Medidas de higiene para o sexo

Medidas de higiene para o sexo

O sexo envolve prazer, mas precisamente por se tratar de um encontro tão íntimo é importante manter a higiene para evitar episódios incômodos, caras feias e inclusive complicações de saúde. O que é que você deve saber sobre este assunto? Em umComo.com.br explicamos quais são as medidas de higiene para o sexo.

Passos a seguir:
1

O bom sexo não só envolve saber estimular o seu parceiro(a), conhecer suas zonas erógenas ou encarregar-se de lhe dar prazer, mas também tem que ver com os sentidos, incluindo o olfato. É que se você quer um encontro fabuloso não deve esquecer manter a higiene para que ambos se sintam confortáveis e dispostos a desfrutar.

2

É importante que a área genital esteja bem limpa e sem cheiros desagradáveis. Se o sexo pegou você desprevenido(a) e não tem como tomar um banho, pelo menos limpe bem toda a região com algum lenço umedecido de uso íntimo. Lembre-se que um mau cheiro pode acabar com o desejo e a paixão, em especial se planejam praticar sexo oral.

3

E tratando-se do sexo oral há uma medida de higiene e cortesia que sempre vem bem: depilar ou aparar o pelo genital. Algumas pessoas preferem depilar ou raspar completamente o pelo da região para evitar incômodos, mas se você não se anima a dar esse passo pelo menos que o tenha curto, um gesto que o seu parceiro(a) agradecerá muito.

4

Se o plano é praticar o sexo anal há várias medidas de higiene que não podem ser ignoradas para evitar infecções, como evitar o contato com a vagina depois da penetração anal e lavar muito bem o pênis após o encontro. Porém, além disso é importante usar um enema antes de começar para limpar a área e reduzir a possibilidade de acidentes.

5

O sexo envolve contato e muito! Por isso você deve cuidar para que o seu corpo inteiro esteja limpo. Assegure-se de manter na linha o mau cheiro nas axilas ou o mau hálito, já que com certeza você beijará muito a outra pessoa, por isso o melhor é que seja agradável.

6

Na medida do possível, tente lavar suas mãos antes de começar, desta forma estarão limpas e prontas para tocar o seu parceiro(a) nos lugares que podem provocá-lo(a), sem que se exponham de forma excessiva às bactérias.

7

Lembre-se de usar camisinhas para evitar a o contágio de doenças de transmissão sexual e uma gravidez indesejada. Além disso, é importante lavar a região genital depois de terminar o sexo, pois assim garantimos a higiene.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Medidas de higiene para o sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.