensidade, pois seu cérebro se acostuma com aquela porta para o ASMR. Desta forma é preciso um bom tempo para que você possa tentar estimular o seu orgasmo cerebral da mesma maneira.

Neste momento existem diversas pesquisas sobre o assunto sendo realizadas, embora ele ainda não seja "cientificamente comprovado". Mas não é comprovado e talvez nem possa ser pois, assim como a forma de estimulá-lo seja individual, a forma da qual ocorre também é, e muda de pessoa pra pessoa. Por exemplo, existem pessoas que sentem o orgasmo cerebral por todo o corpo, algumas que sentem parcialmente e outras que nem chegam a sentir algo físico mas algo emocional como a felicidade e sensação eufórica ou nostálgica.

Ainda sim, existem padrões para como se percebe esta sensação, ou seja, como acontece com a maioria das pessoas. Um arrepio que se inicia no topo da cabeça, desce pela nuca passando pelo pescoço e depois pode chegar até os braços e pernas terminando nas extremidades dos mesmos. Os fanáticos pelo orgasmo cerebral dizem que existem diferenças claras entre ele e o frisson, nome dado para sensação que se percebe apenas com a música, quando ela é tão boa que o seu corpo responde à sensação.

O que é um orgasmo mental - Como eu percebo o orgasmo cerebral
Imagem: ogroteca.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é um orgasmo mental, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre O que é um orgasmo mental

O que é um orgasmo mental
Imagem: anoitan.wordpress.com
Imagem: zh.clicrbs.com.br
Imagem: ogroteca.blogspot.com
1 de 3
O que é um orgasmo mental

Voltar ao topo da página