Faz mal se masturbar todos os dias?

Faz mal se masturbar todos os dias?

A masturbação tem sido durante muito tempo um tema tabu, sobretudo no caso das mulheres, tendo sido sempre uma prática que gera muitos preconceitos e mitos. Uma das perguntas habituais que são propostas em torno dela tem que ver com a frequência, sendo frequente a pergunta faz mal se masturbar todos os dias. Se deseja conhecer a resposta dos especialistas e desfrutar de sua sexualidade sem preocupações, preste atenção ao seguinte artigo de umComo onde contamos tudo com detalhes!

Faz mal se masturbar todos os dias?

Como afirmam os especialistas, sobre a questão de se a masturbação diária é prejudicial a resposta é NÃO. Trata-se de uma conduta sexual completamente normal que lhe permite conhecer as respostas sexuais de seu próprio corpo, bem como a possibilidade de obter prazer sem correr riscos, bem como proporcionar aspectos positivos às suas relações conjugais.

Benefícios da masturbação

De fato, diversos estudos têm demonstrado que a masturbação tanto masculina como feminina gera uma série de benefícios que permitem melhorar a saúde e a vida sexual íntima individual e com o parceiro. Algumas das vantagens assinaladas são:

  • Conhecer com detalhe suas zonas erógenas e os pontos de seu corpo que lhe dão maior prazer. É uma ótima forma de descobrir o que gosta e melhorar assim os encontros sexuais com um parceiro.
  • Permite descobrir as suas fantasias sexuais e também serve para conhecer-se melhor no plano sexual.
  • Tem um efeito relaxante tanto físico como emocional, ajudando a descarregar tensões.
  • É benéfico para desenvolver um melhor controle ejaculatório.
  • Exercita a função erétil devido à produção de uma maior oxigenação dos tecidos.

Uma vez conhecidos os seus benefícios, afaste os preconceitos e os mitos e leve em conta que a masturbação é uma forma de autoexploração normal que lhe permitirá desfrutar ao máximo de seu corpo e de suas relações sexuais. Em umComo, você pode saber como desfrutar mais desta prática nos seguintes artigos:

  • Desfrutar mais da masturbação - Homens
  • Desfrutar mais da masturbação - Mulheres

Quando devo me preocupar?

Ainda que a masturbação frequente seja uma prática normal na vida sexual tanto do homem como da mulher, também existem casos em que se converte em um vício que deve ser tratado por um especialista em sexologia e psicologia imediatamente para poder superar a dependência. Os sinais que indicam a condição de um vício de masturbação seriam os seguintes:

  • A necessidade da masturbação é constante a tal ponto que interfere na vida quotidiana impedindo-a de realizar as atividades do dia a dia.
  • A necessidade da masturbação é incontrolável e ocorre até em situações ou contextos inapropriados como em lugares públicos, no trabalho, em sala de aula, diante de outras pessoas, etc.
  • Impossibilidade de passar um tempo prolongado sem recorrer à masturbação.
  • Aparecimento de lesões na área genital como irritação, inflamação e vermelhidão e dores nas mãos e pulsos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Faz mal se masturbar todos os dias?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.