Meu ficante sumiu, o que fazer?

Meu ficante sumiu, o que fazer?

Depois de conhecer e beijar alguém legal, é normal ter vontade de falar novamente com a pessoa, não é mesmo? O problema é que nem sempre o outro alguém está com a mesma vontade que você. Isso acaba causando uma situação chata para ambos e, claro, um sentimento de rejeição na pessoa que está sendo ignorada.

Por isso, neste artigo do umCOMO nós respondemos à pergunta “meu ficante sumiu, o que fazer?”.

Entenda o que aconteceu

Se a pessoa parou de falar com você “do nada” e sem explicações, tente entender a situação. Primeiro, reveja tudo o que aconteceu entre vocês. Ele ou ela já deu algum sinal de que a relação não estava indo bem? Pode ser uma mensagem que não foi mostrada ou comportamento estranho perto de outras pessoas.

Além disso, as expectativas em relação ao que vocês tinham poderia ser diferente. Às vezes, a pessoa estava somente atrás de um sexo causal ou uma relação de curto prazo. A verdade é pesada e triste, mas ele podia não estar tão interessado no futuro da relação quanto você.

Fale com a pessoa

Não tente dar uma de adivinho. Para responder à pergunta meu ficante sumiu, o que fazer?, você deve ser ousado. Pergunte na lata o que aconteceu para o contato ser cortado. Dependendo da resposta, você saberá como agir nas próximas vezes (e até desencantar da pessoa que deixou você de lado).

Pode ser por meio de mensagens, em redes sociais ou pelo telefone. O importante é você ter a resposta que tanto precisa para conseguir seguir em frente. Se possível, tente marcar um encontro e resolver cara a cara o que foi deixado para trás.

Insista na situação (mas saiba a hora de parar)

Caso você goste muito do ficante, tente insistir na situação. Pergunte o que aconteceu, qual foi o problema e os motivos para vocês não ficarem juntos novamente. Não é normal alguém sumir do dia para a noite e você tem direito de saber o que aconteceu. Mas tome cuidado para não parecer paranoico ou chato. Entenda a hora de parar.

Se ele der um sinal claro de que não quer você por perto, afaste-se e conforme-se. Na dúvida, preste atenção nos 10 sinais de que ele não está afim de você.

Valorize-se

Você gostaria de ficar para o resto da vida com alguém que não fala o que sente? Pois é. Agora que seu ficante sumiu e não deu explicações, você já sabe da índole dele e que seus sentimentos não são tão importantes assim para ele. Sim, a verdade é dura! Mas é nela que você deve se apoiar para se recuperar do fora mal educado e partir para outra.

Supere a insegurança e pense nessa pessoa como um azarado de não ter você por perto. Mas não deixe o ego crescer demais. Caso ele tenha respondido o motivo de não ficar com você, avalie se deve mudar e melhorar para próximos relacionamentos.

Como partir para a próxima

Se você insistiu e não deu certo, é hora de partir para outra. Nada de ficar em casa sofrendo por quem não merece. O segredo é se cercar de amigos e pensamentos positivos. Coloque a sua melhor roupa e vá para a balada. Se você não curtir ir para a boate, faça um programa com você mesmo. Use um pijama bem confortável e fique debaixo das cobertas vendo seu filme preferido. Há, também, quem goste de aplicativos de relacionamento. O segredo é fazer o que te deixa feliz.

Óbvio que nada se cura de uma hora para outra e você precisará de tempo e paciência para esquecer aquela pessoa. Mas, quando você menos esperar, ele não estará mais em seus pensamentos.

Dica: nós já ensinamos a seguir em frente. Veja nosso artigo de como começar uma vida nova.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Meu ficante sumiu, o que fazer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.