Partilhar

Falsos mitos sobre a sedução feminina

Falsos mitos sobre a sedução feminina

O amor, o sexo, como se comportam as mulheres... são temas que estão sempre carregados de mitos e lendas: elas gostam dos homens com dinheiro, só ficará comigo se eu for bonito, enchê-las de luxo é essencial, uma joia arranja tudo.... Basta! É hora de saber quais são os falsos mitos sobre a sedução feminina, uma oportunidade de entrar na psicologia das mulheres e entender que uma mentira repetida mil vezes nem sempre se torna verdade. Descubra em umComo.com.br!

Elas preferem os ricos e famosos, e eu sou um João-ninguém

Grande mito; a realidade é que o poder atrai e é claro que um homem famoso, com dinheiro, pode chamar a atenção de muitas mulheres, mas isso não quer dizer que consiga mantê-las por muito tempo, e muito menos que um homem que não seja rico ou famoso não possa conseguir a garota que desejar. A verdade é que as mulheres valorizam os homens trabalhadores, com impulso e vontade. Isso pesa bem mais que as aparências, especialmente quando embaixo dessa aparência não há nada.

Quanto mais bonito melhor: Erro!

A beleza é subjetiva. O que faz que nem todos os bonitos sejam bonitos para todas. À primeira vista um homem bonito com um grande corpo chamará a atenção, mas se tudo o que existe é uma linda carinha a magia passará rápido, daí que muitos homens comuns sempre tenham garotas ao seu redor. Se você acha que o físico é o que mais importa, está levando a vida de forma equivocada; preocupe-se em cultivar sua inteligência, seu senso de humor, em ser uma boa pessoa e verá que tudo será diferente.

Se você quiser sexo deve ser amável e compreensível

Mmmm, não é bem assim! Precisa encontrar um ponto intermediário entre o cavalheirismo e amabilidade e a sensualidade e senso de humor, pois se for apenas compreensível e adorável você pode cair na temida "friend zone", que ela só veja você como um amigo e nada mais. O romance é válido, mas o humor e o mistério conseguem atrair a atenção das mulheres, lembre-se.

Para conquistá-la você deve se mostrar como um amigo

Mito! A história de que para seduzi-la deve se tornar seu grande conselheiro, seu apoio, que só pense em você quando tenha um problema, só levará a que ela veja você como um amigo, por isso é algo que deve tomar cuidado. É muito diferente ser o melhor amigo da sua namorada em uma relação já constituída que se tornar seu íntimo no processo de conquista. Ela já tem seus amigos, por isso se concentre na conquista e não em ser seu terapeuta da vez.

Eu não sou seu tipo

Este é um assunto por si só. É claro que todos temos um tipo que nos atrai mais, mas isso não quer dizer que outro tipo não possa nos causar curiosidade e despertar nossa atenção; o componente de personalidade pode atrair essa garota, por isso esqueça esse falso mito e se jogue para seduzir mesmo sabendo que talvez você não se encaixe em seus gostos habituais, ninguém sabe o que poderia acontecer.

As mulheres são materialistas, o afeto se compra com dinheiro

Claro que as mulheres, como os homens, respondem positivamente diante de presentes materiais, mas o afeto não se compra, por isso se você pensa que conseguirá seduzir só com jantares caros e presentes considerados, sem contribuir com nada mais, você está a ponto de perder seu dinheiro e seu tempo. É bom entender que nós mulheres nos sentimos atraídas pelos homens divertidos, inteligentes, abertos, e que se um jantar elegante de vez em quando é lisonjeador, não é um mecanismo necessário de conquista.

Serei o que ela quer que eu seja

Mito! Nem tente; nada melhor que ser você mesmo. Nós mulheres temos um sexto sentido muito desenvolvido para detectar os mentirosos ou os que aparentam ser o que não são, e desse modo, você não conseguirá seduzi-la e se o fizer, não poderá mantê-la por muito tempo.

Seduzi-la procurando sua aprovação

Muitas mulheres têm instinto maternal, mas isso deve ser reservado para os filhos, não para os casais. Por isso se você pensa que procurando sua aprovação para tudo vai conquistá-la porque pensa a leva em consideração está errado; isto pode funcionar de vez em quando, não sempre, pois as mulheres valorizam os homens seguros que possam tomar suas próprias decisões, lembre-se.

A ideia romântica de demonstrar que você é o indicado

Em Hollywood, demonstrar, apesar de ter sido recusado, que você é o indicado para ela é romântico. No mundo real isso chama-se assédio e pode ser um crime, por isso entenda que não é não, e não recorra a este falso mito de que ela precisa ser convencida. Dê meia volta e procure uma garota que queira estar com você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Falsos mitos sobre a sedução feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Estes são só alguns dos mitos de sedução feminina que se ouvem habitualmente, mas que são apenas isso: mitos.
  • Se você gosta dela vá seduzi-la sem pensar tanto e, principalmente, não dê ouvidos a esses velhos conceitos que podem confundi-lo.

Escrever comentário sobre Falsos mitos sobre a sedução feminina

Falsos mitos sobre a sedução feminina
Falsos mitos sobre a sedução feminina

Voltar ao topo da página