Partilhar

Lugares para um primeiro encontro

Por Sara Viega. Atualizado: 8 novembro 2019
Lugares para um primeiro encontro

O primeiro encontro é um momento decisivo para começar a conhecer melhor essa pessoa que gosta. Esse primeiro encontro é a hora da verdade, já que servirá para iniciar ou não uma possível relação futura. Se estiver pensando em onde ir com a pessoa do seu interesse, continue lendo, pois esta decisão pode ser determinante para que o encontro seja ou não um sucesso. Neste artigo de umComo.com.br vamos dar-lhe algumas ideias de lugares para uma primeiro encontro.

Também lhe pode interessar: Ideias para um primeiro encontro

Tomar algo em uma cafeteria

Em um primeiro encontro, é melhor não exagerar no romantismo. Vale a pena escolher um lugar simples e agradável onde possa ter uma conversa e ter uma boa primeira impressão. Um desses lugares ideais é uma cafeteria, com um ambiente tranquilo, bonito, onde pode conversar sem muito barulho nem incômodos. Com certeza que há alguma cafeteria perfeita para esse encontro; tomar um café é uma ótima forma de conhecer pela primeira vez essa pessoa que lhe atrai. E esse encontro pode durar o que achar conveniente, podem ser 15 minutos ou pode prolongar quanto quiser.

Lugares para um primeiro encontro - Tomar algo em uma cafeteria

Ir ao cinema

Uma alternativa para ter um primeiro encontro é ir ao cinema ou inclusive ao teatro se estiver entre os seus hobbies. Poderia combinar um pouco antes para tomar alguma coisa, decidir o filme ou a obra e depois ter uma boa conversa sobre o que viram. É um plano perfeito para pessoas tímidas e ajudará a estimular a conversa. Com certeza que terá alguma opção interessante e popular para dividir um bom momento com a pessoa que gosta.

Lugares para um primeiro encontro - Ir ao cinema

Comer em um restaurante

Outra ideia para um primeiro encontro é comer em algum restaurante na moda, ou se conhecer um pouco os gostos gastronômicos do(a) seu(sua) pretendente, surpreenda com alguma reserva em um lugar que saiba que lhe vai agradar. Como é um primeiro encontro, o mais adequado é que a refeição não se prolongue muito, portanto poderia fazer uma reserva um pouco tarde para que o lugar esteja quase a fechar. Assim não terá que forçar a situação para fazer uma refeição longa se não estiver gostando.

Lugares para um primeiro encontro - Comer em um restaurante

Um encontro ao ar livre

Outra ideia simples para uma primeiro encontro é procurar algum lugar que goste ao ar livre. Pode improvisar e parar em qualquer parque ou zona natural que encontrar ou, diretamente, ficar em algum local acessível, tranquilo e bonito onde possam conversar e inclusive tomar alguma coisa. Se a pessoa que gosta tiver um cachorro, um bom plano é combinar para passear seus cachorros juntos e assim poderão se conhecer em um ambiente muito cômodo e informal. E sempre poderão brincar com seus animais de quatro patas se o encontro não estiver funcionando.

Lugares para um primeiro encontro - Um encontro ao ar livre

Jogar boliche

Um primeiro encontro gera sempre uma certa insegurança, por isso um bom lugar para ter esse encontro especial mas sem muitas pretensões é combinar jogar boliche ou qualquer outro tipo de atividade lúdica e informal. No boliche, poderá conversar, jogar e passar um tempo de diversão e, inclusive, fazer outras atividades como jogar bilhar, pebolim ou tiro ao alvo. Não há nada melhor do que combinar jogar alguma coisa para estimular a conversa e fazer com que tudo flua com mais facilidade.

Lugares para um primeiro encontro - Jogar boliche

Ir a uma pista de patinagem

Um bom lugar para ter um primeiro encontro é ir a uma pista para patinar. Se sabe que essa pessoa com a qual combinou é amante do esporte, como por exemplo a patinagem, poderia planejar um encontro em uma pista de patinagem onde possam conversar, patinar e passar uma tarde ótima. Se não gostar de patinagem, pode ser qualquer outra atividade como correr pela praia ou andar de bicicleta pela montanha. Não tem que levar isso como uma competição, mas sim como um momento para conversar e estabelecer um primeiro contato fazendo algo divertido.

Lugares para um primeiro encontro - Ir a uma pista de patinagem

Ir a uma degustação

Uma alternativa legal e curiosa para um primeiro encontro é ir a uma degustação gastronômica. Com certeza que há algum tipo de comida que gostam (japonesa, italiana, vegetariana...), escolha alguma data onde haja este tipo de evento e passe um bom momento experimentando comida com essa pessoa que tanto gosta. Será divertido, estimulante e muito entretido; além disso, poderá conhecer melhor seu/sua pretendente.

Lugares para um primeiro encontro - Ir a uma degustação

Se pretende ler mais artigos parecidos a Lugares para um primeiro encontro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Lugares para um primeiro encontro

Lugares para um primeiro encontro
1 de 8
Lugares para um primeiro encontro

Voltar ao topo da página