PARTILHAR

O que é um consolador

O que é um consolador
Imagem: tapersexbarcelona.com

Quando se trata de sexo, as possibilidades são quase tão ilimitadas como a própria imaginação, e a exploração transforma-se no caminho escolhido por muitos casais que decidem evitar que a monotonia ocupe lugar no seu relacionamento. Assim surgem os brinquedos sexuais, uma grande variedade de peças destinadas ao prazer, entre as que se destaca notadamente o consolador; mas você sabe o que é um consolador? Em umComo.com.br explicamos tudo sobre eles.

Também lhe pode interessar: Como usar um consolador duplo

O que é?

O consolador é um brinquedo sexual com forma de pênis que pode ser usado tanto para a masturbação em solitário como para os jogos de casal. O seu tamanho e materiais variam, além de suas apresentações, pois há também os que têm a função de vibrar, este tipo é conhecido popularmente como "vibradores"

Tipos de consoladores

Atualmente existem diversos tipos de consoladores dependendo do que se deseja. Estão os básicos, em forma de pênis, que podem ser usados tanto no sexo convencional como no anal, estão aqueles com dois falospara serem usados no sexo vaginal e anal simultaneamente, ideais para a masturbação, há os que têm formas mais curvas para estimular o ponto G e há os que são apenas para o sexo anal. Além disso, existem os do tipo arnês, um consolador que se ata na cintura e que é usado geralmente para o sexo entre mulheres e outros que funcionam como um alongador do pênis.

Materiais

Na hora de escolher um consolador o material é muito importante, no mercado você poderá encontrar consoladores em cyber skin, um material que imita muito bem a pele, também há os retráteis que proporcionam uma grande maciez e flexibilidade, outros conhecidos como "jelly", com uma consistência flexível parecida com a gelatina e que permite a mobilidade do brinquedo sexual, além disso há os de cristal e outros materiais que se aquecem com o contato da vagina ou o ânus, proporcionando uma experiência bem mais realista.

Como os usar

Você já sabe que a imaginação é o limite, por isso um consolador oferece diversas possibilidades. Se você é mulher, poderá usar o solitário para a estimulação do clitóris e para a masturbação, com o objetivo de conhecer o seu corpo e os seus pontos de prazer; com o parceiro, você pode usá-lo tanto para masturbar-se como para a penetração simultânea. É um brinquedo sexual que pode proporcionar um momento de prazer e diversão, dependendo do modelo e material que você escolher, por isso não tenha medo de se aventurar, mas lembre-se que se planejar usá-lo com alguém, ambos devem sentir-se confortáveis com a ideia, caso contrário poderia transformar-se em uma experiência incômoda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é um consolador, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Informe-se com o encarregado da loja sexual na qual você compre o consolador, pois alguns materiais devem ser usados sempre com lubrificantes.
  • Muitos consoladores são de látex, evite-os se você ou o seu parceiro são sensíveis a este material.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
roberto
eu e minha esposa temos de varios modelos e tamanhos e adoramos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Roberto, obrigada pelo seu comentário :)
Sara
Olá Roberio, obrigada pelo seu comentário.
roberio
antigamente as moças usavam vela ou banana nanica para se masturbar, mas hoje em dia realmente tem uma variação muito grande de aparelhos, legal
O que é um consolador
Imagem: tapersexbarcelona.com
O que é um consolador

Voltar ao topo da página ↑