PARTILHAR

O que é a química sexual

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é a química sexual
Imagem: lovearoma.blog.com

Há muitas formas de definir a química sexual por meio de sensações e percepções, mas na verdade trata-se de um processo mais complexo no qual se veem diretamente envolvidos nossos hormônios, por isso para esclarecer o panorama em umComo.com.br preparamos um artigo especial para você descobrir o que é a química sexual e sua forma de funcionar em nosso corpo.

Também lhe pode interessar: Como saber se existe química sexual
Passos a seguir:
1

A química sexual é uma sensação que experimentamos quando alguém irremediavelmente nos atrai sexualmente, quando no nível da intimidade existe uma conexão especial que faz com que cada encontro seja incrivelmente prazeroso.

2

A química sexual é algo que surge entre duas pessoas graças a diversos fatores e sobre o que dificilmente pode intervir nossa parte racional, isto é, podemos sentir química com alguém que de repente não nos convém, que não é o parceiro(a) adequado para nós, que não corresponde o nosso amor, etc.

3

Os feromônios têm um papel fundamental na química sexual. Eles estão presentes no cheiro, nos gestos, na forma de beijar e na sensação que o contato com a outra pessoa lhe transmite, manifestando-se através do desejo sexual.

4

Trata-se de uma atração por outra pessoa no aspecto sexual que pode ocorrer a simples vista porque seus sensores químicos de alguma maneira percebem os sinais que o outro envia ou após um encontro sexual em que a conexão foi tão satisfatória que se desata a química entre ambos.

5

É claro que uma relação não se pode apoiar só na química sexual, pois, além dela, devem estar presentes outros tipos de atrações e compatibilidades como a emocional, mental e espiritual. No entanto, a química é importante em uma relação de longo prazo, pois é através deste elemento que obtemos um enorme prazer sexual necessário também para a intimidade de um casal.

6

A química sexual é de alguma maneira uma resposta instintiva que está associada aos nossos hormônios e que não podemos racionalizar. Pelo contrário, a compatibilidade sexual pode chegar a desenvolver-se pois está vinculada à educação sexual e aos conceitos que temos sobre o sexo.

7

Nem sempre existe química sexual em um casal, mas pode haver compatibilidade, o que faz com que o sexo seja satisfatório de qualquer maneira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a química sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que é a química sexual
Imagem: lovearoma.blog.com
O que é a química sexual

Voltar ao topo da página ↑